Primeiro vou fazer aquela crítica comum a essa época do ano: que calor dos infernos! Eu não aguento, quase oito horas da noite e quase 30 graus ainda com sensação na casa dos 35 graus! A única coisa boa que posso falar é que o verão pelo menos começou mais tarde, em dezembro as noites estavam frescas, pena que não durou até o outono desse jeito.
O Manchester City irá até Birmingham para enfrentar o Aston Villa, o jogo será apenas no domingo, será a partida que encerrará a rodada, está marcada para começar às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.
Essa partida é um duelo de opostos com o City na terceira colocação no campeonato e o Aston Villa na primeira posição fora da zona de rebaixamento com a possibilidade de entrar nela poucos minutos antes do pontapé inicial. Watford e Bournemouth estão décima nona e décima oitava, respectivamente, e jogarão entre si na outra partida do domingo, que acontecerá antes da nossa. Qualquer vitória jogará o Villa para a zona de rebaixamento, um empate entre eles não salva o Villa porque se perderem por três ou mais gols de diferença para o Manchester City, ele perderá a posição para o Bournemouth. Então a vida deles não vai estar fácil não e o departamento médico cheio.
Dean Smith terá a ausência confirmada de cinco jogadores, sendo o goleiro Tom Heaton e o atacante brasileiro Wesley dois desses, mais dois ainda são considerados dúvidas. A situação médica no Villa está tão tensa que o clube fechou, pendente de exames médicos, o empréstimo até o final da temporada do goleiro Pep Reina, por óbvio não estará disponível para a partida de domingo. Enquanto eles estão tristes com as lesões, o Manchester City pode sorrir um pouco com a limpeza no DM do clube.
Não há nenhum jogador entregue ao departamento médico, Laporte e Sané já estão nos treinos de campo, ainda vai demorar mais um pouco para jogarem, só que agora depende apenas o condicionamento, o zagueiro já está bem mais perto de voltar que o Sané, já faz parte do treinamento dos companheiros, então logo, logo estará pronto para fazer a parceira de zaga com o Fernandinho. Na coletiva foi perguntado sobre o De Bruyne, nem me lembrava que tinha saído meu grogue da partida contra o United, mas está tudo bem com ele e pronto para desfilar sua categoria no Villa Park.
Aparentemente o esquema com três zagueiros já foi aprovado pelo técnico e torcedores, fico com a impressão de maior segurança sem perder o poder ofensivo, agora será que o esquema sem um atacante fixo vai vingar? Bem, nós temos o maior goleador da história do clube ainda em atividade, temos um atacante da seleção brasileira, acredito que não dá sempre não utilizá-los. Particularmente para esse jogo eu não ficaria nem um pouco surpreso de ver Aguero e Gabriel no time titular com o Gabriel mais pela esquerda e Aguero mais centralizado. A ideia de contar com os dois atacante era forte quando o Guardiola queria usar o 4-3-3 e tinha Mendy à disposição, se mantiver o esquema com três zagueiros, talvez não seja fundamental contar com o Mendy no time titular.
Pode ser nessa rodada que Aguero ultrapasse Henry e tome a quinta colocação na lista dos maiores artilheiros da Premier League. Com seus 174 gols, ele está um atrás do ex jogador do Arsenal, até o final da temporada serão mais 17 jogos, incluindo esse, então isso acontecerá, como também Lampard ficará para trás com seus 177. O Aguero tinha começado muito bem a temporada, mas passou por uma fase de baixa e a lesão também o deixou de fora, ele tem 10 gols em 2019/20 e precisa correr atrás para continuar sua sequência de temporadas com 20 ou mais gols na Premier League. Atualmente ele tem cinco, divide com o Henry, se conseguir será a sexta e se tornará o único com esse recorde. Quem brigava com ele era o Kane, mas já na temporada ele não conseguiu a quinta e está lesionado, dizem que volta em abril, então dificilmente começará uma sequência nova nessa temporada.
Tem tempo que o Manchester City não visita o Villa Park pela Premier League, eles passaram três temporadas na segundona, Guardiola nunca pisou lá comandado o City, a última vez no campeonato foi um 0-0 em novembro de 2015 e a última no geral foi um 4-0 pela Copa da Inglaterra e as minhas suspeitas se confirmaram, foi uma partida de hat trick do Iheanacho, com Sterling fechando a conta. Tinham quatro jovens no banco além de Hart, Aguero e D Silva, o escolhido para não jogar foi o Brandon Barker com Bersant Celina, Angelino (de volta) e Camero-Humpreys jogando no segundo tempo.
Repetir um resultado desse não seria nem um pouco ruim, muda Iheanacho para Aguero e poderíamos ter o mesmo hat trick e gol do Sterling também. Depois desse jogo o City ficará com a semana livre pois não jogará um replay pela Copa da Inglaterra já que bateu o Port Vale por 4-1. Tempo para recuperar os jogadores depois de muitos jogos em poucos dias, serão dias bem aproveitados, ainda mais se vier uma vitória.
Man City Vs Aston Villa (desde 1992):
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da partida: Jonathan Moss. Tem um belo City e Villa no currículo, 5-0 para a gente no Etihad em 2012/13, gols de D Silva, Aguero (2) e Tevez (2). Na temporada 2019/20 da Premier League Moss apitou 14 jogos com 2 vermelhos e 53 amarelos.
Nesse temporada fora 3 jogos nossos: 4-0 Brighton (EPL), 3-1 Southampton (Copa da Liga) e 4-1 Burnley (EPL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário