domingo, 19 de dezembro de 2021

City enfileira mais uma vitória.

 E teve jogo do Manchester City. Minhas expectativas da possibilidade não acontecer não foram realizadas e o City venceu o Newcastle por 4 a 0 fora de casa, com gols de Dias, Cancelo (o cara do jogo), Mahrez e Sterling. O time mantém a liderança e terá uma semana livre por não jogar a Copa da Liga, fato que me deixa muito triste, sem ironia.

Aparentemente o City não passa por um surto de COVID como seus rivais Liverpool e Chelsea. O primeiro vai entrar em campo agora contra o Tottenham e pelo menos quatro jogadores estão ausentes por testar positivo, o Chelsea empatou contra o Wolverhampton e havia pedido o adiamento do jogo, a Premier League não aceitou, no caso do Liverpool não sei se foi pedido até agora. De qualquer forma, eu acho que o campeonato deveria parar, como a próxima rodada é a de Boxing Day é impossível disso acontecer nesse momento do campeonato.

O nosso primeiro tempo não foi lá essas coias, com muitos erros e time dando muito espaço na defesa, tivemos um gol tirado de cima da linha pelo Laporte após erro na saída de bola do De Bruyne. A nossa sorte é que o Newcastle é um time fraco e nos deu uma ajuda monstra no começo do jogo ao falhar miseravelmente num cruzamento do Cancelo. O defensor simplesmente tirou a cabeça, quebrou o goleiro e a bola sobrou para o Dias marcar de cabeça, bem patético. Cancelo deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo em jogada que driblou uns três adversários para chutar de fora da área, a fase do nosso lateral é excelente, fácil um dos melhores do mundo nas duas laterais.

O jogo foi muito melhor no segundo tempo, até o Newcastle jogou mais para frente e testou em algumas oportunidades do Ederson, que completou o terceiro jogo seguido sem sofre gol, a centésima Clean Sheet demorou a sair, agora está mais fácil. Mahrez fez o terceiro em grande cruzamento de Zinchenko que o VAR corrigiu após o bandeira marcar o impedimento, mas o bandeira fez o certo, só levantou após a conclusão da jogada e não anulou antes a jogada. Depois disso Guardiola moveu as suas peças para descansar com Rodri, Dias e Mahrez sendo susbtituídos por Fernandinho, Stones e Palmer, respectivamente. 

A entrada do Palmer fez Sterling mudar da esquerda para a direita e o Gabriel sair da posição de atacante para a esquerda, por lá ele criou duas boas jogadas, sendo uma a do gol do Sterling, que só teve que rolar para o gol. Eu acho um erro insistir com o Gabriel de atacante, ele fará um gol ou outro nessa posição, acho que vai oferecere muito mais para a gente jogando numa das pontas, ele começou muito bem a temporada na direita.

Próximo jogo será no dia 26 contra o Leicester que enfrentaria o Everton hoje em Liverpool, mas as Raposas tiveram surto de COVID, veremos como ficarão para a próxima rodada. Estimo melhoras para todos.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário