Terça feira terá mais jogo do Manchester City, o time de Guardiola fará sua estreia na Copa da Liga, competição que o clube defenderá o título conquistado na última temporada. A partida está marcada para começar às 15:45 (horário de Brasília) e terá transmissão pelos canais ESPN, além de acompanhamento pelo Twitter do blog.
O sorteio do confronto foi quase perfeito para a gente, fosse o jogo no Etihad seria show de bola porque seria uma viagem a menos, não é muita coisa, são 230 quilômetros entre os estádios, metade de uma viagem do Rio para São Paulo. O Kassam Stadium é pequeno, para 12.500 pessoas (parece que foram postos a venda 11 mil ingressos) e a parte destinada a torcida do City já foi toda vendida, assim como os 10 mil ingressos para os donos da casa, de acordo com o site do time. Casa cheia e para quem já viu jogos das Copas ingleses nesses estádios menores a atmosfera do jogo é outra.
A torcida local é bem mais barulhenta que qualquer estádio da primeira divisão, não é um clima de libertadores, mas também fica longe de ser um teatro. O time voltou a jogar uma das quatro primeiras divisões na Inglaterra só na temporada 2011/12, aconteceu alguma coisa muito importante para a gente nessa mesma temporada, pesquisar aqui e depois passo a informação para vocês. Desde de 2015/16 eles estão na terceira divisão.
Na temporada passada terminaram seguros na luta contra o rebaixamento, foram os décimos sextos de 24, sendo que quatro caem, mas nessa a coisa está ruim para eles. São os vice lanternas após nove jogos e tem a segunda pior defesa da divisão, 19 gols sofridos, marcaram cinco a favor. Olhando para esses números, eu tenho certeza que a arrancada para a subida para a segunda divisão começa amanhã.
Na Copa da Liga a defesa é segura, não sofreu gol, foram dois jogos e cinco a favor: 2-0 no concorrente da terceira o Coventry City no Kassam e 3-0 no Newport County da quarta divisão fora de casa. Tremeram agora né? Até a temporada passada havia um brasileiro no elenco: Ricardinho, que jogou no Coritiba entre 2003 e 2009 e no Atlético Mineiro em 2007, hoje está no Twente da Holanda. Maior parte dos jogadores é da região do Reino Unido mesmo. Agora falar sobre o City.
Guardiola falou após a partida contra o Cardiff que dará minutos para aqueles jogadores poucos utilizados no momento, normal isso. Zinchenko e Diaz deverão estrear nessa temporada, no caso do goleiro, o treinador foi mais cauteloso, pedirá a opinião do preparador de goleiro se Aro Muric deverá ser o titular. Num jogo desse eu acredito que será sim, ele foi chamado às pressas do empréstimo ao NAC Breda e foi titular no único jogo que teve no período que esteve na Holanda. Fora isso, no troféu Checkatrade, onde o City joga com a base, ele foi o nosso goleiro na única partida que fizemos até agora e foi contra o Shrewsbury Town, também da terceira divisão.
Uma boa notícia pode ser a volta de Danilo, o brasileiro que não atua desde a Copa do Mundo, já treina com o elenco normalmente e deverá aproveitar essa partida para melhorar a condição física e ganhar ritmo de jogo, ele precisa disso porque o Walker não tem tido muito descanso nesse começa de temporada. Acho que não aguentará os 90 minutos, então seria legal ter o Luke Bolton no banco. Ele é ponta direita, na pré temporada acabou jogando ali para quebrar o galho, na função de lateral não foi bem, quando passou para a posição original jogou melhor, mas se um jogador da base tem chance de jogar no time principal, eu aposto que ele aceitaria qualquer posição, é só lembrar o Foden de lateral esquerdo contra o Shakhtar na temporada passada.
E por falar no Foden, esse tem que ser titular. Fez bons vinte minutos contra o Cardiff City no sábado, teve uma chance de gol clara e ainda deu um cruzamento para o Bernardo sozinho na área, pena que o zagueiro conseguiu desviar a bola. Precisamos ver como ele se sai em noventa minutos num jogo mais físico, como eu espero. Se for físico mesmo desse jeito, a comissão deve ter visto alguns vídeos, eu não colocaria o David Silva em campo, já gostam de darem no tornozelo dele na Premier League, imaginem o vigésimo terceiro colocado da terceira divisão.
Naquela brincadeira de adivinhar a escalação do time, essa seria a minha: Muric, Danilo, Kompany, Otamendi, Zinchenko, Stones, Gundogan (Delph), Foden, Mahrez, Diaz e Gabriel.
Kompany não tem jogado, então não tem porque não usá-lo amanhã, Otamendi tem jogado menos que na temporada passada. Stones como volante tem sido uma opção testada pelo Guardiola para descansar o Fernandinho, como não jogou toda a partida contra o Cardiff, ele jogue diante do Oxford. E no ataque é para rodar e colocar em campo quem está mais descansado. Tem muito jogador experiente nesse time, só o Muric não tem medalha de campeão da Premier League, para não avançar de fase.
O sorteio da quarta rodada será realizado no sábado às 17 horas (horário de Brasília), até agora não mostraram quais são os números dos times. A partida do City não terá VAR por não ser realizada num estádio de primeira divisão e há uma mudança no regulamento: não temos mais prorrogação, empatou o jogo vai para os pênaltis direito, os times se alternarão nas cobranças, isto é, será no sistema ABAB e não mais ABBA.
Os times entram com equipes mistas na Copa da Liga, então não deve haver grande jogos, mas o que chama atenção é o confronto duplo entre Chelsea e Liverpool nessa semana. Primeiro na quarta feira em Liverpool e depois no sábado em Londres no jogo final da rodada nesse dia. Torcendo para o Chelsea na quarta porque o van Dijk falou que o time pode ganhar a quádrupla nessa temporada. O último troféu deles foi uma Copa da Liga em 2011/12 e o cara acha que vai varrer nessa temporada? Para ser educado, ele é um otimista. No sábado teremos um empate entre eles.
Man City Vs Oxford United (desde 1992): Tem mais vitórias do que derrotas contra a gente, mas em gols está tudo igual, seis para cada lado.
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Van Dijk é uma piada,o grosso vai começar em breve,e aí vamos ver quem tem mais caldo nessa temporada.
ResponderExcluirJá caiu de primeira o Liverpool, não passou nem pelo primeiro obstáculo...rs
Excluir