O Manchester City continua na liderança do campeonato inglês ao vencer o Tottenham na capital inglesa com um gol de Mahrez. Além de ser o primeiro lugar, o City tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O próximo jogo do time será pela Copa da Liga contra o Fulham na quinta feira e na Premier League no domingo contra o Southampton.
O estado do gramado de Wembley foi a questão central antes do jogo, estava um barro, principalmente no meio de campo, antes da partida achei que poderíamos jogar pelos lados do campo, só que depois me lembrei que a largura de um campo do futebol americano é menor que do nosso futebol, então nas laterais estava ruim também porque é onde fica o banco de reservas da NFL, o jogo poderia ter sido bem complicado porque causa disso, mas Sterling e Mahrez resolveram o problema bem cedo.
Com seis minutos de jogo, nosso camisa 7 aproveitou o vacilo do Trippier, levou a bola para a linha de fundo e esperou o argelino chegar para rolar a bola em sua direção, com o chute de canhota Mahrez tirou o único zero do placar. O jogo era nosso, conseguíamos chegar mais a frente e oferecer perigo ao time da casa que optou por não escalar nem Dele Alli, Eriksen ou Son, enquanto pelo nosso lado De Bruyne ficou também no banco. Não sei se foi pela questão do campo, mas pelos 20 minutos que jogou, ainda bem que Guardiola preferiu o deixar na reserva, não conseguiu completar uma jogada.
Lloris conseguiu salvar o segundo gol após um chute de Mahrez que ele empurrou contra a trave e nessa jogada o City brincou na área do Tottenham, ganhou vários bolas e ficou trocando passe. Ederson só foi chamado a intervir de verdade em uma jogada que o Kane adiantou a bola e o goleiro dividiu com ele, se lançado de carrinho, ganhou a bola de forma limpa.
Acho que a nossa grande força hoje foi o miolo de zaga mais o Fernandinho. Stones e Laporte juntos com o brasileiro pareciam intransponível. O time do Guardiola da temporada passada foi conhecido por sua força ofensiva, nessa nova temporada, a força do ataque continua, mas, meu Deus, a zaga não deixa os adversários chegarem perto do Ederson. O Mauro Cezar falou o número de chutes contra o nosso gol e a diferença para o segundo lugar é muito grande.
Foram 14 jogos esse ano, tomou apenas 6 gols, três em 10 jogos da Premier League, onde já enfrentou fora de casa Arsenal, Liverpool e agora o Tottenham. Segundo o site OptaStats é a segunda melhor defesa após 10 jogos da história da Premier League, só atrás do Chelsea de 2004/05 que levou 2 gols apenas! Esse é o Chelsea que tem um recorde que eu acho muito difícil de ser batido: apenas 15 gols sofridos, mas a atuação defensiva, me deixa sonhar.
O lado negativo de hoje foram as atuações dos dois laterais: Mendy foi mal e ele reconheceu isso no twitter, não produziu na frente e falhou na defesa, o mesmo vale para o Walker.
O City não cansa de surpreender né? Depois de uma temporada extremamente ofensiva, agora Guardiola quer os dois: defesa e ataque no mais alto padrão. E vamos bater muitas palmas ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário