- A janela de transferência na Europa abriu novamente e não tem muita especulação no City não, ainda mais que o Guardiola já avisou algumas vezes que a expectativa é não contratar ninguém agora, mas os jornais falam que o clube está numa briga com outros da Premier League para contratar o Nathan Aké do Bournemouth, entre eles o Chelsea que teria uma cláusula de re compra por £ 40 milhões e por isso os outros clubes estariam dispostos a pagar £ 45 milhões.
O jogador é desejado porque ele é um Home Grown, foi da base do Chelsea, então como quase todos os times grandes já ocupam a cota dos 17 livres, mas falta dos possíveis oito restantes, ele passa a ser interessante para o restante da Premier League. Ele não jogou nesse final de semana, lembro que ele estava contundido, então precisa saber o quão rápido ele poderá estar em campo e uma coisa que pode facilitar a transferência é o fato do Bournemouth estar na zona de rebaixamento e ele dar aquela forçada. Acho que o Chelsea acaba levando ele, agora podem contratar, devem estar com bala na agulha para manter essa quarta colocação na Premier e vaga na Liga dos Campeões.
- Acho que nessa janela teremos muitas especulações de jogador nosso que está emprestado e vai procurar outro time, o primeiro caso já aconteceu hoje com a saída do Patrick Roberts do Norwich para o Middlesbrough, foi rebaixado da lanterna primeira divisão para o décimo sexto da segunda. Talvez já possa estrear contra o Tottenham na Copa da Inglaterra no final de semana. O pior que eu acho que o contrato dele com o City só acaba em 2021, parece que vai ficar rodando por times pequenos na Inglaterra, nem no Girona, time do grupo do City, Roberts teve muito espaço.
- Outro que deve achar novos ares, até mesmo o técnico do Nottingham Forest falou é o goleiro Aro Muric, que começou como titular e falhando, foi para o banco e lá tem ficado. A ideia era ele ganhar experiência para quando voltasse ao final do empréstimo pudesse ser o reserva do Ederson, já que o Bravo não convence e está nos últimos meses de contrato, ele seria um goleiro Home Grown e isso abriria vaga para a gente contratar. Não sei o quê acontecerá com ele na próxima temporada, do jeito que temos problemas com os goleiros nos últimos anos, confiar uma Premier League ou Liga dos Campeões para o Muric sem tempo de jogo é forçar muita a amizade.
- Um jogador que eu tinha esperança era o Matt Smith, meio campista emprestado ao QPR, mas o cara não joga uma partida como titular tem tempo e entrou nesse final de semana quando o time de Londres metia um 6-0 no Cardiff, jogou 14 minutos nessa partida. Na temporada tem 375 minutos, sendo 180 na Copa da Liga e 195 na segunda divisão, para jogar tão pouco assim dava para ficar em Manchester e atuar em partidas da Copa da Liga ou do Troféu EFL. Até agora não li nada sobre saída dele do QPR.
- Quem vai bem, mas não deve jogar pelo City no futuro é o Jack Harrison, titular pelo segundo ano no Leeds da segunda divisão, clube que lutou para subir na temporada passada e está na liderança na atual com nove pontos de vantagem para o terceiro lugar, assim evitaria os Play Offs. Além de jogar, ele tem sido fundamental com 5 gols e seis assistências, a última no duelo direito pela liderança com o WBA, foi dele o passe para o gol de empate do Leeds.
- O Tosin Adarabioyo depois de um período parada por lesão se tornou peça do time titular do Blackburn que luta no meio da tabela na Championship. Durante um jogo do City, o Mário Marra falou que leu que ele poderia ser chamado de volta durante nossa crise de zagueiros, não vi nada, mas agora que o Laporte está perto de voltar e com o Eric Garcia pedindo passagem no time titular, acho difícil voltar. Ele assinou um contrato até 2021, mas como nem parte da pré temporada ele foi, não deve cumprir o último ano em Manchester.
- Um outro zagueiro que temos em contrato é o Philippe Sandler que estava na Bélgica, mas teve um problema no joelho e não está jogando, fazia dupla com o Vincent Kompany no Anderlecht, e ficará de fora por um bom tempo ainda.
- E um pacotão para finalizar os empréstimos: Luke Bolton tem jogado de lateral direito no Luton da terceira divisão, ele jogava de ponta no City, o Lukas Nmecha está esquentando um banco com gosto na Wolfsburg da Alemanha, o Aleix Garcia joga de verdade no Mouscron da Bélgica, mas não achava grande coisa nas partidas que fez pelo City, com 23 anos é melhor procurar outro time e Joel Latibeaudiere é muito pouco utilizado no Twente da Holanda.
- Boa sorte para esse pessoal, mas eu acho que o futuro deles reside em outro lugar. Agora uma coisa que se eu fosse o Guardiola não faria mesmo é emprestar zagueiro do Manchester City, não há possibilidade disso acontecer mais com o Eric Garcia, está inteiramente incorporado já nessa temporada e com certeza na próxima, agora o Taylor Harwood-Bellis é jovem fará 18 anos no final desse mês, para o sistema de jogo do Guardiola não vejo time na Inglaterra que possa desenvolvê-lo, talvez o Leeds, por causa do Bielsa, mas se subir mesmo não pode dar a chance de colocar um jovem para jogar a Premier League, é pedir para o mundo cair na cabeça do jogador e do time porque bem ou mal esses clubes primeiro se preocupam em não cair.
Guardiola quer que o seu time saia jogando de trás com calma e paciência, alguém imagina um time de segunda divisão fazendo isso com frequência? Acho que o THB tem que ficar mesmo em Manchester para ser integrado em definitivo no time profissional, caso não tenha futuro, o clube faça uma transferência definitiva. Não é nada, não é nada, ele já tem três partidas na carreira pelo clube que defende desde 2008 quando tinha 6 anos e acho bem possível jogar no final de semana contra o Port Vale ou pelo menos ficar no banco para o treinador rodar o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário