quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Notícias Manchester City - 05.09.2018

Gostaram da entrevista Toni Kross, onde ele fala do Leroy Sané? A vida não está boa para o melhor jogador jovem da última temporada do campeonato inglês. O Kross falou que o Sané não se importa se ganha ou perde, importante mostrar suas qualidades.

O Sané está tomando porrada por todos os lados ultimamente, o Low não o convocou para a Copa do Mundo, as chances no City com Guardiola estão pequenas nesse início de temporada, no último jogo nem no banco ficou, o nosso treinador quis falar que foi um rodízio. Cara, se é para levar o Foden e o Delph para o jogo, e o Sané não ficar entre os 18 do dia, então é castigo. É novo ainda, vai ter que pensar muito bem porque as críticas estão chegando de gente importante.

O Fabian Delph deu entrevista hoje para a BBC que considera normal não ter entrado em campo nessa temporada ainda, ele só ficou entre os convocados para o jogo nas duas últimas partidas, e que quando começarem os jogos três vezes por semana, ele jogará. Isso eu tenho certeza que acontecerá, só que se for para se manter na seleção inglesa não adianta só entrar em campo contra o Oxford United na Copa da Liga, veremos quando será a sua primeira partida como titular na temporada. No retorno das datas FIFA os jogos meio e final de semana começarão.

Raheem Sterling foi desconvocado da seleção inglesa devido a uma lesão nas costas, o jogador fez os exames, mas o clube ainda não tem os resultados. Naquela esperança que isso tenha sido um migué para ele focar no City e estar descansado para os próximos jogos. Uma informação interessante é que dos 11 que começaram o confronto contra o Newcastle na última rodada, sete jogadores do Manchester City não participarão da data FIFA. Muito bom para a gente.

Guardiola voltará a procurar o sucessor do Fernandinho quando a janela de transferência se reabrir em janeiro. O time não vai se afobar, como tem sido a política do clube, vai procurar com calma, analisar e não entrará em leilão. Quem poderia ter sido esse jogador é o Douglas Luiz, mas não ganhou visto de trabalho. E por isso acho que rolará uma pressão para ele jogar no Girona.

Fizeram uma entrevista com o técnico atual do clube que faz parte da mesma organização do Manchester City, Eusebio Sacristán, e ele falou que já sabe como poderá usar o Douglas, quais as posições, e que ele compartilha da mesma filosofia do Guardiola. Não sei se compartilha, mas do jeito que deu merda para o City não tê-lo em campo na temporada anterior, se o Sacristán quiser continuar no comando, vai escolher o Douglas e mais 10. Acho que poderá ficar ruim para o Aleix Garcia, outro emprestado pelo City ao Girona, mas esse aí eu não tenho expectativa que retorne ao City.

Phil Foden foi autor de um dos gols na vitória da Inglaterra sub 19 por 4-1 sobre a Holanda da mesma faixa etária. Ele jogou os 90 minutos dessa partida e o goleiro do City, Curtis Anderson, que chegou a treinar com os profissionais nessa temporada na ausência de um terceiro goleiro, jogou os 45 minutos finais da partida. Carlo Poveda ficou no banco o tempo todo, eu jurava que ele fosse português, espanhol, na verdade ele é nascido em Londres com cidadania inglesa e colombiana.

O Manchester City emprestou o jovem australiano Daniel Arzani para o Celtic da Escócia por dois anos e ele não foi inscrito na Liga Europa, uma das competições que o Celtic jogará nessa temporada. Eu achava que ele nunca jogaria uma partida oficial pelo City mesmo, só está lá para se valorizado, mas que faaaaaaaaase do garoto.

Tem uma matéria no site da Globo, que usa o estudo do CIES Football Observatory, onde fala que o City é o time que mais gastou na última década. Nada fora do normal, afinal precisava chegar perto da elite, e hoje em dia passou muita gente de passagem. Gosto mais dessa conta do site Skysports que mostra que desde começou a Premier League, o Manchester City é apenas o quarto a gastar mais em valores corrigidos, atrás do Liverpool, por exemplo.

A Premier League testará o VAR nas próximas rodadas em jogos simultâneos para juntar informações para passar para o clubes votarem se será usado oficialmente ou não. Nesses jogos o VAR estará off line, ou seja, acontecerá a verificação, mas nenhuma informação será passada para os árbitros. Se o VAR tivesse em ação, o Manchester City estaria 100%, não teria levado um gol de mão. É o futuro, não tem para onde correr, as maiores ligas na Europa usam, na América do Sul já tem lugares que utilizam disso. Tinha um papo que nas quartas de final em diante da Liga dos Campeões também seria ligado o VAR, não sei se isso foi aprovado ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário