Nada melhor que comemorar o ano novo com mais futebol e para a nossa sorte a Premier League escolheu que uma partida do City fosse a primeira do novo ano, Pep não gostou, ele tem a razão dele e é ótima, como não sou eu que estou correndo sem tempo para recuperar o físico, eu discordo dessa opinião dele. Iremos até o Emirates enfrentar o Arsenal, nessa sábado às 9:30 da manhã com transmissão dos canais Disney pela TV e internet.
A primeira coisa a se falar é sobre o assalto e agressão que João Cancelo e sua família sofreram na sua residência por esses dias. Os familiares estão bem, assustados com a situação pois o Cancelo foi agredido com marcas no rosto visíveis e os bandidos levaram bens materais do jogador. O clube está dando todo o suporte para as vítimas e será decisão dele se jogará ou não. PS: Cancelo estará disponível para o jogo de amanhã e viajou com o time para Londres.
A ausência de um dos latearais direito do City ainda uma dúvida, mas a volta do outro parece certa: Kyle Walker treinou com o time nos últimos dias e parece estar de volta ao elenco após passar um tempo fora por questões pessoais. Já Rodri e Stones são incógnitas para essa confronto. Não é divulgado a razão porque ambos estão fora de ação, coisas genéricas são ditas, então vamos ter que ver mais tarde quando o time viajará para Londres e tivermos fotografias e vídeos dessa partida. Havia uma possibilidade deles permanecerem na capital após a partida diante do Brentford, a decisão final foi voltar para Manchester mesmo.
O elenco do City é muito curto desde o início da temporada, é o jeito que o Guardiola gosta de trabalhar, e está sem quatro jogadores que começaram 2021/22: Stones e Rodri por "lesão", Ferran Torres se transferiu para o Barcelona e o Benjamin Mendy está preso com acusações de estupros e agressão sexuais. O Guardiola vai pensar em como usar os jogadores que tem com mais versatilidade possível, por exemplo, o Nathan Aké foi o nosso lateral esquerdo no último jogo, talvez para descansar o Zinchenko que começou a jogar muitas partidas em sequência. Quem eu estou preocupado mesmo é o Fernandinho, se começar como titular.
A ausência do Rodri colocou o capitão como o nome na "volância" do City nas últimas partidas e pode ser a terceira partida dele como titular em seis dias se isso acontecer amanhã e por coincidência a última vez que isso aconteceu foi há 1 ano cravado amanhã: enfrentou o Wolverhampton no dia 27/12, Sheffield, dia 29 e no primeiro dia do ano o Everton. Eu falei sobre o físico dele não dar aguentar tantos jogos em curto prazo antes do segundo jogo e ele jogou, insisto nisso, mas tenho problema nenhum em queimar a língua se voltar a jogar e ir bem, só que ele fará 37 anos em maio, acho uma preoucupação justa. Fernandinho está a 2 partidas de igualar o Willian como brasileiro como maior número de jogos na Inglaterra, hoje tem 257 contra 259.
Na parte ofensiva Guardiola tem mais peças para rodar, Mahrez, que fará o seu último jogo antes de ir para a Copa Africana de Nações, e Sterling poderão voltar ao time titular, eu acho que o argelino jogo, é melhor usar o cara que está em boa fase e descansar alguém enquanto ele estiver fora de ação por a gente. Continuamos sem o atacante fixo nato, mas nessa rodada nos tornamos o ataque com maior número de gols na Premier League, 51 contra 50 do Liverpool, tudo bem que eles tem um jogo a menos, mas também tem um trio/quarteto de ataque considerado infernal pela imprensa.
O Arsenal não será dirigido pelo Mikel Arteta amanhã já que testou positivo para COVID, há outras baixas no elenco e um afastamento: o Aubameyang não é usado tem tempo por lá e já foi permitido viajar para se juntar ao Gabão na disputa da Copa Africana. Auba e Lukaku lutam para ver que deixa o clube que estão no pior clima possível. Desde aquele 5 a 0 no Etihad, o Arteta fez esse time melhorar e hoje eles lutam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, desde 2017/18 eles não jogam a competição.
Chelsea e Liverpool se enfrentam cheios dos problemas no domingo, o Tuchel será perguntado sobre a entrevista do Lukaku e o Klopp reclamará sobre alguma coisa para dar a entender que o City é favorecido de algum jeito. São minhas previsões para esse jogo e uma outra é que será um empate com gols para nenhum goleiro ganhar uma clean sheet.
Esse começo de ano pode ser algo bem glorioso para a gente. Torcer para que no quesito futebol as coisas não mudem para o City e sua sequência de 10 partidas seguidas com vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário