sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

EPL # 23 - Man City Vs Crystal Palace

O Manchester City jogará nesse sábado contra o Crystal Palace no Etihad em partida da vigésima terceira rodada do campeonato inglês, o jogo está marcado para começar ao meio dia e terá transmissão do canal por streaming DAZN.

Em semana rara nos últimos meses, os jogadores tiveram alguns dias de folga antes de voltar aos treinamentos e terão uma sequência de cinco jogos até nova folga na tabela, que só acontecerá entre as partidas contra o Tottenham e o West Ham no começo de fevereiro, só não jogaremos pela Liga dos Campeões, serão jogos pela Premier League, Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, os jogadores devem ter agradecido muito esses dois dias de pernas para o alto.

Ainda não será nessa rodada que teremos as voltas de Laporte e Sané ao time, ambos já estão treinando, mas o francês em estágio mais avançado, participa dos treinos com os outros jogadores enquanto Sané ainda está começando o processo de reabilitação sozinho nos campos de treinamento. Só de não ter mais ninguém no departamento médico já é um ganho muito grande para o Guardiola, agora eu fico esperando qual é a surpresa que ele nos trará nessa rodada depois de jogar com Gabriel e Aguero diante do Aston Villa.

Guardiola tem mudado bastante modo como monta o time para cada jogo, isso depois de uma período de instabilidade de resultados, começou a colocar um jogador de meio de campo como terceiro zagueiro quando a bola estava mais perto da nossa área, tentava proteger mais a zaga porque levávamos gol quase toda a partida, em relação a sair sem ser vazado não parece que mudou muito, mas eu fico com mais segurança quando o adversário ataca. Na Copa da Liga contra o United em Old Trafford jogou sem atacante e fez uma grande partida e na partida seguinte colocou dois atacantes na frente com o Gabriel mais a esquerda e Aguero centralizado, fato muito raro desde a chegada do Gabriel ao Manchester City em janeiro de 2017 e o City goleou com 4 gols deles.

O treinador está criando opções pelo visto, nas duas temporadas anterior o time jogava num 4-3-3 mais rígido, não me lembro de haver tanta variação quanto nessa, é uma combinação de fatores para mim que levou a isso. Os adversários nos estudaram, perdemos o Sané que joga pela esquerda com estilo diferente do Sterling, tivemos problemas na zaga e foi necessário achar ideia para diminuir nossa exposição. É tarde para ter essas soluções? Para Premier parece que sim, mas temos três outras taças pela frente.

Não faço ideia como o time será montado para amanhã, acho que hoje só há três titulares no time, as outras oito posições variam: Ederson, Fernandinho na zaga e De Bruyne. Mesmo depois dos três gols contra o Aston Villa não consigo cravar que o Aguero será titular, pode ser que o Guardiola opte pela volta do Sterling e coloque o Gabriel como atacante ou jogue sem atacante mesmo. Às onze horas da manhã sairá a escalação e mesmo com os 11 nomes na mão, será necessário especular como os jogadores irão se posicionar em campo, Roy Hodgson terá esse problema também.

Nas últimas 10 partidas o Manchester City levou 10 gols e saiu apenas duas vezes sem ser vazado, isso me incomoda demais, mostra uma fragilidade no sistema defensivo muito grande, algo que não víamos nas temporada anteriores. Já levamos 25 gols na Premier League contra 14 do Liverpool e qualquer time tem feito gol na gente, Oxford, Port Vale, United naquela passeio que tomaram na Copa da Liga. Pelo menos o ataque funciona e são 12 gols de diferença entre o nosso ataque e o segundo melhor no campeonato inglês, com Kevin De Bruyne comandando as ações fica fácil marcar gol. Só para lembrar: ele está com 14 assistências e faltam seis para empatar com o Thierry Henry com o melhor número numa temporada.

Na última vez que o Crystal Palace passou pelo Etihad eles levaram os três pontos com um golaço do Andros Townsend, nunca mais ele acertará um chute daquele e amanhã não fará porque está no DM. Fazem uma temporada segura na nona colocação, bem distante da zona de rebaixamento na questão da pontuação. O ataque deles é o pior empatado com Watford e Bournemouth, 20 gols marcados cada, a defesa é melhor que a nossa, com 24 sofridos, então temos que vencer bem para podermos passá-los nesse critério.

Milivojevic está suspenso, seis estão lesionados e Ward está listado como dúvida, quase um time inteiro fora de ação. É preciso aproveitar isso.

Se David Silva entrar em campo amanhã chegará a 300 partidas pela Premier League: até o momento foram 207 vitórias, 48 empates e 44 derrotas com 57 gols e 90 assistências, com mais duas ele empatará com Stevie Gerrard na sexta colocação, mais 4 empata com Dennis Bergkamp. Dá para ficar no top cinco até o final de sua carreira na Premier League? É um desafio e tanto.

Enquanto escrevia foi noticiado pelo Stuart Brennan que o Laporte poderá estar de volta no dia 29.01, partida contra o United pela Copa da Liga, o jogador pensa no jogo anterior quando o time receberá o Fulham pela Copa da Inglaterra no dia 26.01. Está perto, muito perto mesmo dele e Fernandinho controlarem nossa defesa.

Nosso adversário pelo segundo lugar, o Leicester, só joga no domingo, fora de casa em Burnley, um empate nosso nos mantém na mesma posição porque poderiam empatar em pontos, mas o nosso saldo é muito maior: 37 vs 26.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992):




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: não há.

Juiz da partida: Graham Scott - Na Premier League 2019/20 são 12 jogos com três vermelhos e 36 amarelos. Apitou cinco jogos nosso na carreira e vencemos todos com 17 gols marcados e apenas três sofridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário