terça-feira, 25 de setembro de 2018

Seja bem vindo, Foden!!

O cara do jogo é uma cria da base, Phil Foden!!! Deu um lançamento brilhante para o Diaz no primeiro gol quando a bola sobrou para o Gabriel Jesus. No segundo colocou na medida para o Mahrez ficar cara a cara com o goleiro e no terceiro Sterling o serviu para fazer sue primeiro gol como profissional e pelo time que o revelou. Placar 3-0, agora é esperar o sorteio no sábado.

Do time que entrou em campo hoje apenas Otamendi tinha sido titular no sábado contra o Cardiff City, Guardiola conseguiu rodar todo o elenco e mesmo assim o time que jogou foi bem forte. Quem começou aceso a disputa foi o Brahim Diaz, queria jogo o jovem espanhol, ele caindo pela esquerda junto do David Silva e do Zinchenko tentavam jogadas por esse lado.

No lado direito nos tínhamos o primeiro jogo do Danilo após a Copa do Mundo e Mahrez, por ali não rolava nada, mesmo com as passagens do Danilo, o Mahrez insistia naquela jogada de passar o pé por cima do bola, puxar para dentro e segurar. Mais alguém se irritou com ele quando fazia essas jogadas inúteis? Ele tem capacidade muito maior que isso, partir para cima do marcador e achar melhores espaços.

O Oxford estava trancado na defesa, ia levando o jogo, mal conseguiam trocar passes até a própria intermediária, a única ameaça real para o estreante Arijanet Muric foi um lateral cobrado para a nossa área no segundo tempo que ele saiu mal demais, sorte que o Otamendi estava ali para limpar a barra dele. Com esse time todo atrás, a primeira vez que o City esquentou a mão do goleiro foi em um chute de fora da área do Zinchenko. Então Foden resolveu abrir sua caixa de ferramentas.

Ele está no lado direito, na altura do meio de campo quando uma bola volta para os pés dele, procurou a melhor opção e viu o Diaz livre, livre entrando pela esquerda, bola no peito, o espanhol tenta o chute, mas é bloqueado, sorte do Gabriel Jesus, que não estava impedido dessa vez, tocou de cabeça para o fundo das redes. Alívio para o nosso lado, o Oxford não ameaçava nada, mas vai que eles chegam no segundo tempo com esse zero a zero no placar para deixar nosso time nervoso.

O Manchester City voltou seu alterações para o segundo tempo e o jogo continuou na mesma toada, Kompany e Otamendi pouco participaram na defesa. Quem deu azar foi o Diaz que teve que sair com uma contusão, num lance que poderia ter sido marcado pênalti a nosso favor se o juiz fosse rigoroso. Acho que acertou, bateu na mão, foi um bate rebate na área perto do estacionamento. Eu não entendi como o Brahim Diaz se machucou no lance, mas em um lance de contra ataque nosso, ele vinha de uma posição de impedimento de forma meio lenta, deve ter caído ali e tentou jogar. Não deu e Sterling entrou no seu lugar.

O segundo gol saiu na parte final do jogo, quando o Oxford pensou "com esse placar eu estou fora mesmo, vamos para cima". E fora para cima, infelizmente para eles tomaram um contra ataque que começou com o Gabriel Jesus na defesa tocando muito rápido para o Foden, ele carregou e deu um passe sensacional em diagonal para o Mahrez, que sofreu um pouco para matar a bola, levar a pelota até a área e tocar na saída do goleiro. O dois a zero matava a chance do Oxford tentar avançar, restava cair com orgulho, jogando bola. É bem verdade que jogaram, não ficaram fazendo 300 faltas, nem faltas violentas toda hora, sofremos bem mais com essa atitude contra o Cardiff City na Copa da Inglaterra passada.

Foden tinha participado do primeiro gol, deu uma assistência para o segundo, agora faltava ele fazer o dele. Teve uma chance antes do Mahrez marcar, mas colocou pelo lado de fora, achei que foi confiante demais na bola, dava para fazer melhor no cruzamento do Danilo. Achei que goleiro ia impedir a glória do Foden hoje ao fazer uma bela defesa em chute cruzado dele, mas já nos acréscimos, ele recebeu um passe de Sterling na esquerda e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa. E comemorou com estilo: correndo e escorrendo de joelho em direção a nossa torcida.

O meio de campo do City é monstruoso mesmo e ganhou um puta reforço com o Foden, não que Guardiola não o conhecesse, ele comanda os treinos, mas o torcedor comum tinha uma expectativa sobre o jogador e no sábado e hoje as expectativas parecem ter se realizadas.

E ainda deu tempo para a estreia do jovem espanhol de 17 anos Adrián Bernabé que participou de cinco minutos do jogo. Moleque não tem nem barba.

Fora o jogo do City, tivemos mais nove pela terceira rodada da Copa da Liga e cinco times da Premier avançaram, três da segundo, incluído o Derby Count que eliminou o United em Old Trafford nos pênaltis, e dois da terceira. Temos mais seis confrontos, com três jogos entre times da primeira e um entre times da segunda. O sorteio será realizado no sábado às 17 horas e quarta rodada será jogada na semana do dia 29 de outubro e isso é probelmático.

Nós jogaríamos no domingo 28/10 contra o Tottenham, o estádio deles não está pronto e Wembley terá uma partida de futebol americano, então o jogo passou para segunda, dia 29, com isso devemos jogar na quarta ou quinta feira e próximo jogo pela Premier League será no sábado contra o Southampton no Etihad. Ou seja, ou vamos descansar pouco depois do jogo contra o Tottenham se o jogo for na quarta, se for na quinta, o time chegará pesado no sábado. Seja quem for o adversário, o Guardiola vai entrar com um time parecido com este que jogou hoje, Muric, Foden e Diaz, se esse último tiver condições, estarão em campo.

Torcer para pegar um dos dois times da terceira que passaram e jogo no Etihad, contra o Burton Albion ou o Blackpool.

Pela Troféu Checkatrade, o time da base venceu o Crewe Alexandra por 4-1 e lidera seu grupo com 4 pontos.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário