terça-feira, 30 de outubro de 2018

Copa da Liga - Man City Vs Fulham

Quinta feira já tem mais um jogo do City, agora o foco será a Copa da Liga inglesa onde o time receberá o Fulham no Etihad, a partida começará às 16:45 e terá transmissão pelos canais ESPN.

A Copa da Liga é sempre uma oportunidade de vermos alguns jovens jogadores e com certeza teremos dois em campo: o goleiro Muric e a nossa futura estrela Phil Foden, que foi o cara da partida na nossa primeira partida na competição, vitória de 3-0 sobre o Oxford United. Pode ser que Brahim Diaz jogue, não tenho tanta certeza porque o City tinha algumas peças de fora naquele jogo, hoje o único jogador fora dos treinamentos é o goleiro Claudio Bravo. Gundogan foi fotografado pelo clube em campo, poderá ganhar alguns minutos nesse confronto.

Para piorar a situação de Diaz é que ele ainda não assinou uma extensão de contrato com o clube e a partir de janeiro já poderá assinar um pré contrato com qualquer clube, já se falam que o Real Madrid estaria de olho. Não me lembro de tê-lo visto no banco em nenhum jogo da Premier League ou da Liga dos Campeões, está muito atrás na ordem de seleção do Guardiola no momento. Se as negociações não caminharem, não acho que o técnico dará chance para ele.

É bem possível que tenhamos 11 alterações do time que venceu o Tottenham na segunda feira. A começar no gol, não vejo porque não continuar com Muric como o goleiro dessa Copa, é contra um time da primeira divisão, mas tem que ser testado, acho o competição ideal para isso e o time de Londres está na zona de rebaixamento do campeonato inglês e vai pegar um adversário direito na briga contra a queda para a segundona na próxima rodada, não acredito que o técnico irá forçar seus jogadores.

Nas laterais se tiverem condições de jogo, acredito que vamos com Danilo e Delph, com Zinchenko correndo por fora. O caso do inglês é muito problemático, ele é visto nos treinos, mas nem viajando está com o elenco, não foi para a Ucrânia nem para Londres, se Delph conseguir jogar quem sabe podemos ver o Zinchenko no meio de campo em algum momento da partida porque eu escalaria o meio de campo com Gundogan (ou Stones), Foden e De Bruyne, como belga ainda ganhando ritmo de jogo, se a partida estiver decidida nos minutos finais, talvez Guardiola seja bondoso, substitua o De Bruyne pelo Zinchenko e deixe o ucraniano jogar no meio de campo pela primeira vez na sua carreira pelo City.

Tomara que Foden e De Bruyne possam estar em campo ao mesmo tempo, acho que o Foden vai se aproveitar muito da categoria e experiência que o de Bruyne pode lhe passar durante uma partida valendo três pontos.

Meu ataque seria formado pelos jogadores que foram reservas contra o Tottenham, Bernardo Silva de um lado, Sané do outro e Gabriel Jesus no comando, quem sabe para fazer muitos gols e tirar a zica dele. Em treze partidas tem apenas dois gols, Aguero tem o mesmo número de jogos, mas já marcou 9 vezes na temporada, tudo bem que a diferença de minutos em campo é bem grande, quase 4 partidas inteiras, só que média de gols por minutos também é amplamente favorável ao nosso camisa 10.

E não esqueci de falar da zaga, acho que será formada por Kompany e Otamendi, como contra o Oxford, mesmo com o time tão modificado e sem Fernandinho para protegê-los, acredito que temos tudo para sair de mais um jogo sem sofrer gol. Outros dois zagueiros já estão treinando depois de problemas médicos, Mangala e Sandler, o segundo participou de um jogo do time EDS contra o Everton no sábado à noite, deve ter sido fechado o jogo porque não me lembro de ninguém ter comentado, e ficou em campo por 45 minutos. Será que poderá ir ao menos para o banco na quinta? Não apostaria.

Quem deverá ficar de fora mesmo é o jovem Adrián Bernabé, depois de fazer sua estreia e jogar por cinco minutos contra o Oxford. Ele jogou hoje pelo Troféu Checkatrade, ficou em campo 89 minutos na vitória por 1-0 sobre o Tranmere Rovers, gol do galês Rabbi Matondo. Dominamos o jogo com 23 chutes ao gol contra apenas 7 dos mandates. Ao contrário da temporada passada, o time passou de fase nessa.

Esse time que eu escalei dará conta do recado e tirando o goleiro, porque não tenho muito conhecimento dele, todos já tem experiência de competições grande, com exceção do Foden, mas o futebol dele o garante em qualquer elenco da Inglaterra hoje e em muitos poderia ser titular.

Duas partidas foram realizadas hoje e Bournemouth, sexto colocado da Premier League, ganhou do Norwich City da segunda por 2-1 e o Burton Albion, 16 º lugar da terceira, venceu o 7º colocado da segunda, Nottingham Forest, por 3-2, bela zebra. O sorteio da próxima fase será realizado amanhã após o jogo entre Chelsea e Derby County.

Confiante para pegar o Burton Albion na rodada seguinte. Bela secada hein?

Man City Vs Fulham (desde 1992): A última partida pela Copa da Liga entre os dois times foi em setembro de 2009, vitória nossa na prorrogação por 2-1 em casa, gols de Kolo Touré e Gareth Barry. Nessa temporada os vencemos por 3-0 no Etihad (D Silva, Sané e Sterling).



Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: Danilo (1 cartão amarelo)

Juiz da partida: Martin Atkinson. Apitou dois jogos nessa temporada, nossos dois empates na Premier League: 1-1 contra o Wolverhampton e 0-0 diante do Liverpool. Na Copa da Liga apitou duas vitórias nossas, ambas por 3-1, semi final contra o Everton em 2016 e a final contra o Sunderland com  aquele golaço do Yaya Touré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário