Nesse domingo, dia 14 de novembro, Manchester City e Chelsea se enfrentarão pela sétima rodada, de 22, da FAWSL. O jogo será no estádio da Academia e terá transmissão dos canais ESPN e StarPlus a partir do meio dia e meia.
Em outras temporadas eu diria que esse seria o grande jogo da rodada, mas na atual não dá para falar isso, nós estamos mal, nem mal em quase todos os campeonatos: na Liga estamos apenas em sétimo lugar, 11 pontos atrás do líder Arsenal e seis do terceiro lugar, Tottenham, essa é a colocação que dá uma vaga na fase de play offs da Liga dos Campeões, torneio que já caímos pois eliminados pelo Real Madrid nessa mesma fase que podemos sonhar em estar. Na Copa da Liga, o time lidera seu grupo após dois jogos, ambos em casa, e no dia 17 teremos mais um Derby de Manchester, esse no estádio delas. A Copa da Inglaterra de 2021/22 ainda não começou para o City, mas a de 20/21 e aqui cabe uma explicação.
Seria normal uma competição de 2020/21 não ser jogada depois de julho de 2021, mas por causa da pandemia, os jogos foram se atrasando e só arrumaram data par acontecer agora, ainda mais que nas fases iniciais da Copa da Inglaterra, times menores que jogam e essa fase que o City caiu, a semifinal, é raro ter times pequenos. E vocês sabem que eliminou o City? Nossas adversárias de amanhã num sonoro 3 a 0 em casa. É, pessoal, a vida está ruim para a gente.
O departamento médico do clube está abarrotado de jogadoras, a última a assinar a folha de ponto lá foi a atacante Bunny Shaw com um problema no pé, esse será o terceiro jogo que ela perderá. O sistema defensivo continua depenado com várias atletas jogando fora de posição porque é isso que o time tem para hoje, no momento eu gostaria do retorno da goleira Ellie Roebuck porque a Taieb me passa zero confiança, a Roebuck não jogou nessa temporada e no começo falaram que era algo simples, está quase meia temporada fora.
O grande destaque do City é a ponta esquerda Lauren Hemp, é ela quem está fazendo a diferença para a gente, as nossas melhores jogadas saem dos pés dela, falta nós sermos mais eficazes para completar as suas criações, amanhã é um bom dia para não perdemos tantos gols. A grande contratação para essa temporada, a Vicky Losada, retornou de contusão há algumas partidas, ainda não é utilizada integralmente pelo treinador Gareth Taylor, que se esses boatos estiverem corretos, pode estar com os dias contados. Olha, eu ficaria bem feliz com isso, não é de hoje com esses problemas do time que ele não consegue tirar o melhor das jogadoras, ele insistia em deixar a Rose Lavelle no banco de reservas, ela cansou e voltou para os EUA, perdemos uma grande jogadora por burrice do treinador.
Um bom jogo para animar um domingo, espero que a gente consiga tirar alguma coisa desse jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário