terça-feira, 23 de outubro de 2018

City volta para casa com três pontos.

Foi bem difícil ver o jogo de hoje, mas as partes que eu vi, o time do Guardiola mandou muito bem, passou pelo Shakhtar com facilidade, fez três gols sem tomar nenhum e ainda viu o Lyon tomar o gol de empate do Hoffenheim nos acréscimos, com isso o City é líder do seu grupo F, um ponta frente do time francês e o time pode se classificar na próxima rodada ainda por cima. David Silva, Laporte e Bernardo foram os autores do gols de hoje.

Primeiro falar dessa classificação antecipada, que após a derrota para o Lyon, eu temia que precisaríamos jogar as seis partidas. Se o City e o Lyon vencerem, tira a possibilidade do nosso time ser ultrapassado porque chegaria a nove e Shakhtar e Hoffeiheim, hoje ambos com dois, só poderia chegar a 8 e mesmo assim tem confronto entre eles. O bom ainda para o City que seu confronto contra o Lyon será na quinta rodada, se nós vencermos, já garantimos a primeira colocação e podemos jogar contra o Hoffenheim, no Etihad, com o time B. Então seria bom o Aguero estar em campo na França para forçar aquele cartão amarelo para estar suspenso na sexta rodada do grupo. Na partida de hoje ele não entrou em campo, Gabriel Jesus não foi titular, infelizmente a seca dele continua.

Sinto que ele está nervoso para marcar, teve um lance que ele deveria ter rolado para o Mahrez na direita num contra ataque, mas preferiu mais um drible e chutar de esquerda, vai sair esse gol dele, só que eu acho que contra o Tottenham ele ficará no banco, não tem como deixar Aguero de fora de uma partida desse nível.

Mais uma vez Stones fez a lateral direita, Walker entrou em seu lugar nos minutos finais do jogo e mais uma vez foi bem nessa função improvisada. Ganha cada vez mais pontos com Guardiola, essas contusões do Danilo tem o prejudicado porque agora o técnico pode pensar em utilizar o zagueiro ou na vaga do Walker ou na do Fernandinho, talvez o camisa 25 seja poupado contra o Fulham pela Copa da Liga e o Stones jogue por ali novamente.

A recuperação de Kevin De Bruyne continua com ele jogando mais 70 minutos hoje, coitado do Tottenham que terá que aguentar o belga por 90 minutos na próxima segunda feira, pena que o estado do gramado de Wembley não deverá estar grandes coisas, talvez um pasto mesmo após três jogos de futebol americano.

Dos três gols de hoje, o mais bonito foi o do Bernardo Silva, ao iniciar um contra ataque e receber a bola de volta quase na meia lua e dar aquele chute como tacada de sinuca, à la Messi, bola bateu na trave para entrar. O portuga mal tinha 1 minuto em campo e deixou o dele, já são cinco na temporada, está apenas atrás do Aguero na tabela de artilharia do time. Se aclimatizou no ano passado, agora está mostrando toda a sua força.

O Manchester City ficará na quarta na Ucrânia para treinar. só deve voltar a Manchester na quinta feira, como tem tempo para a próxima partida, não precisa voltar correndo e desgastar mais os nossos jogadores. Bom planejamento para ir bem nesses campeonatos que disputamos.

Detalhe ruim foi a transmissão pelo Facebook do Esporte Interativo, no jogo anterior, pelo menos para mim, travou, hoje travando direito e fora o pessoal que narra e comenta. Contra o Hoffenheim, não sei se comentei, parecia que só o City estava em campo porque só falavam da gente, me lembro o nosso tempo apenas de coadjuvante e me irrita esse tipo de transmissão. E hoje os caras queriam fazer gracinha apenas, inferno isso. Não gosto desse estilo.

Para completar, a Juventus venceu em Manchester com o time mandante tempo problema para chegar no estádio pela segunda vez na Liga dos Campeões. Planejamento excelente do time deles, continuem assim, vão longe.

Talvez nessa partida o City teve a menor diferença de troca de passes que seu adversário: 554 tentados (462 certos) contra 491 (397), deve ter muito a ver que o jogo foi decidido muito cedo e o time deixou a bola com o adversário.

Atualização: Nicolás Otamendi, com um cartão aos 94 minutos, também está pendurado para as próximas partidas. O Aguero também está pendurado porque recebeu um cartão nos acréscimos da partida contra o Hoffenhein.



Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário