Não foi nesse jogo que nós nos recuperamos da eliminação da Copa da Liga, perdemos em casa por 2 a 0 para o Crystal Palace e agora estamos 5 pontos atrás do Chelsea, único dos três primeiros a vencer nessa temporada e fora de casa ainda por cima, Liverpool ficou no empate em Anfield.
Hoje foi uma partida que, principalmente, o Laporte terá que esquecer. Responsável direto pelo primeiro gol logo aos 6 minutos e expulso muito perto da ida para o intervalo, o franco espanhol foi mal hoje. É colocar a cabeça no travesso nessa noite, entender o quê aconteceu e se levantar para as próximas partidas dessa temporada. Ele levou o vermelho direto, como não foi um lance de agressão ou violência, apenas último ano, acredito que só fique de fora de uma partida, no caso apenas um Derby de Manchester, mas temos Stones e Dias para esse jogo.
De Bruyne foi titular e mais uma vez foi mal, eu achava que ele seria o escolhido pelo Pep para sair no intervalo para a entrada do Stones, errei somente a hora que isso aconteceu, o treinador quis deixar o time sem alterações na volta para o segundo tempo, com isso De Bruyne começou a jogar mais atrás como o pessoal percebeu. Ele é o primeiro homem na nossa marcação, mas ele tem jogado mais a frente na criação da jogada, quando ele foi colocado mais atrás na criação, ele pareceu oferecer mais perigo, mas me parece muito que ele não está com muito ritmo de jogo, está estranho.
As nossas melhores chances caíram nos pés do Rodri e para piorar na perna esquerda dele, Gabriel teve um gol anulado com ajuda do VAR porque Foden estava por detalhes a frente do penúltimo marcador, o inglês fez grande jogada para o brasileiro completar, infelizmente o Foden saiu um pouco antes do lançamento para ele. O segundo gol do Palace saiu aos 88 minutos, naquele momento que o City já estava todo a frente para tentar pelo menos salvar um empate e eles aproveitaram um contra ataque para matar a partida.
Sobre o juiz, o Andre Marriner errou apenas ao dar cartão amarelo por cera ao goleiro do Crystal Palace só aos 86 minutos enquanto ele começou a enrolar desde o minuto 7, logo após o gol, mas a expulsão foi justa e o impedimento o VAR pegou, não tem como colocar na conta dele essa derrota.
Agora é pensar no jogo contra o Brugge na quarta e tentar se classificar logo na Liga dos Campeões. Para esse jogo eu já colocava o Stones e o Gundogan no time titular no lugar do Laporte e De Bruyne, respectivamente. O Brugge venceu seu jogo fora de casa nessa rodada por 2 a 1, o time está em segundo lugar por pontos perdidos no campeonato. Tomara que a gente consiga repetir a partida na Bélgica nessa quarta.
Ah, e essa coisa de não termos atacante e isso ser responsável pela derrota não me ganha, vencemos o Brugge e o Brighton, que empatou com o Liverpool em Anfield hoje, marcando cinco e quatro gols, foi um dia ruim, como na quarta contra o West Ham. Iremos no recuperar e nos reinventar, pensar num atacante matador apenas para a próxima temporada, não acho que haverá contratação em janeiro, são raras as vezes que fazemos isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário