domingo, 2 de setembro de 2018

Elenco Liga dos Campeões

Há poucas horas se encerrou o prazo para o Manchester City, e todos os outros clubes, enviar a lista dos jogadores que irão disputar a Liga dos Campeões 2018/19, não deverá haver nenhuma surpresa no elenco que constará nessa lista. O City, como em anos anteriores, enviará uma lista com 21 jogadores profissionais (17 livres e 4 treinados dentro da associação) e uma lista B, atletas nascidos depois de 01/01/1997 e estão há dois anos no clube, com muitas atletas.

A minha única dúvida seria o caso do Claudio Bravo, o goleiro com certeza perderá a fase de grupos por causa da lesão no tendão de Aquiles, então se poderia abrir uma das vagas de jogador livre dele para outro atleta, nesse caso temos alguns jogadores que até poderiam estar nessa lista, mas uns estão contundidos ou são muito jovens, Mangala e Philippe Sandler no primeiro caso e o Claudio Gomes. Para uma desses jogadores ser inscrito na vaga do Bravo a seguinte regra da UEFA teria que ser cumprida: na lista A tem que haver no mínimo dois goleiros e na combinação da lista A e B ao menos três. É possível isso acontecer? Sim.

Se houvesse só a passagem do Muric para a lista A, só haveria uma substituição direta do Bravo por ele, já que o kosovar ainda não tem três anos de City para ser considerado treinador pelo clube. O Daniel Grimshaw, hoje terceiro goleiro do Pep, é um atleta sub 21 por ter nascido em 1998, mas já está no clube mais tempo que o período mínimo necessário para ser classificado como um atleta formado no clube e assim mudar da lista B para a lista A como um jogador formado no clube sem ocupar a vaga livre do Bravo, com isso teríamos 2 goleiros na Lista A e o Muric, que seria o segundo goleiro na ausência do Bravo, continuaria na B e teríamos a combinação de três entre Lista A e B exigida no regulamento.

Eu, pessoalmente, não acho que isso irá acontecer, acho que o City deixará o Bravo na lista ainda que pode ser alterada até primeiro de fevereiro de 2019 para a fase de oitavas de final em diante. Seria mais para reconhecer a importância do goleiro no grupo, não sou grande admirador dele, mas acredito que seria mais justo tê-lo do que esses três nomes que citei acima, não fariam diferença alguma em tê-los. E sobre essa lista da fase de mata a mata, possivelmente o Gabriel Jesus seria mudado de jogador Livre para a Lista B e abriria uma vaga para ou esses jogadores ou uma transferência de meio de temporada.

Acho que a lista de 21 jogadores mais alguns da Lista B ficará assim:




Nenhum comentário:

Postar um comentário