sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Premier League # 11 - Manchester United vs Manchester City

 Nada mal começar um final de semana com um Derby de Manchester, os clubes se enfrentarão em Old Trafford nesse sábado de manhã, às 9:30 e a partida terá transmissão dos canais ESPN (dessa vez não será um jogo exclusivo do StarPlus).

Os dois times se encontram perto na tabela de classificação, estão separados por apenas três pontos e é possível que o United nos ultrapasse em caso de vitória, precisaria vencer por uma diferença de seis gols, improvável disso acontecer, mas vai que o robô esteja inspirado em nos destruir. E ele poderia estar do outro lado dessa partida da décima primeira rodada pois havia imensa especulação que Cristiano Ronaldo estaria deixando a Juventus para se juntar ao City (é óbvio que o City não confirmou nem confirmará isso), mas o caso de reviravolta e ele está no lado vermelho de Manchester. Ele se adaptaria ao esquema do Guardiola de pressão total? Não. Ele seria mais eficiente que qualquer atacante nosso para marcar gols? Sim. Daria certo ele no Etihad? Agora só com bola de cristal.

O City não poderá contar com Laporte amanhã, o jogador foi expulso contra o Crystal Palace e Stones deverá formar a dupla com Dias, que foi poupado do jogo de Liga dos Campeões, só uma surpresa muito grande não fará ser essa nossa zaga. Havia a dúvida do Walker, ainda há na verdade, porque ele saiu do último jogo com um problema no pé, a equipe médico acompanhou o caso nesses dias e hoje foi divulgado extra oficialmente que ele participou do treino do time, caso isso seja verdade eu não vejo a mínima chance do Guardiola mudar a dupla de laterais, puxar o Cancelo para a direita e o colocar o Zinchenko na esquerda. Falei em geral do time, agora chegou a hora mais pesada de falar, temos que falar de Kevin De Bruyne.

Nos últimos jogos eu já tenho pedido para que ele começasse no banco porque eu estava entendendo que ele não estava sendo o De Bruyne que nós conhecemos, depois de um tempo Guardiola o colocou no banco contra o Brugge, ele nunca dirá se foi por opção técnica ou descansar o jogador para o Derby, eventualmente ele acabou entrando no segundo tempo. Eu estou tentado a manter ele no banco para amanhã e montar o time com Rodri, Bernardo e Gundogan. O modo que ele vem jogando não está bom, tem vezes que ele parece disperso em campo, sem vontade e com erros bobos, pode ser uma má fase, um ciclo ruim como o Guardiola falou, ou pode ser cansaço, ele tem pouquíssimo tempo de férias nos últimos anos, ou pode ser o problema no tornozelo, não dá para cravar, mas no momento eu o deixaria no banco, sempre pronto para entrar, vai que com menos tempo em campo ele pode se dedicar mais no jogo.

Eu vi gente falando sobre o Sterling ser titular, eu não o escalaria como tal para amanhã, eu estou em dúvida sobre o Mahrez ou Grealish, para mim Foden e Gabriel estão no time inicial. A minha dúvida é saber onde o Gabriel renderia mais, se no lado esquerdo ou direito, onde ele tem jogado mais e feito excelentes partidas, se for isso, sorte do Grealish que vai começar um Derby, se o Guardiola resolver tem umas ideias que nos deixam confusos, como jogar uma única partida sem Rodri e/ou Fernandinho sendo que essa partida é a final da Liga dos Campeões, e escalar o Gabriel na esquerda, Mahrez, nosso artilheiro na temporada, vai ser o titular. Minha opinião é de começar com o Grealish, ou seja, colocar o Gabriel onde ele está indo bem.

O United não contará com Varane (lesão), Pogba (suspenso) e Lindelof é dúvida, pelos comentários dos torcedores do United eles terão um grande problema na defesa porque Maguire não está bem fisicamente, mas como é capitão, não vai ser nesse jogo que o Solskjaer o deixará de fora. Curioso para saber se o Solskjaer vai colocar um time para frente com Bruno Fernandes, Ronaldo, Rashford, Greenwood ou vai preferir proteger mais a defesa com um meio de campo mais carregado. Eu vou meter um André Rizek e mandar "Coragem, Solskjaer! O meio campo do City não marca muito! Escala o time só para atacar."

Dos cinco primeiros times na tabela, o City vai ter enfrentado três (Chelsea, Liverpool e United) fora de casa até a décima primeira rodada, ganhou Chelsea e empatou Liverpool, mas jogou melhor que os dois times, deu orgulho do City nesses dois jogos. Espero que nesse Derby a gente tenha orgulho novamente do modo de como o Guardiola vai colocar o time para jogar e também os três pontos na bagagem para não deixar nem Chelsea nem Liverpool dispararem ainda mais, estamos cinco pontos atrás do time de Londres.

Metade da seleção de Portugal deve ser titular nesse jogo: Cancelo, Dias e Bernardo Silva do lado do bem, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo do lado mal, eu imagino que o técnico de Portugal deva estar muito, mas muito feliz mesmo e a imprensa lusitana deve estar em êxtase total, se bobear mandaram algumas equipes para Manchester para cobrir esse jogo. 

Gente, é acordar cedo , ir na padaria comprar aquele pão fresquinho para o café e torcer muito para que a gente tenha um dia bem feliz.

Man City vs Man Utd (desde 1992):





Pep Guardiola vs Ole Solskjaer (só período do City): Pep tem retrospecto abaixo de 50% quando enfrenta o Solskjaer, isso é algo bem estranho.

Juiz da Partida: Michael Oliver - será o quinto Derby com Oliver no comando, vencemos 3 e perdemos 1. Dos juízes em atividade só Mike Dean e Martin Atkinson apitaram mais esse jogo que Oliver, seis para cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário