Na tentativa de manter a liderança conquistada na última rodada, o Manchester City terá pela frente nesse sábado o Wolverhampton no Etihad. Esse jogo será realizado no horário decente de 9h30 da manhã e terá transmissão dos canais ESPN mais o streaming Starplus Brasil.
Os três primeiros colocados jogarão em casa nesse sábado e o Wolverhampton é o melhor colocado entre os adversários dos líderes, o Liverpool pega o Aston Villa ( primeiro jogo do Gerrard como técnico em Anfield) e o Chelsea receberá o Leeds. E os Lobos quase arrancaram um empate do Liverpool na última rodada, só que o juiz subiu com a placa "até marcar" e o gol da vitória deles saiu, imagino que o juiz de amanhã não levará essa placa para o estádio.
As grandes dúvidas para esse jogo seriam a disponibilidade de Aké e Foden para serem relacionados, a ausência do zagueiro não seria algo para ficarmos desesperados, ele está atrás na preferência em relação aos outros três, ele á bastante útil, mas não é inquestionável, é jogador de elenco. Já Foden tem uma situação bem diferente do companheiro, ele em condições, parece ser titular do time mais forte que o Guardiola gostaria de colocar em campo, só que esse "em condições" é problemático.
Foden tem um problema permanente no tornozelo e só conseguiria se recuperar totalmente num período mais longo, algo que não acontecerá durante a temporada, vai jogar com incômodos e em algumas partidas ficará ou no banco ou de fora mesmo para esses incômodos diminuírem, quando você tem 21 anos isso é mais tranquilo, se essa situação se perdurar por mais tempo, a carreira dele poderá sofrer uma pausa, Foden e o City vão ter que aproveitar que nessa inter temporada não tem competição e descansar esse tornozelo nas férias.
O trio Cancelo, Rodri e Bernardo voltará a ação após não jogarem na derrota para o RB Leizpig, hoje no momento eles parecem ser a nova espinha dorsal do time. A gente tem que tomar muito cuidado com o Rodri, pelas últimas partidas do Fernandinho fica claro que a gente não tem substituto à altura do espanhol, se bobear em jogos mais pesados, se ele não puder jogar, o Guardiola poderá voltar a usar o Gundogan nessa posição como fez em 2018/19 em momento de necessidade. Espero mesmo que não precise, o Rodri está dominando nosso meio de campo.
O City tem mais uma sequência de três partidas antes de ter uma semana livre (seria meio de semana de Copa da Liga), tirando essa de amanhã, as outras duas, Leeds e Newcastle, são contra oponentes que lutam para não cair. É um período de mais jogos com pouco tempo de recuperação, só que partidas contra os times do Big Six já aconteceram, é um refresco pelo menos. Não será fácil manter a liderança, teremos que jogar bola e não deixar de converter as chance de gol, isso tem acontecido nas últimas partidas e nelas não fizeram falta, não dá para contar com a sorte toda hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário