terça-feira, 30 de outubro de 2018

Notícias Manchester City - 30.10.2018

Nesse meio de semana teremos em vários países da Europa jogos por Copas Nacionais, no caso da Inglaterra serão realizadas partidas da Copa da Liga Inglesa em sua fase de oitavas de final. Os confrontos estão marcados entre hoje e quinta feira, com exceção a partida entre Leicester e Southampton, adiada por causa da morte em acidente de helicóptero do presidente do Leicester no último final de semana. Não há uma nova data para a partida ainda.

Dois jogos acontecem hoje, Bournemouthe e Norwich City e Burton Albion contra o Nottingham Forest. Na quarta feira teremos Arsenal e Blackpool, Chelsea e Derby County, West Ham e Tottenham e Middlesbrough enfrenta o Crystal Palace, todos os primeiros times jogarão em casa. E na quinta feira será a vez do City entrar em campo.

Nosso adversário será o Fulham no Etihad, em partida transmitida pelos canais ESPN, e por ser um jogo em campo de time da Premier League haverá o uso do VAR, que estará a cargo do Mike Dean (sempre bom lembrar dele de 2012) e terá VAR para bandeirinha também, no comando de Darren Cann. O juiz principal da partida será Martin Atkinson.

Entraremos em campo já sabendo quem será o adversário do vencedor dessa partida de quinta, o sorteio será realizado após a partida entre Chelsea e Derby County. E como nas rodadas anteriores, não há mais prorrogação, empate leva a pênaltis direto.

Como eu falei, teremos vários jogos de Copas na Europa, vamos aos que me interessam. Na Holanda, nessa terça feira, na fase 32 avos o Twente (terceiro lugar na segunda divisão local) de Matt Smith pega o Noordwijk da terceira divisão e o Almere City de Edward Francis (quinto lugar na segunda) viajará para enfrentar o Kozakken Boys (terceira divisão), o único jogo que Francis participou na temporada foi de Copa, talvez ganhe mais uma chance hoje.

Na quarta feira mais dois jogos de times com jogadores nossos emprestados, o Girona jogará fora de casa contra o Alavés, vice líder no campeonato, falam muito bem do treinador Abelardo Fernández. Temos três jogadores por lá (Douglas, Aleix Garcia e Patrick Roberts), será a estreia do time nessa edição e na Copa do Rei os jogos são de ida e volta.

Na França o Toulouse de Manu Garcia receberá o Lorient da segunda divisão, aparentemente são partidas únicas pela Copa da Liga francesa. Nessa rodada teremos 10 vencedores que se juntarão a mais seis, já definidos por jogarem competições europeias, para termos as oitavas de final.

Poderemos ter um novo De Jong no Manchester City? Muita especulação na imprensa a respeito de uma luta entre City e Barcelona pelo Frankie De Jong do Ajax, sei lá acho que o De Jong deve ser um Silva na Holanda (e nos temos dois já). Nós já tivemos o Nigel, eu estava na cabeça com o atacante do PSV, Luuk, mas na verdade é o jogador de meio de campo do Ajax de 21 anos.

A posição dele é do Fernandinho que daqui a pouco deve se aposentar, então o City precisa achar logo o seu substituto, oficialmente não há ninguém no elenco com a qualidade do brasileiro nessa função, Stones tem ido bem quando improvisado, precisa de tempo para se ajustar 100%, o De Jong teria que se ajustar ao modo do time, parece menos complicado.

A briga seria por altos valores, o City quebraria o seu recorde de transferência e, como é especulação, falam que o City quer fechar logo nessa próxima janela e o deixaria emprestado por seis meses ao Ajax, essa seria nossa tentativa de ganhar do Barcelona, isso e muito dinheiro também. Veremos o que acontecerá, mas ainda fico pensando poderia ser o Douglas Luiz se a Federação não o tivesse barrado.

E essa defesa do City hein? A última vez que Ederson foi vazado foi no primeiro minuto da partida contra o Hoffenheim, então como jogamos 4 vezes depois temos 449 minutos sem tomar gol em todas as competições. Na Premier League são seis partidas sem sofrer gol, o último foi contra o Newcastle no dia primeiro de setembro, o time de Guardiola passou outubro sem tomar gols pelo campeonato, nas três partidas os adversários não conseguiram furar nossa defesa e não foram babas não, dois desses três jogos foram fora de casa e contra Liverpool e Tottenham. Incrível a nossa solidez na parte defensiva.

E para promover meu blog, vocês podem ver aqui nesse link o tempo de jogo que tomamos gols (seis na temporada). O único no segundo tempo foi um gol de mão com possibilidade do jogador estar em impedimento, também foi o único momento que ficamos atrás no marcador na Premier League, doze míseros minutos.

Rapaz, quando se para para desmembrar esses números, você vê que a solidez é muito maior que se esperava.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço,que assim seja objetivo, sinceridade, competência e experiência sou City sempre um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Frankie De Jong um futuro imenso pela frente👏👏👏.

    ResponderExcluir