terça-feira, 18 de setembro de 2018

UCL # 1 - Manchester City Vs Lyon

Quarta feira teremos a estreia do Manchester City na Liga dos Campeões e enfrentará o Lyon, da França, no Etihad. O jogo começará ás 16 horas, horário de Brasília, com transmissão no canal Space e acompanhamento pelo twitter do blog (@SkyBluesBrasil).

A coletiva pré jogo terminou há poucos minutos e Pep Guardiola não esteve presente, parece que não há uma regra que o impeça de participar dessa coletiva, apenas do jogo, mas preferiu mandar a campo o Mikel Arteta que comandará o time no banco amanhã. Ele foi acompanhado pelo zagueiro Laporte, isso indica que o francês estará entre os 11 titulares.

A grande dúvida nessa coletiva não foi respondida: como estão Aguero e Mendy? Há muito especulação, principalmente sobre o lateral, que não estão em condições de jogo. Ontem, em fotos divulgadas do treinamento pelo City, nenhum dos dois aparecia, por outro lado Delph, também uma incógnita, fez parte desse treino. Já no primeiro jogo começará aquela contagem para saber quem pode ir para o jogo ou não?

São vinte e sete inscritos com a lista A e B, no momento disponíveis no site da UEFA, e o Guardiola/Arteta escolherá dois goleiros, logicamente Ederson e Muric, e terá 16 vagas em aberto para os restantes 24 atletas da lista, sendo que De Bruyne e Mangala estão fora com certeza, Cameron Humphreys e Luke Bolton são para compor elenco, o segundo está inscrito na Liga dos Campeões para jovens com partida contra o Lyon às nove horas da manhã dessa quarta. Pode ser que Danilo volte nesse jogo, mais como necessidade do que opção efetiva, mas se ele não jogar juntamente com Aguero, Mendy e Delph, a escalação está decidida, vamos com que temos mesmo.

Haverá um treinamento na parte da tarde, com 15 minutos aberto para a imprensa, que vai servir para colocar mais dúvidas na cabeça da gente que qualquer outra coisa. Como é só toque de bola, alongamento, fosse a comissão técnica mandava todo mundo para o campo, encerrou esse período, não tem mais nenhum espião, libera para o departamento médico quem precisa estar por lá. 

Pode ser que nesse jogo se opte para começar com Gundogan ao invés do David Silva? A ideia inicial do Guardiola era utilizar menos o David pro causa da idade, devido a lesão do De Bruyne, ele tem jogado mais, agora começo jogo domingo e quarta, então pode ter chegado o momento de poupar o David. Não acho que seja uma escolha ruim, ainda mais que podemos contar com o futebol do Bernardo Silva, que é atualmente o nosso melhor jogador, é o cara por onde começa nossa escalação, num jogo tão importante como esse, não dá para imaginar que ele fique no banco por escolha do treinador.

Sem o David Silva, Bernardo poderia jogar mais centralizado, sempre com dois pontas abertos pelos lados, aqui fica a dúvida quem brigará por a vaga restante já que eu acho que o Sterling será titular, ficaria com Mahrez ou Sané? Por enquanto, eu escolheria o Sané pelos serviços prestados, nenhum dos dois apresentou um futebol indiscutível para poderem ficar reclamando (até agora não houve nenhuma reclamação, quero deixar claro isso) a titularidade.

O meu time escolhido com as condições de Delph estar liberado para o jogo e Aguero e Mendy não seria: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Delph, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, Sané, Sterling e Gabriel Jesus.

Honestamente o Lyon é um grande ponto de interrogação para mim, e para outros tantos. Não há mais transmissão do futebol francês para o Brasil, nem ouvi falar de streaming legal do campeonato como tem para o italiano, então é difícil falar alguma coisa deles. De nome conheço dois ex United (Rafael e Mephis Depay) que serão vaiados, o Jason Denayer, que nunca vi uma partida inteira, e o atacante Nabil Fekir, que consegui ver em alguns jogos da temporada passada e tem um chute forte e colocado de longa distância.

Os caras tão mal na Ligue 1, sétimo lugar, oito pontos atrás do líder, a defesa só tomou 4 gols em cinco jogos, mas ataque só fez seis. E todos os adversários até agora estão atrás deles na tabela de classificação. Não me parece que complicarão nossa vida, temos que começar mostrando nosso cartão de visita como fizemos com o Feyenoord na temporada passada, 4-0 na Holanda, sem dó nem piedade. 

O outro jogo do grupo F será entre Shakhtar e Hoffenheim na Ucrânia e começará mais cedo, às 14 horas, como só tem dois jogos nesse horário, não seria surpresa ter transmissão.

Começar com o pé direito na Liga dos Campeões para repetir a fase de grupos da temporada passada e poupar jogadores nas partidas finais em novembro e dezembro. Acho que caminhará para isso.

Man City Vs Lyon: sem jogos oficiais.

Jogadores suspensos: Nenhum, apenas Guardiola está fora desse jogo;

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Daniele Orsato.  Um jogo apitado do City: 5-0 no Steaua Bucareste em 2016/17.

3 comentários:

  1. Foi-se o tempo em que o Lyon tinha grandes jogadores, ou conhecidos pelo menos. Eu também só vi o jogar o Fekir, ele até entrou em alguns jogos na Copa do Mundo. Bom jogador.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,vamos começar com o pé direito e procurar poupar o máximo já que lesões do jogadores do Manchester city me preocupa é incrível mas Guardiola sabe o que faz BOA SORTE AO MANCHESTER CITY SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. Até pouco tempo atrás o Lyon estava eliminando o Real Madrid (com vários craques) direto! Acho que esse tempo morreu, vai ficar cada vez mais os mesmos times chegando nas quartas, semi e final.

    Alguém tem que pensar um plano para mudar isso. Campeonato alemão e francês mal começaram e já terminaram, parece que o PSG poupou jogadores no final de semana para pegar o Liverpool hj e em cinco rodadas está a cinco pontos do vice. A campanha do City do Guardiola da temporada passada, me parece mais uma exceção do que será a regra na Premier League.

    ResponderExcluir