Foram dois jogos sem marcar gol e hoje o time, sem atacante, marcou 4 vezes contra o Brugge para se tornar o líder do seu grupo na Liga dos Campeões. Uma vitória que teve um pouco de susto com o empate logo após o gol do Foden, mas no segundo tempo a coisa andou toda a nosso favor. Foden, Mahrez, Sterling e Gabriel marcaram os gols.
Acho que a grande surpresa do dia foi Dias no banco de reservas, o De Bruyne não começar como titular já era algo que eu, e muitos torcedores, pedia. O português deve ter sido poupado, o pensamento estaria no Derby no sábado de manhã, como Laporte não poderá jogar por suspensão, ele e Stones fizeram a dupla hoje e foram bem, tirando o gol contra do Stones que foi uma infelicidade monumental, com o corte do Bernardo indo bater diretamente na sua cabeça, isso depois do Ederson ter conseguido fazer uma belíssima defesa.
Foden foi escolhido o jogador da partida pela UEFA, mas eu acho vacilo com o Cancelo, ele foi demais no ataque, saiu de campo com três assistências, só o gol do Sterling, o terceiro, ele não foi o responsável direto, foi de Gundogan o último passe para chute, na verdade só para empurrar para dentro. Nosso melhor lateral esquerdo com sobras no momento...rs.
O primeiro tempo foi mais ou menos nosso, sofremos alguns chutes dos visitantes, Foden disse que os jogadores ouviram "conselhos" do Guardiola no vestiário, o repórter da BT perguntou sobre isso na entrevista final do jogo e o treinador desconversou. O quê aconteceu, nós não saberemos tão cedo, mas deu certo e saímos com um 3 a 0 no segundo tempo, só tivemos uma ameaça real dos caras, sorte que não entrou porque estava 1 a 1 ainda. Depois que o Mahrez fez o 2 a 1 em lance que Cancelo acreditou até o final, eu acho que o Brugge desandou, o gente começou a dominar e o jogo fluiu de um lado só do campo.
Mais uma excelente partida do Rodri, cada vez mais raro vermos o Fernandinho em campo, acho que o brasileiro terá que se contentar com participações eventuais, faltam 8 partidas para igualar o Willian e se tornar o brasileiro com maior número de jogos na Premier League (259 contra 251), acho que conseguirá, mas ser peça fundamental nessa temporada, é bem difícil, vai somar fora de campo, ajudando o elenco, os jogadores mais novos, os que estão chegando, aqueles em má fase,...
Sterling fez o terceiro gol e não ficou muito feliz ainda não, o elenco todo foi comemorar com ele, o pessoal sabe o quê ele está passando, a fase está ruim mesmo, mas hoje ele parecia melhor, não só pelo gol, que foi bem fácil, mas pela disposição de jogar, ele ganhou a bola momentos antes do seu gol e ainda criou oportunidades para outros jogadores terem chances. Palmer entrou e jogou mais 10 minutos, cada dia mais vejo que esse moleque tem um futuro muito grande no City. A receita é olhar o Foden e entender porque criaram aquele caminho para ele e porque ele também deve seguir esse caminho, com paciência.
Próxima rodada da Liga será no dia 24/11 contra o PSG no Etihad, o time francês tomou o empate no final e por isso conseguimos a liderança do grupo. Uma vitória simples nos garante em primeiro lugar e permite que o jogo contra o Leipzig seja um amistoso para a gente e se o Brugge empatar com o Leipzig, o time alemão nem terá chance de Liga Europa na última rodada. Então vamos torcer por vitórias dos mandantes na próxima rodada.
Sábado teremos o Derby às 9:30 da manhã, tomara que todos estejam bem para esse grande desafio na Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário