Hoje podemos dizer que foi um dia atípico para o Manchester City nas últimas semanas? O time saiu sem tomar gol e ainda converteu um pênalti muito bem batido pelo Gundogan, isso foi raro durante toda a temporada. O sorteio para as oitavas de final será amanhã e somos a bola de nº 13. Placar final 4-0 com Bernardo Silva e Gabriel (2), o primeiro cabeceio foi lindo, fizeram os três gols restantes.
O Guardiola colocou um time bem modificado em relação ao time que enfrentou o Sheffield, apenas Otamendi, Mahrez e Gabriel foram titulares nas duas partidas. Hoje Fernandinho e Laporte nem precisaram ficar no frio, puderam assistir o jogo de casa ou do camarote, e o De Bruyne ficou no banco para qualquer eventualidade, ainda bem que não foi preciso. Foi bom ver o Garcia jogar mais noventa minutos ao lado do Otamendi/Stones e se o treinador soubesse que o jogo iria ser tão tranquilo como foi poderia ter levado o Doyle, Bernabé ou o Harwood-Bellis para o banco. Foden foi titular ao lado do David Silva.
Eu fiquei surpreso com escalação do Angelino como titular e o Zinchenko no banco, talvez seja porque o Guardiola gostaria de utilizar o ucraniano contra o United na quarta feira se o Mendy não estiver em condições, durante a semana o Guardiola tinha avisado que seria difícil o Mendy jogar hoje e isso aconteceu, nem no banco ficou. Eu gostei da atuação do Angelino ofensivamente, ele cria chances e cruza bem, a parte defensiva é fraca, como dos outros dois, foi no lado dele que surgiu a única chance do Fulham, mas Bravo encaixou.
Essa partida de hoje não dá para fazer grandes avaliações porque com cinco ou seis minutos o Gabriel Jesus sofreu pênalti e o zagueiro foi expulso. Achei correta a expulsão porque o Gabriel só não chegou na bola porque o cara tinha começado puxá-lo e depois puxou de maneira mais forte, ele não tentou disputar a bola, não foi uma dividida que deu errado. Ainda bem que Gundogan estava em campo nessa hora, ele bateu muito bem e já quero promovê-lo ao novo Balotelli, ao novo Yaya Touré das cobranças. Um a zero, um a mais e jogo em casa isso com menos de 10 minutos de jogo, o quê o Fulham iria oferecer contra a gente? Nada e foi o City marcando pressão no campo de ataque e retomando a bola já na intermediária.
O segundo saiu antes dos 20 com o Bernardo Silva e não tem mais nada para falar sobre o jogo, a não ser que vocês queiram ler um relato de ataque contra a defesa. Como falei acima, não dá para fazer uma avaliação com algo mais parecido com um treino do que com um jogo de futebol. Foi bom para o Gabriel marcar duas vezes e tirar qualquer pressão que tenha em cima dele desde a volta do Aguero, que está brilhando e não foi dessa vez que se tornou o quarto maior goleador da Copa da Inglaterra. O terceiro gol eu achei bem bonito como ele cabeceou (cruzamento do Cancelo perfeito) porque ele fez certinho, como Aguero ensinou contra o Crystal Palace e evitou aqueles gols de ombro ou sei lá o quê quando o Gabriel fez diante do Crystal Palace em Londres e Everton.
A notícia ruim foi uma falta que Cancelo sofreu no final, eu não achei maldade, que ele sentiu bastante dor, já estava nos acréscimos, e Guardiola avisou que ele ficará de observação nos próximos dias.
Esses são alguns dos times que já estão entre os 16 das oitavas:
Classificados:City, United (meteu seis ou mais contra o poderoso Tranmere da terceira divisão), Sheffield United, Leicester, Norwich City, Chelsea, Sheffield Wednesday (2), West Brom (2) e Portsmouth (3).
Jogos a serem realizados: Shrewsbury Town (3) e Liverpool domingo e Bournemouth e Arsenal na segunda.
Replays: Derby Count (2) vs Northampton Town (4), Tottenham vs Southampton, Cardiff City (2) vs Reading (2), Birmingham City (2) vs Conventry City (3), Oxford United (3) vs Newcastle.
Informações da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário