sábado, 18 de janeiro de 2020

City entrega no final.

Pô, eu fiquei muito desanimado com o resultado hoje, acho que qualquer torcedor do City. Um jogo que martelamos, conseguimos virar perto dos quarenta e cinco, mas demos mole nos acréscimos e o Palace empatou, perdemos dois pontos de bobeira pesada nossa. O Palace chegou umas três ou quatro vezes e marcaram em duas oportunidades, como isso é possível? A gente tem uma dificuldade enorme de sair de uma partida sem tomar gol e os dois gols deles me incomodaram bastante.

O jogo parecia que seria nosso porque De Bruyne já colocou uma bola no travessão, no rebote houve um empurrão no Fernandinho, mas nunca que seria dado pênalti ali e espero que não aconteça contra a gente. Os visitantes não faziam nada, mal conseguiam segurar a bola, só que no ÚNICO escanteio que tiveram a seu favor no primeiro tempo foi gol. Não entendi porque a nossa marcação foi tão frouxa, o Gary Cahill estava livre na entrada da área para cabecear, ninguém na frente para impedi-lo de ganhar momento, ele de cabeça deixou o Tosun livre para marcar, isso foi aos 39, primeira jogada deles e gol. Não dá para acreditar nisso.

No segundo tempo os caras se soltaram mais porque o City acabou indo mais ainda para frente porque precisava virar a placar, tiveram mais duas chances, no máximo, antes de conseguirem empatar em 2-2 nos acréscimos. Os gols da virada do City vieram de passes precisos do Gabriel e Mendy para o primeiro e segundo do Aguero, no primeiro ele se jogou na bola de forma típica de um atacante matador e no segundo cruzamento perfeito do Mendy, na hora que o Aguero testou eu já gritei gol porque vi que não tinha chance para o Guaita.

Porra, eu comemorei muito, não estava acreditando que iríamos vencer essa partida, só que três minutos depois o Zaha vai para cima do Stones e Cancelo, ganha e cruza, o Fernandinho chega todo troncho na jogada e coloca para dentro. Ele e o jogador o Palace estavam se empurrando no lance, vai ficar o nome dele no placar, mas porra o Stones e Cancelo poderia ter impedido o Zaha de chegar no fundo para cruzar, cacete, eram dois contra um aos 90 minutos. O jeito como estava armada nossa defesa no lance foi bizarra, toda desarrumada. Vi jornalista escrevendo que pode ter sido fim da linha para o Stones pelo jeito que o Guardiola reclamava na lateral.

No lance do pênalti a nosso favor, ainda 1-0, eu acho que o juiz errou e o VAR corrigiu. A bola bate na perna e bateu no braço que estava muito aberto, não foi intencional. Mas tem que voltar a regra antiga também para o ataque, não pode ser qualquer toque no braço suficiente para terminar a jogada, a defesa fica com vantagem enorme nisso.

Próximo jogo será na terça e novamente no DAZN, assim como a partida do próxima final de semana pela Copa da Inglaterra contra o Fulham. O empate de hoje nos deixa ainda no segundo lugar ao final da rodada, mas o Leicester poderá ter o mesmo número de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário