O retorno do futebol de clube após mais uma parada por data FIFA traz um confronto entre Manchester City e Everton. O jogo será no domingo e acontecerá no Etihad às onze horas da manhã com transmissão dos canais ESPN e StarPlus.
Infelizmente para esse jogo, e para alguns seguinte como contra o PSG e West Ham, o Manchester City não poderia contar com o Kevin De Bruyne. Na coletiva pré jogo hoje, Guardiola foi perguntado, como sempre, como estava o elenco e ele disse que o belga teve um teste positivo para COVID, isso há dois dias, então deverá ficar em isolamento pro 10 dias. Como ele foi vacinado (ainda bem que não é AntiVax), é mais provável que ele tenha sintomas leves. Já tivemos ausência dele na temporada anterior por causa de lesões e quem assumiu o problema foi o Gundogan, que voltou fez pouco tempo do departamento médico.
Acredito que ele possa ser esse cara novamente e terá uma grande ajuda do Bernardo Silva que faz grande temporada, pelo menos teremos peças de reposição com o De Bruyne no isolamento. Uma outra peça possível poderia ser o Phil Foden, mas pela coletiva de hoje, o camisa 47 parece ser dúvida para o jogo, um problema na perna e com o PSG logo na quarta feira, talvez seja possível que ele fique no banco para ser usado apenas em caso de emergência. Jack Grealish também parece ser outra dúvida, mas pelo quê foi dito na coletiva seria algo mais sério, ele foi liberado pela seleção inglesa antes do último confronto da equipe nas eliminatórias.
A parte ofensiva para esse jogo parece que será escalada com quem sobrou para o jogo vai, porque além desses três problemas, ainda temos o Ferran Torres de fora, ele voltou para a Inglaterra e lá terminará o processo de recuperação. Parece mais certeza que o Sterling jogará de atacante, com Gabriel e Mahrez na esquerda e na direita, respectivamente, acho que a única coisa diferente disso que poderia acontecer, seria o uso do Cole Palmer nesse time titular, pois é um jogo contra um time da metade debaixo da tabela e em casa, o problema aí seria tirar um jogador, digamos, consagrado para colocar um jovem e tirando o Gabriel, os outros dois tem sido mais usados vindo do banco na Premier League que começando o jogo como titular, num cenário como se desanha para domingo, eles vão querer ser titulares de qualquer jeito.
Já na defesa não há problemas e Guardiola poderá rodar o elenco se quiser, optando por dois dos três laterais que tem a disposição e pela dor de cabeça gostosa que é ter que escolher entre Dias, Stones e Laporte para formar a dupla de zaga. No último jogo antes da parada, Stones e Dias formaram a dupla no Derby, num jogo que o francês/espanhol esteve de fora por suspensão e eles foram bem demais. Vou te falar que eu não ficaria surpreso com Stones e Laporte começando, o Dias me parece que sabe que é dono da vaga, mas como capitão que é não entraria em confronto nem pela imprensa e sabe que vai ser titular contra o PSG no jogo mais importante e jogará contra o West Ham também, time que está nas cabeças da Premier League.
O Everton começou muito bem o campeonato, após a contratação do Rafa Benitez, mas já está há 5 rodadas sem vitória, sendo uma derrota de 5 a 2 para o Watford em Liverpool e um empate contra o United em Old Trafford, não dá para comemorar esse resultado né? Infelizmente eles completarão a sena de partidas sem os três pontos. Eu sempre digo que não vou falar mais coisas desse tipo porque sei que vai se voltar contra mim e na semana seguinte eu sempre escrevo. Um dia eu aprendo.
Chelsea, West Ham e Liverpool jogarão no sábado, o primeiro contra o Leicester fora de casa, jogo de abertura da rodada, o segundo vai até o Molineaux para enfrentar o Wolverhampton e os vermelhos receberão o quinto colocado Arsenal, que está dois pontos atrás deles. Na moral West Ham e Arsenal estão surpreendo muito no começo da Premier League e o time do Arteta tem a vantagem de só jogar o campeonato, sem competições europeias.
Nesse sábado às 8:25 o City receberá o Aston Villa pela FAWSL, o time vem de uma derrota para o Untied na Copa da Liga e, segundo o técnico Gareth Taylor, não há novas jogadoras lesionados e a goleira Ellen Roebuck ainda vai demorar a voltar, veremos se ele insiste com a Taeib, que vem muito mal. Jogo com transmissão do StarPlus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário