domingo, 28 de novembro de 2021

City bate o West Ham debaixo de nevasca.

 Com um primeiro tempo em que em grande parte da etapa não sei via o gramado por causa da forte neve que caiu em Manchester, o City vence o West Ham por 2 a 1 e assim não deixa o Liverpool o ultrapassá-lo nem vai deixar o Chelsea abrir, mesmo que vença o United daqui a alguns minutos.

O City não teve mesmo o Foden e Grealish, nem para o banco foram, e o Guardiola, mais uma vez, não completou os jogadores que poderiam levar para serem reservas, algo pequeno que eu apenas gostaria de entender o motivo. Mantendo o revezamento entre os jogadores, hoje foi a vez de Dias e Laporte jogarem juntos, na próxima partida será a vez de Stones voltar, no lugar do franco espanhol porque ele tomou o quinto cartão amarelo na Premier League e será desfalque contra o Aston Villa.

O City foi o dono do jogo, com duas chances na trave ainda na primeira etapa e com um gol anulado do Mahrez por impedimento, o West Ham pouco testou o Ederson, nas duas etapas, e o time de Londres apagou após Gundogan abrir o marcador. Nessa hora já não sei via a grama de tanta neve e parece que o West Ham não via a bola, eu não via literalmente em alguns momentos, era para o City ter saído com mais gols antes do intervalo. Foram nesses 15 minutos de parada que o show começou: a equipe de limpez tirou um gramado inteiro de neve para o jogo começar com aquele tapete verde e sem voltar a nevar, dessa cor ficou até o final da partida.

O West Ham foi ainda menos efetivo no segundo tempo, pena que a gente demorou muito para marcar o segundo, apenas aos 90 quando o Fernandinho recebeu um passe do Gabriel, desviado sem querer pelo Gundogan que valeu para o alemão uma assistência. Podíamos ter saído do jogo sem ter tomado gol, Fernadinho ao invés de isolar a bola aos 93:50, jogo iria aos 94, quis matar e sair jogando, o Lanzini roubou a bola e acertou um belo chute para tirar uma clean sheet do Ederson. Depois disso o jogo acabou.

Nos próximos dias o De Bruyne deverá fazer um exame de PCR para ver se está liberado para voltar ao convívio com os amiguinhos de equipe e acompanhar a evolução de Foden e Grealish. Agora é saber quando o Torres poderá voltar, esse final de semana ele foi envolvido em muitas especulações para jogar no Barcelona e acho que a nossa torcida reagiu mal porque quem falava era a imprensa, ele não falou nada. Eu sou do tipo "quer jogar perto de casa? Ok, agora vamos acertar uma compensação legal para o City, se não conseguir, fica por aí e aceita."

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário