sexta-feira, 19 de outubro de 2018

EPL # 9 - Man City Vs Burnley

Após a parada para aqueles malditos jogos das seleções nacionais, o campeonato inglês volta nesse final de semana e temos três times na disputa intensa pelo primeiro lugar na Premier League. E como diria o outro "ambos os três" entrarão em campo no sábado. E o jogo que nos importa mais é do Manchester City contra o Burnley no Etihad às 11 horas (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo twitter do blog.

A gente pode sorrir de orelha a orelha depois da coletiva do Pep Guardiola agora há pouco, ele confirmou que a terceira melhor produção da Bélgica, apenas atrás de chocolate e cerveja, estará de volta nessa partida. Kevin De Bruyne já treina com os companheiros desde antes da partida contra o Liverpool, então teve duas semanas para ir melhorando o condicionamento enquanto esses jogos da data FIFA eram realizados.Não terá condições de jogar os noventa minutos ainda, mas só de saber que ele está entre os convocados para a partida e, se realmente estiver no banco, em algum momento ele entrará nesse jogo.

O time se saiu bem na sua ausência, que na temporada só jogou 30 minutos da primeira partida, lidera a Premier de forma invicta, avançou de fase na Copa da Liga e está em posição de classificação na Liga dos Campeões, só não ganhou o 10 por causa daquele jogo na estreia contra o Lyon, partida que erramos muito e os franceses aproveitaram. Então dá para tirar algo positivo da sua lesão, ele começará a ganhar condicionamento agora enquanto os principais jogadores dos nossos rivais estão bem a frente dele, mas quando chegar dezembro e janeiro, ele terá dois, três meses de temporada, os outros com cinco, seis meses, os técnicos terão que equilibrar o uso desses jogadores para não perderem o fôlego na reta final, podemos tirar proveito disso e fazer um rodízio, por exemplo, entre De Bruyne, David Silva, Bernardo e Gundogan, com o belga podendo jogar mais tempo, enquanto os outros times terão que fazer escolhas bem piores na armação dos seus times.

Além de De Bruyne quem está liberado para jogar é Delph, só que já estou esperando um resfriado na noite de hoje e ele ficará fora do banco por 15 dias. Nós teremos duas ausências para o sábado: Gundogan e Danilo. O primeiro se machucou na Alemanha contra o Hoffenheim e ficará de fora por duas ou três semanas, o brasileiro se machucou no jogo da seleção e nessa primeira parte liberada da coletiva não tocaram no nome dele. Devemos perder ele por um período longo, acho que por causa disso Guardiola optará por usar três zagueiros e deixar o Walker no banco para ser poupado em alguns momentos.

Como não participou dos jogos da Argentina, ao contrário do Gabriel Jesus que viajou com o Brasil, Aguero será o titular amanhã e ele está na briga para ser artilheiro da temporada, no momento tem cinco gols na Premier, atrás de Hazard(7) e empatado com Kane, Mitrovic e Glenn Murray. Pode ser um jogo para ele aproveitar, a defesa do Burnley não está tão boa quanto na temporada passada, foram 12 gols em 8 partidas.

Aguero em cinco jogos contra eles fez quatro 4 gols, então se marcar dois amanhã, pode se igualar a Hazard no campeonato, se esse não marcar, ter uma média de 1 gol por jogo contra o Burnley na Premier League (na carreira está seis em seis por causa de 2 gols marcados numa partida da Copa da Inglaterra), passar Les Ferdinand e igualar Michael Owen com 150 gols na Premier League. Além disso ele pode quebrar uma escrita se fizer pelo menos 1 gol: será a primeira vez na história que marcará um gol em Joe Hart. Possivelmente nunca se enfrentaram fora dos treinos, mas isso é uma informação que ninguém precisa saber.

Será a primeira vez que Hart enfrentará o Manchester City, nos seus empréstimos havia a condição de não jogar contra a gente. Com certeza a torcida o receberá de braços abertos e ele foi convidado na quinta a ir ao nosso CT para a cerimônia que daria o seu nome de um dos campos, como foi com o Yaya. Burnley e Manchester são cidades perto um da outra, então é capaz de ter rolado sim, apesar de não haver registro oficial até o momento (Atualizado com o link após o post ter sido postado). O pessoal do City deve estar fazendo um grande vídeo para homenageá-lo.

Foram 348 partidas com a nossa camisa, com cinco troféus, sendo dois da Premier League e o primeiro da quebra da seca pela Copa da Inglaterra, além de prêmios individuais como quatro Luvas de Ouro como goleiro menos vazado, divide a liderança com Petr Cech. Tem partidas memoráveis como contra o Tottenham em Londres em 2010/11, Borussia no Etihad em 2012/13 e Barcelona no Camp Nou em 2014/15. Oficialmente nunca fez gol pelo City, só lembro de em partidas amistosas em cobranças de pênaltis para determinar o vencedor. Mas tem um jogo que quase ele nos dá a classificação no último minuto, vocês se lembra contra quem? Resposta com vídeo no final do post, sem roubar hein?

Nessa briga pela liderança, podemos ter um campeonato com cinco primeiros lugares, bastaria que City, Chelsea, Liverpool empatassem seus jogos e Arsenal e Tottenham vencessem. Todos jogam no sábado, apenas o Arsenal na segunda feira em casa contra o Leicester. Nessas condições o City só perderia a liderança se o Arsenal vencesse por 9 ou mais gols, ou o Tottenham por 10 ou mais, eles teriam que contar que o empate do City não fosse monstruoso como aquele três a três contra esse mesmo Burnley lá em novembro de 2009. Naquela época a rede social era o Orkut e para saber o resultado do jogo, o pessoal do grupo ia avisando os outros por SMS , que era pago! Me lembro de estar indo para um jogo do Vasco e vencemos o Juventude para subir para a primeira divisão. e não acreditando que o City ia perder pontos em casa para o Burnley. E eu tinha bem mais cabelo naquela época.

Acredito que o Chelsea tem mais chances de sair na liderança nessa rodada, tem o adversário mais simples, enfrentarão na primeira partida do dia o United no Stamford Bridge, então vamos ter que vencer o Burnley para garantir a liderança porque o Chelsea tem cerca de 99,999% de ficar com os três pontos. Liverpool viaja até Huddersfield no último jogo de sábado e o Tottenham fica em Londres mesmo, mas no enfrentará o West Ham no estádio Olímpico, esse jogo no mesmo horário do nosso. E o Arsenal, como já dito, pega o Leicester na segunda no Emirates.

Brincadeiras à parte, temos que sair na primeira colocação, não podemos dar mole e deixar esses pontos bobos pelo caminho, o empate do Chelsea não é algo descabido, mas não acho que o Liverpool, com ou sem Salah, vai passar sufoco contra o Huddersfield. Sair em primeiro deixará nosso ânimo ainda lá em cima que será muito importante para o jogo de quarta contra o Shakhtar pela Liga dos Campeões.

Man City Vs Burnley (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Jonathan Moss. Nessa temporada apitou um jogo nosso, na Supercopa da Inglaterra, vitória por 2-0 sobre o Chelsea.



Resposta:

O jogo que quase Joe Hart fez um gol foi contra o Sporting de Portugal em partida pelas oitavas de final da Liga Europa de 2011/12 (bom ano) no Etihad. Na primeira partida em Lisboa perdermos por 1-0, gol do brasileiro Xandão. Em Manchester saímos para o intervalo com 2-0 contra, precisávamos fazer 4 gols, Aguero marcou dois e Balotelli um de pênalti. Nos acréscimos aconteceu isso aí e por muito pouco o Hart não nos classifica. Alguém acertou sem colar?

Não é o melhor ângulo, mas é o que achei no Youtube:


O Hart sofreu um pênalti aí não dado pelo juizão, o Senhor Tom Hagen da Noruega.


Escalação daquele dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário