sábado, 1 de setembro de 2018

Três pontos garantidos.

O placar foi magro apesar de ter tido bem mais chances que o adversário, o importante que saímos com os três pontos antes da parada para os jogos das seleções e a diferença entre o City e os líderes continua em dois pontos. Com placar final de 2-1 (Sterling e Walker), o Manchester City se recupera do empate na última rodada.

Acha que a maior notícia desse jogo foi a ausência de Leroy Sané até do banco, nenhum jornalista tem informação de contusão ou algum problema de saúde, a especulação maior é de problemas nos treinamentos. Foi informado antes do jogo começar que Guardiola iria responder a essa questão no pós jogo, enquanto escrevo, acompanho as redes sociais para saber o que aconteceu.

Guardiola optou por começar o jogo com dois atacantes, como na goleada contra o Huddersfield, mas acho que houve um modelo diferente de jogo, além do Aguero sair mais da área e o Gabriel fazer essa função de atacante mais perto do gol, foi o posicionamento do Sterling e Mendy que chamou minha atenção.

Com a escalação em mãos, acreditava que Mendy jogaria mais aberto na esquerda, mas essa posição foi ocupada pelo Sterling. A combinação entre os dois jogadores deu resultado muito cedo após Mendy dar uma assistência (a sua quarta na Premier League) para o inglês marcar em bonito chute em curva. A postura do Newcastle mudou muito pouco depois de sofrer o gol, era bico para a frente na esperança que Rondón desse um jeito. E o City continuo em cima, fez o goleiro do Newcastle ter uma boa apresentação.

Infelizmente os caras conseguiram empatar em um contra ataque friamente calculado com um bico para frente. Acho que a nossa primeira falha no lance, na hora pensei isso mesmo antes do replay, foi o Mendy não prestar atenção e deixar o Kenedy em posição legal. A bola vai para a esquerda de ataque dos visitantes e ficamos com um buraco na direita. O lateral direito correu quase livre, quem foi fazer a marcação foi o Gabriel Jesus, eu acho que ele largou a jogada, só não teve a malícia de um defensor de chegar junto. E quase o cara ainda perde o gol porque chutou mal e o Ederson deu azar dessa bola na bater nele.

Fomos para o intervalo com esse empate nas costas em um único ataque real dos caras, claro que não era merecido isso, pelas chances que criamos, pela nossa vontade de jogar e com o adversário só querendo se livrar da bola, mas isso é futebol. Aconteceu passado, aconteceu hoje e vai acontecer no futuro. Para nossa sorte, o segundo gol não demorou muito para sair.

Aguero, que marca tantos gols contra o Newcastle, foi o autor do passe dessa vez e Kyle Walker chutou muito forte de fora da área para marcar o seu primeiro gol com a nossa camisa. É um bom jogo para tirar o selo, fazer numa goleada não daria uma satisfação tão bom quanto deve ter sido marcar hoje.

O City teve um gol anulado ainda por impedimento. Em uma bola que voltou para área, Aguero deu de bicicleta e serviu ao Gabriel Jesus, mas o bandeira anulou a última jogada do camisa 33 na partida. Honestamente, eu pensei primeiro que o bandeira tinha marcado impedimento do Aguero, mas a geração da TV parou quando o Gabriel pegou na bola, fiquei em dúvida, como foi rápido esse replay não deu para saber ao certo. Minha única certeza é a filhadaputagem do comentarista.

O narrador estava em dúvida se o tronco do Gabriel estava a frente ou não, o comentarista Mauro Cezar Pereira, tendo um recurso interno, avisou que não estava e falou que o bandeira errou, falou isso como se tivesse sido um erro absurdo. Se o próprio narrador estava em dúvida porque não amenizar a crítica, era melhor focar na ausência do VAR. Eu ficou muito puto com isso, olhar com o monitor parado é fácil. E ainda acho que ele errou num comentário em uma chance tripla do City com Fernandinho, acho que Bernardo, e David Silva. O comentarista falou que David Silva estava impedido, tenho quase certeza que a bola veio de um jogador para o David tentar o chute, o bandeira havia deixado seguir.

Não houve tensão no final, mesmo com o placar magro. Aguero foi fominha ao não rolar para o meio da área quando tinha dois jogadores nossos e tentou colocar no gol por cima da zaga, com um placar tão justo como esse era importante ter rolado essa bola para um dos companheiros, me lembrou o lance contra o Arsenal na abertura do campeonato.

Mahrez não fez uma grande partida, mesmo truque o tempo todo, ainda não se acostumou com o time. Ele sabe muito bem que a concorrência aqui é muito maior, precisa estar acima do seu melhor no Leicester para continuar no time titular.

E sobre o Sané, Guardiola não ofereceu nenhuma explicação sobre sua ausência, falou que tinha muita opção no ataque. Confiava tanto no Sané querendo mostrar o ódio por ter ficado fora da Copa, mas nesse começo de temporada está muito abaixo em relação temporada passada.

Agora é torcer para aqueles poucos jogadores nossos convocados não tenham problemas nas suas seleções.

Informações da partida



2 comentários:

  1. Eu achei um jogo bem sonolento, time bem devagar, e sinceramente não consegui achar esse monte de oportunidades para marcar quatro, cinco seis gols que eu ouvi por aí. Teve aquelas três defesas seguidas no segundo tempo do Dubravka e não me lembro de mais nada. Acho que fiquei mal acostumado mesmo.
    E pra mim ninguém vai me convencer que dá pro Gabriel Jesus e Aguero jogarem juntos, os dois pelo meio. Se for pra colocar o GJ nas pontas vá lá. Agora de outra forma o GJ acaba ocupando o espaço que seria do Aguero, e aí ele pouco rende. Minha opinião só, quem sou eu pra ensinar o Guardiola. Mas como eu sempre digo o que vale são os 3 pontos.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro da cabeçada do Gabriel, que foi de cara na verdade, e do D Silva. Mas acho o mais importante do seu comentário foi sobre a utilização da dupla de ataque.

    Realmente se for para jogar com os dois, é para deixar o Aguero mais perto do gol, muito mais faro, acho que a gente perde muito. Talvez o Guardiola quisesse testar essa maneira para confundir os outros times, posso ser que esse estilo não tenha muito futuro.

    ResponderExcluir