sábado, 27 de outubro de 2018

EPL # 10 - Tottenham vs Man City

Pela décima rodada da Premier League teremos um jogão para encerrar essa rodada, o Manchester jogará em Londres contra o Tottenham, na segunda feira já sem horário de verão no hemisfério norte, então a partida começará às 17 horas e domingo seguinte será a vez do Brasil entrar em horário de verão, logo os jogos começarão mais tarde ainda. Esse confronto de segunda terá transmissão pelos canais ESPN e acompanhamento pelo Twitter do blog.

A atuação do Manchester City contra o Shakhtar na terça feira recebeu altos elogios tanto do treinador quanto da imprensa, o time não deixou os mandantes jogarem, tanto que brincaram com o lance do Ederson sair da área e quase se enrolar como um momento que o brasileiro quis fazer para animar o jogo. E pudemos descansar Aguero e Sané e colocar Bernardo Silva apenas nos 20 minutos finais, além de contarmos com mais tempo do De Bruyne em campo. O time está bem ajustado e com capacidade de rodar bem os jogadores.

Depois de voltar no jogo contra o Burnley, jogar 20 minutos e ser titular por 70 minutos contra o Shakhtar, acredito que De Bruyne já terá condições de jogar 90 minutos na segunda, esse atraso da partida contra o Tottenham favorecerá a sua recuperação do desgaste. Se ele realmente puder jogar como titular, eu começo a imaginar a formação do nosso sistema ofensivo e é algo de dar água na boca.

Primeiro, como foram poupados na terça, tenho muita confiança que Sané e, principalmente, Aguero serão os titulares, não serão novamente poupados para enfrentar o Fulham na quinta feira né? E esses dois, no meu time, estariam acompanhados por David Silva, De Bruyne e Bernardo Silva, com muito pesar no meu coração de deixar o Sterling e Mahrez de fora, as últimas atuações do argelino tem sido boas, eles tem que entender. Se não jogarem contra o Tottenham quer dizer que o Guardiola acha que eles são jogadores do nível para enfrentar o Fulham pela Copa da Liga? NÃO! Quer dizer que jogaram uma grande parte na maior competição da Europa na última partida do time.

Na entrevista coletiva do Guardiola ele deixou bem claro isso, não adianta o jogar ficar emburrado, reclamar apenas com a boca nos treinamentos, faz o quê sabe fazer de melhor para ganhar a vaga no campo, no dia a dia e precisa entender o funcionamento do rodízio de jogadores. No nosso elenco atual nem o Aguero tem vaga cativa, eu achei que seria titular contra o Shakhtar e ficou no banco, então acostumem-se com esse estilo. Para ser sincero, acho que apenas o Mahrez ainda não está acostumado porque era titular incontestável no seu último time.

Temos novidades do departamento médico do City, em fotos divulgadas pelo clube Danilo e Mangala já treinam. Delph e o novato Phillipe Sandler já participavam dos treinamentos, então agora ausentes temos Bravo e Gundogan, o alemão deve ficar mais umas duas semanas de fora, voltaria por volta do Derby, último jogo antes de mais uma parada para datas FIFA. Acho que nenhum deles estará no banco na segunda, quem sabe Delph e Danilo poderão ser titulares contra o Fulham, nesse nosso rodízio.

Esse jogo contra o Tottenham poderá fazer um estrago monstro na gente, podemos cair da primeira colocação para o quinto lugar em uma rodada! E isso não é choro não, é realidade pesada mesmo. Vamos jogar contra um time muito bom que está na quinta colocação apenas dois pontos atrás da gente que, assim como o City, não pode contar com um jogador muito importante, no caso deles o sul coreano Son, no começo da temporada e mesmo assim, eles estão na briga pelo título. O Tottenham terá a volta do Dele Ali ao time, não acho grande coisa na seleção, mas no time apresenta um melhor nível. Esse jogo tem tudo para ser tenso.

Os outros times que podem nos passar são Liverpool, que recebe o Cardiff daqui a pouco, Chelsea e Arsenal enfrentarão fora de casa no domingo Burnley e Crystal Palace, respectivamente, nada complicado para eles. Temos que ficar de olho no Arsenal, porque começou com duas derrotas no campeonato, mas desde lá é só vitória seja Premier League, Copa da Liga ou Liga Europa, Unai Emery está fazendo um bom começo de trabalho em Londres.

Já é ruim ter o último jogo da rodada, agora sabendo os rivais podem nos ultrapassar, essa espera será mais tensa ainda.

Eu já ia esquecendo, lembrei no último instante: Guardiola não quis entrar na questão do estado do gramado de Wembley não, vai estar muito ruim, mas ele mandou um muito puto "segue o jogo". Amanhã veremos no jogo da NFL como não estará verde o gramado. Lamentável.

Man City vs Tottenham (desde 1992):



Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: não há.

Juiz da partida: Kevin Friend. Apitou nessa temporada a nossa vitória por 2-1 contra o Newcastle, primeiro gol do Walker pelo City. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário