Na terça feira o Manchester City estará na Alemanha para sua segunda partida na Liga dos Campeões e com a necessidade de vencer após perder em casa na rodada de abertura. A partida será mais cedo que o usual, será às 13:55 (horário de Brasília). Na programação do canal SPACE está para esse horário a partida do United contra o Valencia, mas o jogo deles é às 16 horas, deve ser um erro do pessoal do canal.
O City terá um problema importante para esse jogo, a ausência de Benjamim Mendy e a situação não parece ser simples. Na coletiva antes do jogo do final de semana o jornalista Mark Ogden da ESPN americana perguntou ao nosso treinador se estava tudo bem com o Mendy, fez isso porque já tinha informação que o jogador não estava seguindo a cartilha do Pep, que desconversou, mas deu uma cutucada no Mendy. Hoje foi a fez do jornalista do site Goal, Sam Lee, escrever uma matéria sobre os problemas fora de campo do francês que incomodam demais o Guardiola. E após o jogo contra o Brighton, mais uma vez perguntaram para o Guardiola sobre o Mendy, resposta foi com cara de poucos amigos.
Ele tem uma lesão no pé, se atrasou mais de 3 horas para fazer a fisioterapia num domingo, o Guardiola mandou voltar para casa, com isso ele ficou de fora, eu entendi como castigo, das últimas duas partidas, Oxford e Brighton, e deve continuar de fora também contra o Hoffeinheim, o que é ruim para a gente, todos vimos o que ele fez nas primeiras rodadas da Premier League. E o problema na lateral esquerda aumenta quando fico sabendo que o primeira reserva está lesionado. O Fabian Delph não joga antes da volta dos jogos das seleções e eu não aguento mais isso.
O cara jogou duas partidas na temporada e se lesiona mais uma vez. Como um jogador desse consegue avançar no futebol? Esses exames médicos não servem para nada então, o Delph está na sua quarta temporada pelo City e o maior número de partidas dele é uma foi de 29 jogos, justamente na temporada passada. Honestamente, tem que cancelar o contrato dele, pago o que deve e começa procurar outra opção. Quem terá a chance mais uma vez será o Zinchenko, esse ucraniano tem uma sorte que vou te contar hein?
Já ficou no City na temporada passada, jogou suficiente para ganhar uma medalha da Premier League e da Copa da Liga, se bobear poderá somar mais alguma nesse ano, isso sendo a terceira opção. Havia algumas propostas para ele sair, onde o City iria lucrar na transferência e ele poderia jogar mais tempo, não fechou com ninguém e tem tudo para jogar mais uma partida de Liga dos Campeões, quem sabe ele pode levar uma medalha nessa competição também.
A entrevista do Pep vai acontecer amanhã, não sei o horário ainda, a maior dúvida é saber se Aguero terá em condições de jogo. Ele não está 100% e nas últimas quatro partidas não jogou os 90 minutos. No momento, com o futebol que o Gabriel Jesus tem apresentado, não imagino o Aguero no banco, a situação física é que complica. Tivemos pouco tempo de recuperação para esse jogo, será maior para a partida diante do Liverpool, só que os dois jogos são grandes, não dá para abrir mão dele. Eu espero ele no time titular e o jogo resolvido muito cedo para ele poder descansar logo. Ele pode descansar e se recuperar na data FIFA porque não foi convocado.
Outra dúvida é o Gundogan que ficou de fora no sábado por não estar 100%, foi poupado, eu acredito que no banco ele vai estar. Eu manteria o time que entrou em campo no domingo, Sané parece ter voltado ao seu melhor futebol e Sterling está bem. Na defesa Otamendi tem ajudado ao time a não levar gol, acho que a partida de domingo foi a quarta seguida com ele em campo que Ederson não foi vazado, contra o Lyon acho que defesa foi Stones e Laporte.
Como não esteve no banco por suspensão na rodada de estreia, Guardiola fará seu primeiro jogo na Liga nessa terça, apesar que a derrota parece ter sido computada para ele já que nos documentos da UEFA é o seu nome que consta.
Essa é a primeira participação do Hoffenheim na Liga dos Campeões e no seu jogo inaugural conseguiu um empate em 2 a 2 contra o Shakhtar na Ucrânia, sendo que esteve a frente do placar duas vezes. Atualmente tem dois brasileiros no elenco, mas apenas Joelinton, camisa 34, está inscrito na competição. No Brasil ele jogou no Sport Recife, não lembro dele, com 18 anos já tinha ido para o Hoffenheim.
A gente não tem outra opção para amanhã que não seja vencer, são quatro derrotas seguidas na Liga dos Campeões, Basel, Liverpool (x2) e Lyon. Não podemos ser apáticos como no primeiro jogo e não errar tanto, foram dois erros nossos que entregaram gols para os franceses. Espero não ter voltar aquele para falar sobre uma mão cheia de derrotas.
Man City Vs Hoffenheim: nunca se enfrentaram.
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partidas: Damir Skomina da Eslovênia.
Minha opinião. Zinchenko é muito mais jogador que o Delph, já mostrou isso. Acho o Delph limitado e já atingiu o ápice da carreira, não vai melhorar mais, ao contrário do ucraniano. Certo que a marcação dele é falha mas até aí ao de Mendy é bem ruim também.
ResponderExcluirEu tinha paciência com ele, não achava grande coisa, mas era bom ter no elenco um jogador que pudesse jogar eventualmente na lateral esquerda e meio de campo. Só que quando precisa dele, ele está machucado. Vai perder a posição para o Zinchenko...
ExcluirBoa noite, concordo plenamente estou preocupado com a relação de Guardiola com o Mendy, acho que tá na hora do City buscar um lateral esquerdo de origem para não ficar improvisando, desculpa mas Delph tem que ir embora já deu, espero que o City vença o Hoffenheim para mostrar o favoritismo na chave.
ResponderExcluirParece urgente mesmo ter que procurar outro lateral esquerdo. Os problemas com o Mendy se acumulam, o Guardiola já disse que defenderá seus jogadores na frente das câmeras, mas por trás, é outra história. O Zinchenko e o Delph quebram o galho eventualmente, mas não oferecerem concorrência ao Mendy, então ele não precisa se esforçar.
Excluir