segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EPL # 14 - Aston Villa vs Manchester City

 O Manchester City entra em campo na quarta no Villa Park às 17:15 quando enfrentará o Aston Villa de Steve Gerrard. A partida terá transmissão dos canais ESPN, além do serviço de streaming da Disney, o StarPlus.

O City tentará manter a sequência de cinco vitórias seguidas, o time não perdeu ponto algum no mês de novembro, isso garantiu a classificação antecipada em primeiro lugar na Liga dos Campeões e nos fez enconstar no Chelsea, agora o time de Londres só tem um ponto na nossa frente. A coletiva só ocorrerá amanhã ou já aconteceu no domingo e só não foi divulgada ainda, de todo modo o clube não liberou nenhuma informação sobre os três jogadores ausentes do jogo diante do West Ham: De Bruyne, Foden e Grealish. Hoje teve um jogo da base onde o time venceu por 3 a 2 de virada quando já tinha um a menos, Kaiky, McAtee e Palmer marcaram os gols, trago essa informação porque pode ser um indicativo que esses três poderiam jogar, ou alguns deles, porque os jovens que costumam ir para o banco estiveram em ação hoje e teriam pouco tempo de recuperação. Ou isso indica nada porque eles são "xóvins" e se recuperam como o Wolverine.

A única ausência certa é o Laporte porque ele pegou o quinto amarelo contra o West Ham, já achava que aquele rodízio entre zagueiros iria acontecer, o Guardiola deve ter ficado feliz com essa dor de cabeça a menos. Quem está perto de uma suspensão também é o Cancelo, ele tem quatro ou ele evita até o final do décimo nono jogo do City ou se controla ou faz a coisa mais simples que nós estamos acostumados por aqui, toma esse cartão amanhã para ficar de fora do jogo diante do Watford no final de semana. Eu gosto dessa opção. Mas falando um pouco mais sério aqui, talvez o Guardiola tenha que pensar nesse lado esquerdo da nossa defesa, porque Laporte e Cancelo são os recordistas de cartões amarelos nessa temporada e o zagueiro ainda tem um vermelho, será que o Cancelo jogando muito a frente faz com que ele tenha cometer faltas para matar o contra ataque e quando não consegue sobra para o Laporte fazer o jogo sujo? A se pensar.

Eu acho que o jogo de quarta pode ser focado em dois pontos: Guardiola vs Gerrard e Grealish voltando para enfrentar o ex time. Vamos começar pela segunda opção.

O Grealish tem sofrido abuso por parte de várias torcidas na Inglaterra que quando ele pega a bola é vaiado, não há explicação fora do fato dele ter custado £ 100 milhões e trocado um clube inglês por outro, não lembro do Maguire, que custou £ 80 milhões, ter que ouvir vaias em cada jogo. Gostaria de saber como a torcida do Villa reagirá na quarta, mas temos que ver se ele terá condições de jogo, eu acho que poderão até vaiar, mas mais para provocar que ódio, ele saiu, deixou um belo dinheiro para o clube investir e foi para um clube que luta por títulos e está sempre na Liga dos Campeões, xodó de muitos jogadores.

O confronto entre Guardiola e Gerrard acho que seria algo mais explorado pela imprensa, de um lado temos um campeão por todos os clubes que passou, que faz seus times jogarem o melhor futebol possível sempre para frente e do outro um que está no início de carreira, tem 3 anos como treinador e levou o Rangers ao título na Escócia, assim quebrou a hegemonia do Celtic por lá, agora ele chega num mercado maior e em seus dois jogos no comando do Villa venceu ambos. Honestamente vai ser a primeira vez que eu vou ver como Gerrard monta o time, vi alguns jogos do escocês e lá não se joga muita bola não, o legal que na Liga Europa chegou às oitavas.

Os três primeiros colocados jogarão na quarta feira e fora de casa, Chelsea enfrenta o Watford e o Liverpool fará o clássico com o Everton, o City é o quem pegará o time melhor classificado entre os três confrontos, mas nada absurdo, o Villa é o 13º, apenas está em viés de alta, veremos o que acontecerá nesse jogo, se o Gerrard perderá o selinho dos pontos ou Guardiola perderá seus 100% contra eles depois de seis jogos. A última derrota nossa para Villa foi em setembro de 2013 com Manuel Pellegrini no comando, terminamos a temporada campeões em cima do Liverpool do escorregão do Gerrard, só isso então. Boa noite para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário