sexta-feira, 5 de outubro de 2018

EPL # 8 - Liverpool Vs Manchester City

Meu Deus, é sexta feira e o Pep Guardiola deu a entrevista coletiva pré jogo onde fala que Kevin De Bruyne já está treinando normalmente com o elenco, quando perguntado exclusivamente se o belga terá condições de jogo para domingo, a resposta: "veremos amanhã (sábado)." Vocês também ficaram excitados com a possibilidade do De Bruyne voltar? Me sinto uma criança na véspera da Natal agora.

O Manchester City enfrentará o Liverpool em Anfield no domingo, o jogo começará ao meio dia e meia, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN. O twitter do blog fará o acompanhamento desse jogão.

A entrevista do Guardiola não trouxe apenas essa esperança de vermos o De Bruyne pelo menos no banco, ele também comentou sobre a situação física dos outros jogadores. Apenas Fabian Delph está fora da partida, Mendy voltou a treinar e pode ser outro a reaparecer no domingo, uma notícia muito boa também porque, apesar dele não ser tão forte defensivamente, improvisar ou o Danilo ou Laporte ou Zinchenko ali contra o Salah poderia dar ruim para a gente. O Mendy focado, querendo jogar com aquela força no ataque se transforma numa arma sem igual para o City. Ele já não joga tem umas duas ou três partidas pela Premier e mesmo assim é o líder de assistências do nosso time na competição.

Dúvida, dúvida mesmo é o Gundogan que não treinou hoje e saiu lesionado na partida de terça contra o Hoffenheim, será avaliado amanhã para sabermos se terá condições. Eu não estou lembrando agora precisamente qual foi um dos três jogos dessa sequência que tivemos contra o Liverpool que ele jogou que eu achei a ideia inicial do Guardiola boa de ter o Gundogan em campo, mas acabou sendo um desastre, pelo o quê eu estou olhando aqui foi naquele 3-0 pela Liga dos Campeões, ele saiu com menos de 60 minutos de jogo. Com certeza ele não foi o único culpado desse dia terrível, mas me lembro que foi bem mal.

Depois de jogar como lateral esquerdo e não ter feito um grande jogo, aposto que Laporte voltará para a defesa, não sei qual será a sua dupla, não acredito que seja o Kompany, o capitão tem jogado bem menos, não deverá ser num jogo grande desse que reconquistará em definitivo sua posição como titular. A faixa de capitão ficará no braço de David Silva, autor do gol da vitória diante do Hoffenheim.

Como aguentou os 90 minutos da última partida, Aguero deverá ser o titular, não tem como deixá-lo no banco em um jogo tão importante. Em dez jogos na atual temporada, ele já fez oito gols, nas últimas três partidas que jogou, ele marcou gols em todas elas. Kün é o cara e vai acabar com essa zica em Anfield nessa rodada.

Perguntaram duas coisas para o Guardiola, a primeira sobre o fato de Klopp ganhar bastante dele, respondeu de forma correta, "parabéns para ele, um bom trabalho, nós ganhamos a Premier League, eles venceram a gente." A torcida do Liverpool deve até ter dado volta olímpica com esse troféu, porque troféu de verdade não ganham tem tempo. E outra sobre a segurança do time. Rolou uma história que os nossos torcedores poderiam proteger o ônibus ou coisa do gênero, Guardiola mandou que os torcedores do Liverpool tem que entrar no estádio para não causarem confusão. Veremos o que acontecerá no domingo, dessa vez a polícia da cidade deverá agir de verdade.

Pelo lado do Liverpool, que perdeu no seu jogo de meio de semana, há apenas dúvida, se Keita terá condições de jogo ou não. Do resto quem tem jogado normalmente, está apto para domingo. Esse é o segundo jogo grande seguido pela Premier League do Liverpool, na rodada anterior empatou em Londres contra o Chelsea, a semana deles foi complicada, espero que o Manchester City complique ainda mais.

A gente só deixa a liderança nessa rodada se perdermos para o Liverpool ou empatarmos e o Chelsea meter um 8 a 0 no Southampton, fora de casa, por exemplo. Esse jogo também acontecerá no domingo, às 10:15 (horário de Brasília). Um empate entre City e Liverpool e vitória do Chelsea colocarão três times empatados com 20 pontos e se Tottenham (Cardiff no sábado) e Arsenal (Fulham no domingo) vencerem, teremos cinco times muito perto do topo porque esses dois ficariam com 18 pontos. E o United está lá para trás.

Infelizmente City e Liverpool é o jogo que fechará a rodada, então temos mais de 48 horas de ansiedade ainda. Para matar o tempo, tem esses dois post que fiz anteriormente sobre o que envolve nesse jogo: Aguero e Anfield.

Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Martin Atkinson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário