terça-feira, 2 de outubro de 2018

No sufoco, mas três primeiros pontos na Liga dos Campeões.

Foi mais complicado do que eu queria, só que conseguimos sair com os três pontos da Alemanha graças ao David Silva e seu oportunismo de atacante. O Manchester City fez dois a um no Hoffeinheim, Aguero fez o primeiro antes de D Silva virar a partida, e está em segundo lugar no seu grupo após empate entre Lyon e Shakhtar por 2-2. Na próxima rodada, outro jogo nosso fora de casa, no dia 23 desse mês vamos até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar.

Antes de falar do jogo eu quero fazer uma reclamação, eu só chato para cacete e gosto de reclamar. Que inferno foi ver o jogo hoje, só consegui uma pequena instabilidade nos últimos minutos do primeiro tempo e no segundo ia e voltava. Eu não sei se problema da conexão, do aparelho (tentei num notebook e num tablet e não conseguia) ou do serviço mesmo. Eu preferi não me arriscar, então fiz uma conta rapidamente no Facebook e, meu Deus, como os caras tem acesso a minha vida. Só cadastrei um e-mail, que pouca gente tem, e apareceu muitos conhecidos com quem não falou 5, 10 anos. Eu imaginei eu clicando sem querer para confirmar amizade ou coisa do gênero e a pessoa querer conversar comigo, para piorar no meio de um jogo que eu mal conseguia ver. Ainda bem que não fiz isso, se não eu teria um ataque de raiva monumental. 

Nos dois primeiros gols eu só tive o áudio, não consegui ver porque a imagem estava congelada. Mesmo que tivesse 100% a transmissão, se tivesse ido no banheiro, teria perdido o gol do Hoffenheim porque com 44 segundos já tava um a zero em lance que Walker dava condições de jogo do outro lado do campo. Ele é muito desatento nos jogos. A novidade da escalação inicial foi Laporte jogar com lateral esquerdo e Zinchenko no banco. Pelo o quê eu vi dele no segundo tempo, não foi o melhor jogo dele e o Mauro Beting falou que o primeiro tempo dele foi fraco. Ainda bem que nós temos Sané.

Em grande jogada, ele deixou a bola com Aguero para o argentino marcar mais uma vez na temporada, era especulado que ele não estaria nas melhores condições físicas, mas ficou os 90 minutos em campo. E foi aos 90 e cacetada que ele tomou um cartão amarelo por retardar o jogo, isso só é importante porque foi o segundo dele na competição e já está pendurado até o final das oitavas eu acho. Isso é bem preocupante.

Como consegui ver o segundo tempo, posso dizer que o Hoffenheim não atacou, vendo isso Guardiola fez uma alteração interessante: trocou um zagueiro por outro, saiu Otamendi para a entrada de Stones e foi para o esquema com três na defesa. Entretanto não foi o Stones o terceiro, ele foi jogar no meio de campo mais perto do Fernandinho e me pareceu que os meias e os atacantes ficariam mais livres para atacar e o trio de zaga seria formado por Walker, Kompany e Laporte.

Tomei um susto quando vi um jogador nosso caído logo depois do Stones entrar, pensei que a tática teria sido perdida, mas era o Gundogan e Pep mexeu logo, não quis ficar esperando, analisar o que tinha acontecido, entrou Bernardo Silva no lugar do alemão, que passou a ser dúvida para domingo contra o Liverpool, ele saiu de campo com a mão na parte posterior da coxa. Kevin De Bruyne não volta agora, então podemos ficar sem duas peças importantes para esse jogão.

Foi estranho ver o Bernardo no banco, tem sido o nosso melhor jogador, ele entrou e mostrou mais uma vez vontade de jogar bola. Foi peça importante para criar nossas jogadas e foi dele o cruzamento que o David Silva aproveitou a bobeada do zagueiro para roubar a bola e virar o jogo já perto do final do tempo regulamentar. Aquele peso no ombro saiu de cima da gente. É bem verdade que o gol da virada poderia ter vindo antes se o juiz marcasse aquele pênalti claro no Sané, o goleiro derrubou ele, bateu com os braços nas pernas dele. Guardiola, que está de aviso pela UEFA pela expulsão contra o Liverpool na temporada passada, se segurou para não falar nada e estar no banco nos próximos jogos.

Alívio com essa vitória, pressão a menos para jogar em Anfield no domingo, enquanto isso o time de Klopp enfrentará o Napoli amanhã, jogo duro e vai se desgastante. Uma pequena vantagem para a gente então.

Troca de passes:

Manchester City:




Hoffenheim:




Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário