sábado, 6 de novembro de 2021

Passeio em Old Trafford.

 O Manchester City fez a viagem até Old Trafford para cometer um crime terrível, passou por cima do Manchester United sem dó nem piedade, jogou o tempo quase todo no campo do adversário, os caras não conseguiram respirar. O placar de 2 a 0 foi muito baixo, era para ter sido muito mais que os gols contra de Bailly e Bernardo Silva. Agora os jogos dos campeonatos param para a última data FIFA da temporada e quando voltarmos, o City terá três jogos em sequência em casa: Everton, PSG e West Ham.

Guardiola armou o time com Gabriel Jesus na direita mesmo, mas Jack Grealish não foi o escolhido para jogar na esquerda, foi na verdade o Foden, agora quem foi o falso nove não dá para cravar quem foi, pode ter sido o Bernardo, o Gundogan e até por vezes o De Bruyne, sei lá, o time rodava muito lá na frente, os três zagueiros do United devem ter ficado doidos em campo para saber quem e como iriam marcar. E não conseguiram de jeito nenhum.

Eu falei ontem sobre colocar o De Bruyne no banco pois não vinha jogando bem, Guardiola bancou ele e o escalou para jogar mais aberto na direita, deu muito certo. Ele fez uma das melhores partidas dele na temporada, criou e controlou o jogo junto com o Bernardo. O primeiro gol saiu em um blitz na área do United, primeiro o Gundogan, fazendo aquela infiltração que nós nos acostumamos ver ele fazer na temporada passada, seu chute pegou torto e a bola acabou voltando para a intermediária até chegar no Cancelo na esquerda para cruzar, Bailly só conseguiu cortar para dentro do gol. É essa não foi a única vez que De Gea enfrentou fogo amigo, Lindelöf também tentou ferrar com o coleguinha, que foi facilmente o melhor em campo pelo lado vermelho com defesas excelentes em chutes do Gabriel (que azar aqui), do Cancelo e do De Bruyne.

O City tem sempre aquele problema de ser punido por não conseguir marcar mais de um gol ou perder muitas chances, isso poderia ter acontecido com o único chute deles no nosso gol, mas Ederson conseguiu defender o chute do Cristiano Ronaldo quando o jogo ainda estava 1 a 0. Só que nós temos Bernardo Silva, o incansável, o maratonista com velocidade de corredor de 100 metros e muito controle de bola, além deu senso de oportunismo com vontade de marcar gol no território do maior rival. Ele tocou para o Cancelo e foi para a área sem ninguém dar muita atenção para ele, seu companheiro de seleção cruzou na segunda trave, De Gea não saiu e o Luke Shaw achou que seria tiro de meta, Bernardo não deixou e com um toque empurrou a bola contra o corpo do goleiro que não teve como evitar esse gol. Fomo para o intervalo com 2 a 0 a favor e jogando muito.

No segundo tempo o City controlou muito o jogo, colocou o mandante na roda, os caras não tinha saída, quando a bola voltava para eles, perdiam muito rapidamente, a transmissão perdeu algumas vezes o City recuperando a bola porque passava os replays. Só dava City, Solskjaer tentou mudar o esquema do time com a entrada do Sancho no lugar de um dos zagueiros e deu resultado negativo, os caras eram o bobinho, Stones e Dias não tiveram problemas algum com a dupla de portugueses do outro lado. Poderíamos ter feito o terceiro com o Foden, que acertou a trave, e o De Bruyne pegou um chute de primeira onde poderia matar a bola.

Apesar de pedir para a Premier League aumentar o número de substituições permitidas para cinco, Guardiola não utilizou nenhuma, os titulares começaram e ficaram até o final, a última vez que isso aconteceu foi em dezembro passado contra o Fulham e acho que naquela ocasião ainda se podia alterar cinco vezes.

Esse jogo de hoje lembrou muito três outros que enfrentamos adversários pesados, melhores que o United atual: Chelsea, PSG, Liverpool todos fora de casa. Em todos esses, jogamos melhor que os mandantes, só vencemos o Chelsea mesmo, só que jogamos bola, muita bola, o City não se escondeu em nenhum momento. Dá muito gosto de ver esse time quando quer jogar bola, podemos não ter um atacante matador, mas não há um time no mundo que não nos tema.

Cancelo e Rodri jogaram muita bola hoje, o meio campista só sai do time hoje se precisar descansar, o como ele evoluiu da primeira temporada até a atual. Isso aqui eu posso dizer que acertei, sempre achei que ele seria muito importante para o City, ele só não tem a qualidade de capitão em relação do Fernandinho, mas com 25 anos, ainda vai chegar lá.

Na Premier League o City desandou nos últimos jogos e hoje perdeu de 3 a 2 para o Everton, o brasileiro Kayky fez o seu primeiro gol pelo clube, o 1 a 0, mas ficamos sem ponto algum hoje. E amanhã ao meio dia o City enfrentará o Leicester fora de casa pela FASWL, o time venceu o Durham por 3 a 0 em sua última partida, essa foi pela Copa da Liga. Tomara que a partida de amanhã esteja no StarPlus.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário