Para aumentar a sua sequência de vitórias para sete, o Manchester City terá que ganhar do Watford nesse sábado no estádio Vicarage Road. O jogo começará às 14:30 e só terá transmissão do serviço de streaming da Disney, o Starplus.
Temos grandes notícias para essa partida, apenas Ferran Torres não está disponível para jogar, esse ainda demorará algum tempo, e se as notícias que circularam nos últimos dias forem verdadeiras, é possível que a gente nem o veja mais com a camisa do City, o Barcelona fez uma blitz na imprensa sobre uma contratação do nosso atacante. Falar que quer é uma coisa, tirar dinheiro do bolso nesse momento para eles é completamente diferente. Voltando ao assunto principal, sendo assim o banco de reservas deverá ter bem menos jogadores da base, só que eles tem que estar preparados porque na coletiva Guardiola avisou que pensa em colocá-los na terça feira contra o RB Leipzig.
O City vai com força máxima possível para esse jogo de hoje, não vai querer dar mole para o azar, não acho que o técnico vai pensar que "ah, esse é um adversário na rabeira, dá para colocar X e deixar o Y no banco", vai descansar o pessoal para terça feira, hoje não acho que isso vai acontecer. Tem chance da gente sair na liderança nessa rodada porque tanto Chelsea quanto Liverpool terão jogos fora de casa e contra times em melhores posições na tabela: West Ham e Wolverhampton, respectivamente. "Mas eles vão vencer" (a gente vai entrar em campo sabendo seus resultados), então é mais um motivo para colocar o melhor time porque não podemos deixar eles abrirem pontos da gente, eu penso que temos que tê-los na alça de mira já que enfrentaremos esses dois times no "returno" em casa.
Dos que ficaram ausentes diante do Aston Villa Laporte é o único que a gente sabe que tem condições de jogar os 90 minutos, os outros ainda são dúvidas, eu acredito que o Walker jogue e acho que pode rolar um revazamento entre Gundogan e De Bruyne, com o alemão de titular e o De Bruyne entrando no decorrer da partida, me parece mais certo dele começar como titular na Liga do Campeões. Grealish e Foden eu não acho que serão titulares não, o Foden nem entrou na quarta num jogo difícil onde parecia que a gente não tinha pernas para impedir as chegadas do Villa, acho que foi para a partida para colocar uma pulga atrás da orelha do Gerrard, Grealish entrou apenas nos minutos finais, quase nos acréscimos, então também fico com a impressão que ainda não é garantia de começar hoje. A volta ou não do Stones é a menos me preocupa no momento, Aké foi bem no último jogo e o Laporte pode jogar, com o Rúben Dias do lado de um deles, parece que estamos bem seguros.
O Watford é a segunda maior vítima do Manchester City do Guardiola quando o assunto é gols, o time tomou 39 gols desde que o espanhol chegou para comandar (fez apenas 3), perde nesse quesito apenas para o Burnley (44), mas jogou 5 partidas a menos, ou seja, a média do Watford está lá em cima. E é o time contra o qual o City mais vezes teve um saldo de gols ao final da partida maior que 4, foram cinco vezes, numa dessa na final da Copa da Inglaterra em 2018/19, temporada dos Formidáveis, em vitória por 6 a 0, com Kevin Friend, juiz de hoje, no comando. Sem esquecer um 8 a 0 no Etihad em setembro de 2019, antes da pandemia (muitos choro nesse momento).
Do elenco atual, Sterling é o nosso maior goleador contra o Watford, fez 10 em 8 partidas, se conseguir marcar duas vezes hoje, chegará ao centésimo na Premier League e se tornaria o trigésimo segundo na história da competição a alcançar essa marca. É chato falar isso, mas há uma grande chance do Cristiano Ronaldo, com 90 atualmente, chegar antes dele. Então Sterling, me fz queimar a língua, por favor.
Enquanto o nosso jogo no começo, vamos ficar de olho nos adversários e torcer para que percam alguns pontos hoje, como os torcedores deles torcerão a partir das 14:30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário