terça-feira, 2 de novembro de 2021

Liga dos Campeões 4 - Manchester City vs Club Brugge

 Depois de dois jogos seguidos sem marcar um único gol, o Manchester City tem mais um desafio nessa temporada, enfrentará o Club Brugge pela quarta rodada da Liga dos Campeões. O jogo será realizado no Etihad, começará às 17 horas da quarta feira com transmissão exclusiva pelo serviço de streaming da HBO Max.

Esse será apenas o segundo confronto entre os dos times na história, o primeiro foi há algumas semanas na Bélgica quando vencemos confortavelmente por 5 a 1 sem termos um atacante fixo, Foden atuou como falso nove e deu um lançamento magnífico para o João Cancelo abrir o marcador, isso quase do meio de campo. A única ausência para essa partida continua a ser o Ferran Torres, segundo os jornalistas que estiveram presentes no treinamento aberto (que foi transmitido pelas redes sociais do clube), Iker Pozo e Oscar Tarensi participaram desse coletivo, ainda não dá para cravar se serão relacionados.

Iker é irmão José Pozo que fez alguns jogos pelo City, como jogador da nossa base, na época do Manuel Pellegrini, tem tempo isso, é um meio campo defensivo de 21 anos. Sendo bem negativo, o cara tem 21 anos feitos em agosto e até agora eu não o vi nem em banco de reserva da Copa da Liga, dificilmente continuará no City. Tarensi é um lateral esquerdo de 18 anos que chegou do Espanyol em 2019, esse aqui pode até ter futuro com a gente ainda, mas a concorrência com o Joshua Wilson-Esbrand pode ser forte, pelo o quê vi naquele confronto contra o Wycombe.

Uma vitória amanhã não garante a nossa classificação porque chegaríamos a nove pontos e o Brugge poderia chegar a 10 ainda se vencer o PSG e o Leipzig nas duas rodadas finais, a gente iria precisar de um ponto porque teríamos duas vitórias no confronto direto contra o time belga, esse ponto poderia sair de um empate em casa contra o PSG na rodada seguinte e ir para a Alemanha na rodada final pensando se vai poupar elenco ou vai para conseguir o primeiro lugar, talvez com a eliminação da Copa da Liga, o Guardiola possa pensar em colocar o time principal para lutar pelo topo do grupo, teria uma semana de folga. Mas isso aqui é muita especulação ainda porque a gente precisar vencer o Brugge amanhã primeiro.

A gente está numa semana carregada por resultados ruins e um Derby de Manchester no final de semana, um placar ruim contra o Brugge pode nos jogar numa espiral negativa muito grande, um dos focos da coletiva de hoje que contou com o Guardiola e o Walker foi a pergunta para o treinador se o Kevin De Bruyne está numa fase ruim. Ele deu a resposta protocolar sobre jogadores, mesmo os de mais alto nível, tem altos e baixos ao longo da carreira e que todos nós sabemos como o jogador treina, ele não vai queimar o seu jogador de mais destaque, mas acredito que é bem perceptível que o De Bruyne não está nos seus melhores dias, em alguns jogos ele me parece desinteressado, perde a bola não pressiona, erros bobos de passes tranquilos. Eu era favorável de colocá-lo no banco já contra o Crystal Palace, entrar com Bernardo e Gundogan, desejo novamente que essa seja a dupla para quarta e ser forem bem, poderão repetir a parceria no final de semana.

Walker falou sobre a dificuldade que Grealish oferece nos treinamentos aos defensores, o ex Aston Villa sofre pressão de torcidas adversárias com vaias, parte da imprensa e próprios torcedores do City porque custou 100 milhões de libras. O valor é alto, mas não foi o primeiro a bater esse preço e não demorará mais uma ou duas temporadas que transferências com esse valor serão bem comuns. Eu observando as contratações do City pós Guardiola consigo notar claramente que os jogadores, principalmente os de ataque, conseguem se destacar na segunda temporada: Bernardo, Sané, Mahrez. No começo eles tem que assimilar o método de trabalho, algo que pode ser muito novo para eles, quando entendem, sai de baixo. O Grealish não faz uma temporada zero nem uma dez, apenas faz o caminho natural das nossas contratações.

Laporte está suspenso apenas na Premier League, e segundo o MEN é somente uma partida mesmo, "apenas" um Derby, mesmo ele podendo jogar amanhã, eu escalaria o Stones e Dias por formarem uma excelente dupla de zaga também e se preparem para o jogo do final de semana quando terão pela frente um ataque com grandes nomes. Pessoalmente eu espero que esse jogo da Liga dos Campeões seja bem parecido com a partida de ida, onde jogamos muito bem e dominamos o adversário, gostaria muito de evitar um sufoco desnecessário como um 2 a 0 a favor e sai um gol dos caras nos minutos finais e assim vermos um "Si, se puede" mas na versão flamenca.

O meio campista colombiano Éder Balanta não poderá jogar por estar suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos em três jogos, fora esse jogador o técnico Philippe Clement parece ter todo mundo a disposição de jogo muito importante para a pretensão do seu time na Liga dos Campeões.

É isso, tem o jogo da base do City amanhã no estádio da Academia contra o Brugge, jogo começará às dez da manhã. Grupo embolado com City, Brugge e PSG com cinco pontos e o Leipzig zerado. Com quase todo o elenco disponível no time principal, não vejo jogadores da base perdendo essa partida sub 19 para ficar no banco do time principal, ainda mais que o City não relaciona 23 jogadores na Liga ultimamente.

Juiz da Partida: Antonio Matheu Lahoz - foi o juiz da final da Liga dos Campeões entre City e Chelsea, não lembro de erro grave. Mas na outra derrota nossa que ele apitou, Lahoz foi fundamental ao inventar um impedimento no passe do Milner do Liverpool para o Sané. O ódio do Guardiola foi tão grande que ele foi expulso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário