terça-feira, 21 de janeiro de 2020

City vence sem convencer.

Ganhamos com mais uma assistência do De Bruyne, mais um gol do Aguero (único na partida) e com mais um pênalti perdido por nossa parte. Eu estou meio feliz com a vitória, é claro, mas eu não aguento mais o número de pênaltis perdidos pelo nosso time na temporada e na última também. Só de cabeça lembrei dois do Sterling contra o Wolves (um voltou), Gabriel bateu ridiculamente contra a Atalanta e hoje não foi melhor, o Mahrez contra o Liverpool na temporada passada. Não dá gente! O jogo foi tenso para cacete e a gente não converte a jogada mais fácil do futebol, temos que treinar urgentemente e especializar alguém para ser o cobrador.

A grande notícia da partida foi a volta do Aymeric Laporte ao time, ele jogou como titular e ficou em campo por 78 minutos em campo, já era programado pelo Guardiola que ele não jogaria o tempo todo, mas o treinador só quis nos tranquilizar que ele saiu se lesão alguma, Eric Garcia jogou os minutos finais numa zaga que jogou desde o começo com três zagueiros, Fernandinho na direita, Otamendi centralizado e Laporte (Garcia) na esquerda. Acho que o Laporte não entrará em campo contra o Fulham, não dá para arriscar jogar muito tempo com tão pouco tempo de recuperação. 

Ontem no pré jogo eu escrevi que o Guardiola disse que Mendy e Stones seriam dúvidas para essa partida, nenhum dos dois foi relacionado, não sei sobre a situação física do Mendy, entretanto eu falei que era bem capaz do Stones nem ir para o banco por causa das últimas atuações e iriam usar o problema físico para ele ficar de fora, não deu outra. Especulando aqui, pode ser que essa "lesão" fez com que o Laporte fosse titular hoje.

Antes do pênalti perdido do Gabriel, o City teve duas chances que o goleiro Henderson salvou, duas muito boas mesmo: Sterling de cara e Otamendi de voleio. Pouco depois aconteceu o pênalti em cima do Mahrez, não houve dúvida para a arbitragem ou VAR, o camisa 6 deles deu no tornozelo do argelino. A câmera estava no Mahrez e ele pareceu ter falado um "you" na direção que eu suponho tenha sido para o Gabriel, acho que o Mahrez não quis bater boca. Gabriel bateu muito mal, nem muito a direita no alto, perfeito para o goleiro pegar. As câmeras filmaram que houve invasão dupla e avanço do goleiro (alguém chegou a comentar que a Premier League não iria mandar voltar avanço do goleiro pelo VAR, tinha que ser o bandeira), era para ter voltado, mas não vou ficar puto nem com o VAR nem com o bandeira, o Gabriel bateu mal para cacete, foi ridículo, nível Sterling contra o Wolverhampton. Um repórter comentou que o Guardiola disse que o Ederson é o melhor cobrador do time, não sei se o técnico estava zoando, perguntei ao repórter se tinha dito isso ironicamente, mas não me respondeu ainda.

Estava com toda cara para mim que o segundo tempo iria dar merda, o Sheffield se soltou um pouco mais, teve um cruzamento para área que o Ederson espalmou para o meio da área e o Mousset tentou de calcanhar, sorte que nosso goleiro estava atento. Contra o Crystal Palace, Guardiola tirou o Bernardo Silva, jogador de lado de campo, para colocar o Gabriel que jogaria pela esquerda e deu o primeiro passe para o gol do Aguero, hoje ele preferiu trocar centroavante por centroavante e Gabriel deu lugar ao Aguero que com seis minutos em campo recebeu um daqueles cruzamentos de marca registrada do De Bruyne para só empurrar para o gol. Ufa! O sufoco acabou.

Para constar essa foi a décima quinta assistência do De Bruyne na temporada, faltam cinco para empatar com o Henry e suas 20 e Aguero está a apenas um gol do artilheiro da Premier League, Vardy com 17 gols. O incrível que os últimos cinco gols marcados pelo City foram todos do Aguero que nos últimos jogos tem caído de produção: três gols contra o Aston Villa, dois no Palace e só um Sheffield, se continuar nessa progressão fará gol contra logo, logo...rs

Vou criticar o Gabriel pelo pênalti perdido, mas não acho que tenha sido só culpa dele ele ter jogado mal na frente, só chegava bola ruim e com muita gente em cima, tem partida que o Aguero sofre com isso também, o De Bruyne não fez muita coisa hoje, estava bem abaixo do seu potencial, depois do gol melhorou, só não acho que ele tenha aparecido muito no primeiro tempo e no começo do segundo. Após o gol o time tentou segurar a bola para impedir qualquer vontade do time da casa jogar, fez o certo porque a coisa estava ruim e no jogo passado levamos um empate bobo no final. Mesmo assim o Sheffield tentou alguma coisa jogando bola na nossa área, deve vez conseguimos sair sem tomar gol, uma raridade na temporada.

Agora o time volta a campo por duas partidas da Copas: Fulham no domingo pelo manhã, acho que às 10 horas no DAZN e na quarta feira contra o Man United na partida de volta da Copa da liga, esse jogo será na ESPN. O Fulham vai jogar amanhã seu partida na rodada da segunda divisão, vamos ter um dia a mais de descanso que eles, temos que aproveitar isso.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário