O Manchester City entrou em campo com a vantagem de dois gols para garantir a vaga em mais uma final da Copa da Liga e saiu depois dos 90 minutos com apenas um gol de sobra, passamos um sufoco completamente desnecessário para jogar em Wembley mais uma vez. O gol de Nemanja Matic foi o único no jogo.
A minha expectativa era grande para esse jogo, achava que poderia ser a consolidação da dupla Fernandinho e Laporte na nossa zaga, só que nenhum dos dois foi relacionado para a partida. Laporte já era esperado, junto com Mendy, de não entrar em campo já que não participou do treino de ontem, a ausência do Fernandinho foi uma surpresa total e a situação só piora, na coletiva pós jogo Guardiola acha difícil ter os três em campo quando visitarmos o Tottenham no domingo, mais provável de jogarem contra o West Ham daqui a duas rodadas. É inacreditável isso, quando acho que as coisas começam melhorar para o nosso lado, essas notícias surgem. Laporte, em uma rede social, falou que gostaria que essa fosse a última partida dele nas arquibancadas, na torcida.
A escalação foi bem confusa para todo lado que se olhava: Walker, Otamendi, Rodri e Cancelo na defesa. Era um esquema com três zagueiros com o Cancelo mais a frente ou normal com dois mais laterais e o Gundogan na frente deles? Na hora do jogo o quê aconteceu foi o Walker mais fechado com o Otamendi e o Rodri era volante com o Cancelo ajudando na defesa e com liberdade na esquerda. Independentemente qual for o esquema, acho que tivemos dois derrotados no elenco: Stones e Zinchenko, foram preteridos para improvisações. Já havia rumores que Guardiola não está contente com o zagueiro, hoje avançou de rumores para quase certeza.
O United abriu o placar aos 35 minutos em uma jogada de bola parada tão mal executada que de algum jeito deu certo para o Matic marcar. A bola foi cobrada da esquerda de ataque deles para área e foi cortada no primeiro homem, não foi nem para a confusão de jogadores, no Bernardo Silva, só que cortou para dentro da nossa área e o sérvio acertou um chute que a bola bateu no limite da trave e entrou. O Bravo poderia ter salvo? Talvez sim, só que o quê me incomoda mais é o fato dos caras chegarem uma única vez e marcarem. Isso aconteceu tanto com o Bravo no gol quanto com o Ederson durante a temporada, um chute, um gol. Guardiola já avisou que o chileno será o goleiro da final, não irá mudar como fez com Muric na temporada passada porque o Chelsea marcaria pressão e o Muric não sabe usar os pés, o Aston Villa não deve oferecer essa marcação pressão.
Antes do gol do United nós tivemos três grandes chances que o David de Gea resolveu mostrar que é um grande goleiro, isso não dá para discutir. Primeiro num peixinho do Aguero que defendeu com uma mão direita, depois em um chute do Mahrez, que tenho quase certeza que houve um desvio, e ele salvou com os pés. Era só pressão nossa, houve até um pedido de pênalti do Maguire no Sterling, com braço nas costas dele, mas achei certo o VAR mandar seguir a jogada, eu não espero que o zagueiro chegue na tranquilidade no atacante e também não foi nada ostensivo.
Aguero, aos 16 minutos, teve mais uma chance para abrir o placar, lembrou até um chute e gol contra o United em 2014/15 em Old Trafford, e mais uma vez o de Gea esteve lá para salvar. Só dava o City no ataque, o United não conseguia manter a bola nos pés, a gente continuava martelando e a defesa deles salvando, dessa vez foi um carrinho preciso do Maguire antes do chute do Sterling. Infelizmente aconteceu o gol do caras. É inacreditável o que acontece com a gente nessa temporada. Não conseguimos acabar com o jogo, foi a mesma coisa em Old Trafford, foi 3-0, fora o baile, e deixamos eles marcarem para terem sobrevida hoje.
No segundo tempo o United tentou se soltar mais, o segundo chute e último deles no gol foi um peteleco de fora da área que o Bravo não teve trabalho. O clima era muito tenso e culpa unica e exclusivamente nossa, voltamos a perder vários gols. O Walker tentou um chute de fora da área e a bola fez um curva que quase traiu o de Gea, essa não foi uma chance perdida. Só que David Silva, Gundogan, na mesma jogada, e Sterling não colocaram a bola nas redes.
Aguero pressionou a saída de bola na área, o Maguire fez besteira e a bola sobrou para o David Silva livre de frente para o gol chutar, ele resolveu passar para o Gundogan no meio da área que quis matar e driblar, Maguire salvou depois da besteira, nas duas chances era chutar para o gol de primeira, não tinha muita gente na frente deles. A do Sterling, depois de passe de De Bruyne, ele não quis chutar na saída do goleiro, o driblou e ficou em boas condições de chutar, colocou por cima! Na câmera de trás, imaginando a visão do Sterling, tinha muito lugar para ele colocar essa bola. Se continuarmos a perder tanto gol assim, vamos ser punidos como já fomos.
Para aumentar nosso desespero o Matic foi expulso! Sim, vocês leram isso corretamente, porque o City conseguiu ficar com a bola por muitos minutos, queimando o relógio, mas quando o United voltava a ter o controle era uma tensão achar que eles com um a menos iriam levar o jogo para os pênaltis. E Otamendi resolveu testar todo mundo com uma falta tola, infantil, burra na meia lua, o De Bruyne deu bronca nele porque a bola estava sobrando para os seus pés e era o Maguire por ali. Ainda bem que o Fred bateu na barreira.
Não sei porque demos esse mole para eles, era para ter matado o jogo mesmo depois de ter levado o gol, tivemos chances e enfrentamos um time sem criação alguma, temos que fazer melhor que isso, imaginem enfrentar o Real Madrid em fevereiro e resolvermos que não queremos fazer gols fácies, vamos tomar um sacode.
O VAR entrou em ação para confirmar os impedimentos que os bandeiras marcaram, um em cada tempo, e ambos foram anulados corretamente. O do Sterling foi por erro de marcação da linha do impedimento ou ficar atrás da linha da bola, bobeira, o do Aguero foi marginal, ele tinha dado um toque de lado do pé para tirar do de Gea, ia ser um bonito gol.
Nosso jogo contra o Arsenal no dia 01.03 será em outra data agora e a a final será depois da nossa visita à Madri e antes da partida pela Copa da Inglaterra contra o Sheffield Wednesday em data a ser confirmada. Metemos 3-0 no Etihad e 6-1 no Villa Park neles, vamos ver como iremos entregar a taça para eles nessa final inédita. Estamos na luta pelo tri campeonato.
Informações da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário