domingo, 21 de novembro de 2021

City vence mais uma vez o Everton.

 Sem dificuldade alguma, o Manchester City continuou aonde parou antes da parada data FIFA, venceu mais um jogo na Premier League e não deixou o Chelsea abrir mais vantagem nessa rodada, eles continuam apenas 3 pontos na nossa frente. Nosso próximo jogo será uma partida pesada, pegaremos o PSG pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Termimanos esse jogo com um 3 a 0 no placar, gols de Sterling, Rodri e Bernardo, e nunca tivemos dificuldades na partida, jogamos quase o tempo todo no campo deles, Ederson foi um mero espectador durante os 90 minutos, foi aquele cara que fica atrás do gol quando um chute vai para fora: eventual ele tocava na bola. Muito mérito do nosso time que abafou o Everton e a bola voltava rapidamente para a gente. Nisso aqui tenho que destacar mais uma partidaça do Rodri, ele mostra a cada jogo que ele é um cara técnico para ajudar na criação de jogadas e sabe destruir os ataques dos adversários, eu não vejo ele deixando o City num futuro próximo, apenas se for opção dele, hoje ele está muito a frente do Fernandinho para fazer essa função, mas o City precisa procurar um jogador para servir de reserva/pressão para ele pois é a última temporada do brasileiro em Manchester.

O gol demorou a sair e foi pelos pés do João Cancelo que a pintura nasceu, ele, da intermediária, fez um lançamento de três dedos para o Sterling que pegou bonito de primeira para bater o Pickford. Acontece uma discussão no momento se o Sterling foi bem ou mal na partida de hoje, acho que é tudo questão de comparação: foi seu melhor momento no City? Não. Foi seu melhor momento na temporada? Com certeza. Agora a gente sempre fica na expectativa dele usar esse jogo como virada em suas atuações.

Guardiola começou o jogo com a dupla de zaga formada pelo Stones e Laporte (tomou seu quarto amarelo na Premier League, mais um até a décima nona partida e estará suspenso), não sei se ele deu seu motivo para isso, era algo que eu especulava que poderia acontecer e os dois foram muito bem no confronto, mais uma vez. Dias ganhou um justo descanso e estará pronto para enfrentar Neymar, Messi e Mbappé na próxima quarta feira. Quem eu não achava que jogaria hoje foi o Foden porque ele voltou meio que baleado da seleção inglesa, ele começou como titular num ataque somente formado por ingleses: ele, Sterling e Palmer, que fez mais uma boa partida, ele não tem medo de arriscar, por pouco um chute seu no primeiro tempo na vira gol após o rebote do Pickford e o terceiro gol, do Bernardo, saiu após um chute seu ter sido bloqueado e o português aproveitado.

Com Foden e Palmer no time titular, Mahrez e Gabriel ficaram no banco, o argenlino entrou no lugar do nosso camisa 47, muito possivelmente o Guardiola usou o Palmer porque não só confia ele, mas sabe que precisará usar seus melhores jogadores contra o PSG, eu tenho problema nenhum para ver Foden, Gabriel e Mahrez na quarta, com o inglês sendo o falso nove, acredito que o Gabriel não deverá jogar de atacante no City, só em situações excepcionais.

Rodri marcou o seu segundo gol na temporada, graças a um belo canudo de fora da área que o goleiro do Everton se esticou todo para não pegar. Foi um gol merecido e nos alivou porque naquela altura o jogo ainda estava 1 a 0, vai que num contra ataque bizarro os caras conseguem o empate e a gente teria que remar tudo de novo. Ele sempre tenta esses chutes quando a bola sobra para ele de fora da área, muitas vezes não é feliz, mas quando entra a gente fica bem feliz mesmo.

Com placar em 3 a 0, James McAtee teve a chance de entrar em um jogo de Premier League, quem saiu foi o Palmer, ou seja, nossa base dando lugar para a nossa base. Ele fez uma grande jogada na área que muitos compararam com o David Silva, inclusive o ex jogador e hoje comentarista na tv inglesa, Gary Neville, as palavras do ex United: "Eles são como clones, são todos iguais. É como se David Silva tivesse deixado todos eles lá." É uma grande responsabilidade receber esse elogio, precisamos ficar atentos porque McAtee ainda não assinou extensão contratual e há semanas rola uma boato que ele poderia deixar o clube ao fnal dessa temporada. Espero que com a participação dele em jogos, sendo relacionado para partidas e treinando com a equipe principal o faça mudar de ideia.

Durante o jogo se ouvia gritos para Sergio Aguero, isso porque nos próximos dias ele deve anunciar o término de sua carreira, foi descoberto um problema cardíaco com ele, aos 33 anos. Não há um único torcedor do City que não cantaria para o Aguero, todos sabemos que ele passa por um momento difícil e agora queremos que fique tudo bem com ele.

Quarta feira é a primeira chance de garantir o primeiro lugar no grupo da Liga dos Campeões, basta uma vitória simples contra o PSG no Etihad, se o Brugge não vencer o RB Leipzig na Bélgica, uma das vagas já é nosso, independente do resultado final da nossa partida, mas vamos torcer para o Brugge, vai que eles conseguem tirar o PSG (por favor, que isso não se vire contra a gente e o City perca as vagas para PSG e Brugge, muito por favor mesmo).

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário