Chegamos no primeiro terço do campeonato e nesse domingo no Etihad enfrentaremos o West Ham, que faz uma excelente campanha na temporada, atualmente estão em quarto lugar no campeonato. O jogo começará às 11 horas da manhã e terá transmissão apenas pelo serviço de streaming StarPlus.
Será mais um jogo que nós não contaremos com Kevin De Bruyne po causa de COVID, nos próximos dias ele fará um exame de PCR para saber se já estará liberado para se juntar aos companheiros, talvez para a partida contra o Aston Villa a gente não conte com ele como titular, o Guardiola e sua comissão técnica precisarão saber como está sua condição física, por enquanto o quê se sabe é que o belga está um pouco cansado (algo que o Gundogan também comentou quando teve COVID) e não sente o gosto das coisas, pelo o quê falam da comida inglesa talvez isso seja benéfico.
Foden e Grealish treinaram individualmente durante a semana, na sexta feira o elenco todo teve um dia de descanso porque isso será raro nas até a data da Copa da Liga que não jogamos mais nessa temporada por causa do West Ham, então é hora de vingar essa eliminação. Eu coloco esses dois jogadores como dúvida para esse jogo, talvez comecem no banco de reservas. No confronto contra o Everton, Cole Palmer foi titular de forma supreeende para mim e foi usado como falso nove, acho pouco provável que isso volte acontecer, o West Ham é bem mais forte que o time do Rafa Benitez e a zaga deles poderia ser impor fisicamente facilmente sobre um moleque em formação, acho que Guardiola usará alguém com mais experiência para lidar com eles.
Depois de ficar de fora do time titular diante do PSG e só entrar no segundo tempo para ajudar o City a virar a partida, Gabriel Jesus deverá começar o jogo na posição que está muito bem na temporada: como o homem do lado direito no ataque. Ele tem feito excelentes partidas por lá, lidera o time na Premier League em passes para gol e tem feito os seus também, já foram cinco na temporada, agora ele tem 87 gols com a camisa do time azul de Manchester e está perto de se tornar apenas o décimo oitavo jogador do clube com mais de 100 gols. E o Zinchenko, será titular?
Ele começou o jogo de quarta no meio de campo, acho que podemos contar nos dedos de uma mão quantas vezes o ucraniano foi usado por ali, talvez volte para a esquerda para assim ou Walker ou Cancelo ter um descanso. É possível que isso aconteça porque mesmo sendo um time forte e a combinação Walker e Cancelo é a mais forte para os nossos laterais, eu não acho que o Zinchenko comprometa muito, não é o mesmo nível, só que ele é bem útil ao City e ao esquema tático do Guardiola.
Além de estar em quarto lugar no campeoanto e ser apenas um dos quatro times com saldo positivo, o time avançou na Copa da Liga após eliminar os dois times de Manchester, pegará o Tottenham nas quartas de final e está classificado em primeiro lugar e com uma rodada de antecedência na Liga Europa, semelhante ao City na Liga dos Campeões. David Moyes está fazendo um grande trabalho por lá, terminou a temporada passada em sexto lugar, apenas dois pontos do Chelsea e a quarta colocação. Temos que ficar atentos com eles, não podemos perder mais pontos em casa, já foram cinco e contra adversários que não lutam pelo título.
Se o City jogr no estilo da partida de quarta, é para ficar confiante, só acho que o problema é que o West Ham vai marcar com todo mundo, não terá três jogadores em campo como o PSG para ficarem com as mãos no joelho na hora defender.
O Liverpool já venceu na rodada, ganhou do Southampton por quatro a zero em casa e o Chelsea tem um jog tranquilo em Stamford Bridge, pegará o United, então temos que fazer os três pontos de qualquer maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário