quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias Manchester City - 22.01.2020

- Benjamim Mendy poderá perder mais um jogo, de acordo com o Guardiola ele está com um problema muscular e a chance é grande dele não jogar contra o Fulham no domingo, voltaria apenas contra o United na quarta feira. Se isso acontecer, acredito que o Zinchenko seja mantido na lateral porque o Angelino tem jogado mais como ponta do que nessa posição e em jogos de copa, será que ele poderá atuar novamente desse jeito no domingo?

Já sobre Stones ele apenas falou que não seria algo muito sério. Pronto, então só vai voltar após a nossa parada de inverno (ironia);

- A saga do Ian Poveda continua e agora é o Leeds que está muito perto de fechar sua contratação. Na moral que enrolação ferrada, aceita logo um time e vai viver sua carreira, duvido que o City esteja fazendo pressão sobre ele;

 - Nas últimas cinco partidas que Sergio Aguero entrou em campo ele marcou gols, totalizou oito nesse período. Um pela Copa da Inglaterra e sete na Premier League, com isso ele virou o vice artilheiro do campeonato, mesmo jogando menos tempo que os demais, e com a lesão do Vardy hoje poderá passá-lo em breve, o inglês tem 17 e o nosso matador 16. Por incrível que pareça o Aguero só levou uma chuteira de ouro para casa.

No começo da temporada ele marcou gols em seis partidas que entrou em campo, a sequência foi quebrada na sétima rodada da Premier League, quando ele veio do banco e ficou 24 minutos na partida contra o Everton no Goodison Park. Pode igualar a sequência se marcar no próximo jogo que estiver em campo;

- Kevin De Bruyne se tornou o primeiro jogador da história da Premier League a ter 15 ou mais assistências em três temporadas após o passe genial e milimétrico para o Aguero na partida diante do Sheffield. A primeira aconteceu em 2016/17 quando deu 18 e ficou muito próximo de quebrar a marca das 20 do Henry. A segunda vez aconteceu na primeira temporada que se daria um prêmio para o jogador com mais assistência e o nome era de uma marca de chocolate, Cadbury, deve ter algum trocadilho em inglês do tipo "dar aquele passe açucarado". E foi curioso como ele conseguiu.

Aconteceu na temporada 2017/18 quando o City teve os quatro primeiros assistentes na lista: De Bruyne (16), Sané (15), D Silva e Sterling, ambos com 11. Ele e Sané estavam empatados até o último minuto do último jogo quando o belga achou Gabriel Jesus na área e ele marcou, foi o gol que garantiu o centésimo ponto do City. Sané, eu acho que com razão, reclamou que o Gabriel estaria impedido, mas sem VAR naquela época, ficou só na reclamação.

Na temporada passada ele ficou mais no DM do que em campo e só deu duas pela Premier League, nessa ele resolveu descontar e já chegou a 15 com mais 14 partidas por fazer. Algo me diz que ele não só vai ultrapassar a marca do Henry, ele vai estraçalhar e demorará anos e anos, se isso acontecer, de alguém tomar o posto dele. Campeonato vai ser decidido logo, a nossa vaga na próxima Liga dos Campeões está muito perto, acho que o time jogará por ele e Aguero nas rodadas finais, a partir, sei lá, da trigésima.

- A novela Sané-City-Bayern continua e o jogador ainda não estaria muito perto de voltar para Alemanha e o pessoal de lá não está eufórico porque o jogador vai custar muito dinheiro. Uma notícia ruim que surgiu para a gente é que o Bayern não deve optar pela contratação em definitivo do Philippe Coutinho, sobrará mais dinheiro para vir com tudo para contratar o Sané. E outra coisa negativa dessa não contratação do Coutinho, o Vasco não iria ganhar dinheiro que tanto precisa. Pô, Bayern abre o cofre pelo Coutinho, vai me ajudar duas vezes;

- O Jornal MEN fez uma matéria sobre a ausência do David Silva na partida contra o Sheffield United fora de casa e, de acordo com eles, essa é a primeira vez que o Mago fica de fora dos 18 relacionados por opção técnica, ele já perdeu jogo por contusão, suspensão, problemas familiares e jogos que não valiam nada mesmo, mas por opção técnica ele perdeu a virgindade.

Falam isso poque ele é um jogador de 34 anos, que não está no auge e iria enfrentar um time forte fisicamente como o Sheffield, por isso Guardiola teria optado por não colocá-lo entre os relacionados. Ele já apanhou bastante na Inglaterra, dava para se recuperar, só que agora a coisa é bem mais lenta. No domingo é bem capaz de já estar em campo novamente, acho que poderia ajudar o Foden no meio de campo e dar descanso para o De Bruyne porque precisaremos dele contra o United;

- O jovem Matt Smith, que falei muito na temporada passada pois foi titular do Twente na Holanda que subiu para a primeira divisão e recebeu convocação pela seleção principal do País de Gales, pode trocar de clube na janela. Emprestado ao QPR tem jogado pouco, destino pode ser o Sunderland e Ipswich Town, ambos da terceira e na zona de play offs.

Não sei se há muita diferença entre a segunda holandesa e terceira inglesa, acho importante ele jogar e não só ficar participando de treinos no QPR. Dois jogadores do City mudaram de time e estão jogando mais agora: Patrick Roberts e Lukas Nmecha deixaram o Norwich e o Wolfsburg, respectivamente, e foram para o Middlesbrough. Eu vi que o Roberts foi titular em dois jogos, mas no segundo saiu com 25 minutos porque tomou três porradas.Tomara que não seja algo sério.

Quem eu achei que fosse procurar outro time era o Aro Muric, já que não tem ficado no banco pelo Nottingham e não achei notícia sobre um outro destino para ele. Parece que foi uma temporada jogada fora para ele. Pode até ter voltado para o City, mas não aparece em nenhum filmagem ou foto. Eu tinha esperança que pudesse ser o nosso segundo goleiro só para abrir uma vaga de jogador livre, mas acho que isso caiu;

- Valencia pensa em contratar Otamendi na janela do meio do ano, essa especulação já tinha ocorrido na mesma janela dessa temporada. Contrato dele vai até 2022, então o City não deve fazer força para segurar, a defesa deve sofrer um rearranjo forte na próxima janela;

- A FA não pensa em acabar com os replays da terceira e quarta rodada da Copa da Inglaterra mesmo sofrendo pressão dos técnicos da Premier League, são a primeira e segunda partidas que os clubes da Premier League e Championship jogam, só vão pensar nisso quando chegar mais perto de 2024, quando a proposta da UEFA com uma Liga dos Campeões maior deve começar.

Por mim acabava com esses replays e a partida de ida e volta da Copa da Liga, faz uma só e num estádio neutro, nem precisa ser em Wembley, talvez num meio do caminho entre as cidades dos clube. O problema desse meio do caminho seria qual o estádio para um City e United, o do Maine Road FC?

- Na próxima partida que entrar em campo Fernandinho jogará sua partida de número 300 pelo Man City, são duas partidas seguidas em casa, então a dúvida comemorar no jogo contra o Fulham ou o United? O importante é comemorar com vitória;

- Hoje pensei no pênalti que o Gabriel perdeu, sendo mais preciso o do Sheffield (oh, veneno). A Premier League está com uma regra própria que o VAR não vai pegar o avanço do goleiro, mas aconteceu uma situação muito parecida com o pênalti que voltou do Sterling: em ambos os casos o infrator foi o primeiro a tocar na bola no rebote, o defensor do Wolverhampton e o goleiro do Sheffield, só que apenas contra o Wolverhampton voltou porque o VAR pode ser acionado, segundo o protocolo da Premier League.

Isso não faz sentido para mim, parece muito com a mão de defesa e de ataque: a regra é igual para todos, mas vale mais para uns do que para os outros. Em ambas as situações, mão e pegar o rebote, tem resultados diferentes para quem cometeu o ato, pode haver infração ou não. Não pode ser mais assim, tem que padronizar isso porque pode ter numa liga ou não, por ex, num jogo da Liga dos Campeões o City teria uma segunda chance, acho eu porque o avanço foi muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário