sábado, 11 de dezembro de 2021

City vence num jogo feio.

 O Manchester City venceu o Wolverhampton num jogo ruim nosso, aonde não aproveitamos as chances que tivemos, pelo menos esse 1 a 0 garantiu a liderança por mais uma rodada. O gol único foi marcado pelo Sterling de "pênalti" e Ederson saiu de campo sem ser vazado pela céntesima vez. O próximo desafio será na terça feira contra o Leeds novamente no Etihad.

O time do Wolverhampton pode saber marcar, como fez contra o Liverpool e segurou o empate até os 94 quando tomou o gol, mas é um time catimbeiro demais, qualquer coisinha era um carnaval para eles, o Saiss tomou uma mãozada do Sterling na cara, não acho que foi para falta muito menos para expulsão, jogada de jogo, e o cara caiu no chão como se tivesse tomado um tiro e por lá ficou por um tempo. Também em lances de tiro de meta era um tempo perdido para bater, que inferno isso, muitos times fazem isso contra a gente e não tem reação da arbitragem.

Começamos com Grealish, Gabriel e Sterling no ataque e a combinação escolhida por Guardiola não foi a mais feliz, eu não entendo porque volta a insistência de não deixar o Gabriel na direita, seu começo de temporada por ali foi tão positivo, só que tem sido pouco aproveitdo agora, gostaria que algum repórter perguntasse nas coletivas para o treinador. Eu achei que ficou bastante confuso com Grealish centralizado, o Guardiola está testando isso aqui, Gabriel na esquerda e Sterling na direita, ele combinou muitas jogadas com o Cancelo, mas acho que a dupla lusofónica se sairia melhor. Ah, o Cancelo tomou o quinto amarelo e vai perder o jogo contra o Leeds, possivelmente o Walker volta e o Zinchenko jogaria sua terceira partida seguida como titular, a quarta em cinco jogos.

O meio de campo foi formado por Rodri, Bernardo e Gundogan, De Bruyne e Foden ficaram de fora nesse primeiro momento, entraram no segundo tempo, o Foden no lugar do Gundogan, que segundo o treinador sofre com alguns problemas nas costas, pode ser que seje poupado nas próximas semanas. Agora uma dúvida, se tem esses problemas nas costas po que jogou no meio de semana? Acho pouco provável que isso aconteceu de quarta para hoje. Essa escalação da partida contra o Leipzig vai me assombrar por muito tempo ainda. Vou falar agora dos lances polêmicos da partida de hoje.

Para mim, tivemos três lances que geram atenção: a expulsão do Raúl Jimenez, um pênalti não marcado e outro sim. O cartão vermelho do mexicano foi algo mais estúpido possível, ele tinha acabado de tomar um amarelo por segurar o Rodri e resolveu que era legal ficar na frente da bola para imepdir a cobrança rápida. O Jonathan Moss já apitou tirando o cartão do bolso, foi um lance burro demais do cara e ele sabe disso pelo jeito de como ele saiu de campo. Nos acréscimos do primeiro tempo o juiz e o VAR poderiam ter marcado um pênalti a nosso favor sim, o zagueiro estava com o braço junto ao corpo, mas ele movimenta o corpo e usa o braço para impedir a passagem da bola. Foi opção do pessoal de preto não dar.

Agora o pênalti que foi dado para mim não deveria ter sido marcado, a bola no cruzamento do Bernardo me parece bater nas costelas do Rúben Neves para depois bater no seu braço levantado. Virou pinball para mim, não deve ser marcado. "Ah a regra diz que se o braço estiver na posição X, Y e Z anti-horário deve ser marcada falta." Meu amigo, eu repito, virou pinball, não marca a falta. 

Também pensei numa coisa, o Moss deve ter imaginado que a gente iria perder, então para compensar o não marcado, deu esse aí. Só que Sterling bateu de maneira muito calma, o quê me deixou nervoso na medida que a bola ia para o gol, para fazer o único gol dessa partida.

O Wolverhampton já não conseguia fazer nada com 11, com 10 menos ainda, só no final do jogo tentou colocar uma pressão e me fez tremer na base em duas jogadas seguidas, por nossa sorte o Ederson não estava muito a fim de sofrer gol hoje.

O nosso jogo foi ruim, agora é pensar no Leeds na terça feira. E torcer para que Chelsea e Liverpool continuem no empate contra o próprio Leeds e Aston Villa, respectivamente, jogos estão no intervalo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário