segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

EPL # 20 - Brentford Vs Manchester City

 Na quarta feira o Manchester City voltará a campo, enfrentará o Brentford, recém promovido da segunda divisão, fora de casa. A partida começará às 17:15 e a transmissão ficará a cargo do serviço de streaming da Disney, o Star+.

Pelo treinamento de hoje não deveremos ter novidades na volta dos jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Leicester. Walker, Stones e Rodri não foram vistos no treino com bola com os jogadores que não foram titulares no domingo, então acredito que também não estarão liberados para esse jogo, acho que só se uma coisa muito especial acontecer para eles jogarem. Desses três, acho que dois foram vistos como muito importantes nessa última partida: Walker e Rodri.

O lateral direito não é o cara mais técnico do time, nem de perto isso, só que mais uma vez foi provado que quando a gente joga com os zagueiros no campo do adversário, precisamos de alguém rápido para a recuperação se tomarmos um contra ataque e esse cara é o Walker, isso eu já digo há tempos. O Walker erra bastante? Sim, demais. O Walker nos salva de enrascadas? Sim, demais. Mesmo com o Cancelo numa fase espetacular eu não vejo o Guardiola abrindo mão do inglês. Já o Rodri está no momento que todos esparávamos quando ele chegou.

Em 2019/20 o City passava por muitos problemas no elenco e foi preciso improvisar muito, por exemplo, o Fernandinho virou zagueiro e o Rodri teve que assumir a volância logo de cara, não foi bem, ele precisva se adaptar, já melhorou muito o nível na temporada seguinte e na atual ele tem se provado uns dos primeiros nomes do Guardiola na hora de escalar o time titular, Rodri é importante tanto na hora de proteger a defesa quanto na hora da criação, quantos passes nós já não vimos dele que quebram a marcação da zaga adversária e ele está muito calmo com a bola, tem se afobado bem menos, consegue ter a situação da jogada. Se ele realmente não puder jogar na quarta, acho que o Guardiola vai preferir colocar o Gundogan nesse papel, com 3 dias entre jogos, Fernandinho terá pouco tempo de recuperação física.

O Brentford foge demais do estilo de times que chegam da segunda divisão, tem poucos jogadores ingleses no elenco, eles trabalham com um orçamento para lá de enxuto, então eles tentam ganhar dos rivais no forma de analisar as contratações, para fazer um parâmetro é tipo o Moneyball do Oakland A´s da Liga da Baseball americana (tem um bom filme sobre isso). O começo de campanha foi interessante, passou algum tempo na primeira metade da tabela, agora estão na segunda, mas ainda tem uma boa margem para o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Eu vi o jogo contra o Brighton no domingo e não vi grandes coisas deles não, eu acho que não teríamos nada para temer, infelizmente é futebol e sabemos que pode dar ruim.

A última vez que jogamos contra eles foi lá em 1997, em 25 de janeiro pela Copa da Inglaterra partida no Griffin Park, vencemos por 1 a 0. O estádio não existe mais, será a primeira vez do City no Brentford Community Stadium, que fica no oeste de Londres e cabem 17.250 mil pessoas.

O Liverpool jogará na terça feira depois de não entrar em campo por ter seu jogo adiado por surto de COVID. Estão seis pontos atrás com um jogo a menos, o Chelsea pega o Brighton na quarta, um pouco antes da nossa partida, também tem um uma desvantagem de seis pontos só que tem o mesmo número de jogos que a gente.

Por causa de uma maldita confraternização de final do ano, só verei o jogo bem mais tarde, então deve ser difícil ter algum post tão cedo sobre o pós jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário