sexta-feira, 21 de setembro de 2018

EPL # 6 - Cardiff City Vs Manchester City

No sábado o Manchester City jogará em Cardiff contra o time da casa, a partida faz parte da sexta rodada do campeonato inglês e terá transmissão ao vivo dos canais ESPN a partir das 11 horas da manhã (horário de Brasília), além do acompanhamento via Twitter do blog. Mas antes de falar do jogo, que notícia boa foi essa para acordar numa sexta feira chuvosa: Aguero fica até 2021!

Pego o celular de manhã e tem uma notificação do Manchester City, tinha mínima ideia do que seria, estava grogue de sono ainda, verdade seja dita, e quando abro tem aquele sorriso bonito dele numa foto padrão com assinatura da extensão. Essa assinatura já deve ter acontecido há muito tempo, mas como eu escrevi em post anterior, Aguero estava muito perto de chegar a marca de 300 jogos pelo clube, devem ter esperado esse momento para anunciar, e se entrar amanhã em campo cravará sua tricentésima partida pelo Manchester City, como os dois próximos jogos são fora de casa, pode haver uma comemoração apenas no dia 29 desse mês contra o Brighton no Etihad.

Agora é o momento de fazer uma daquelas previsões absurdas, só que com essa cara no nosso time é impossível imaginar coisa diferente: Atualmente ele tem 204 gols na sua carreira pelo City, com mais dois anos e meio pela frente, ele abrirá tanta vantagem para seus concorrentes que eu não imagino que ele perderá a liderança da artilharia de todos os tempo pelo Manchester City, para mim isso nunca acontecerá, ele pode chegar a marca de mais de 270 gols! Eu fiz um levantamento sobre os maiores artilheiros que jogaram pelo City e/ou United e o líder, Denis Law, tem 275, dá para buscar, Aguero está em quinto. Entre ele e Law tem três jogadores do United: Rooney (253), Sir Bobby Charlton (249) e Jack Rowley (211), esse último, ele busca antes da virada do ano ainda.

Resumindo: estou feliz de montão com o Aguero ter assinado um contrato que o deixará em Manchester por 10 anos! Sempre houve muita especulação que me deixava tenso dele poder sair, mas isso não vai acontecer. Deve ser o último jogador do título de 2011/12 a se aposentar do clube, nada mais justo para o autor do último gol daquela temporada.

A partida contra o Cardiff será a primeira após o time perder em casa para  Lyon e sempre fica aquela sensação que vamos construir em cima de um resultado ruim nossa caminhada para crescer no campeonato. A derrota na quarta foi um balde de água fria, só que não define nossa temporada, não era algo que eu esperava, bola para frente porque ainda estamos em setembro, não há nada definido na Liga dos Campeões muito menos no campeonato inglês, que só estamos atrás porque um gol de mão contra a gente foi confirmado, não fosse isso, éramos líderes no saldo de gols.

Eu esqueci de comentar, mas na última rodada da Premier, os cinco jogos das onze horas tiveram o VAR offline, para testar como seria o acompanhamento de múltiplos jogos ao mesmo tempo, e em apenas um uma chamada de campo teria sido revertida, justamente o nosso, num gol anulado do Sané por impedimento, onde ele não estava. Não alterou os três pontos porque nessa altura do jogo já vencíamos o Fulham.

Para esse jogo, Benjamim Mendy é dúvida, caso não tenha mesmo condições de jogo, eu não acredito que Guardiola, estará no banco dessa vez, optará pela não escalação do Delph. Todo o planeta sabe que ele falhou no primeiro gol do Lyon, eu não acho que o treinador vai querer apontar o dedo para ele assim tão publicamente. Sei que o Delph tem um péssimo histórico de lesões e jogos seguidos podem prejudicá-lo, mas eu só o pouparia contra o Oxford, para não criar um ruído desnecessário. E faria a mesma coisa com o Fernandinho.

Ele precisa descansar, ele é o único jogador do elenco a estar em campo por todos os minutos da temporada, Laporte tem três minutos a menos que ele, e não é um garoto, por mim ele joga amanhã e descansa na Copa da Liga e quem sabe fica de fora contra o Brighton em casa também. É peça muito importante para a gente e precisaremos de um jogador duro contra o Cardiff no meio de campo, ele é o chamado Enforcer, é um tipo de jogador que não aliviará para o adversário, os nossos outros jogadores de meio de campo não tem essa pegada que ele tem, apesar de técnico, ele sabe chegar junto também, o número de cartões pelo City mostra isso.

Vocês se lembram da última partida entre os dois times? Foi na temporada passada pela Copa da Inglaterra, no País de Gales mesmo onde os mandantes não aliviaram, deram uma entrada no Sané que o tirou do jogo, até o Twitter oficial da federação alemã pediu para eles pegarem leve porque tinha um campeonato para eles depois. Acabou que não foi a pancada que o tirou desse campeonato.

Para esse jogo, acho que Guardiola mexerá em toda a linha ofensiva, se o Aguero tiver condições de jogar os 90 minutos, ele vai para ser o titular e, vai comandar o ataque com Sané de um lado e acredito que o Mahrez ganhará mais uma chance para começar o jogo, seria mais para rodar o elenco, terceiro jogo em sete dias poderá ser complicado para alguns. Quem eu pouparia com certeza é o David Silva, eu montaria o meio de campo com Fernandinho, Gundogan e o Bernardo Silva, deixaria o espanhol no banco caso surja algum eventualidade.

Na questão de dupla de zaga eu não tenho predileção por nenhuma especificamente, então qualquer combinação entre os quatro jogadores é bem vinda por mim. Não sei como está a condição física do Danilo, ele já parece treinar com o time, não sei qual o ritmo desses treinos que participa, se tiver 100% liberado pelos médicos pode até ficar no banco, mas acho que o foco dele será a Copa da Liga, é bem mais seguro tê-lo apenas contra o vice lanterna da terceira divisão. Dito isso, Walker mais uma vez será titular.

O Cardiff ainda não venceu na Premier League, é um dos três times que subiu nessa temporada e não fez muitos investimentos. Tem apenas dois empates e na última rodada chegou a fazer 1-0 no Chelsea, mas acabou tomando quatro gols. Teoricamente tem tudo para ser um resultado tranquilo para a gente. Precisamos pensar nesse jogo de amanhã e esquecer o acontecido na quarta, erramos e perdemos, vida que segue, vamos continuar essa batalha pelo bi da Premier League.

O líder Chelsea, por ter jogada pela Liga Europa na quinta, só entrará em campo no domingo de manhã contra o West Ham no estádio Olímpico, e o segundo colocado Liverpool receberá o Southampton no mesmo horário da nossa partida. Não teremos surpresa, eles podem trocar de posição na liderança por quase do saldo de gols, mas não acho que perderão pontos contra esses dois adversários.

Um pouco mais cedo, às 10:30, terá o jogo entre Hoffeinheim e Borussia Dortmund na FOX, é uma chance de acompanhar nosso próximo desafio na Liga dos Campeões. E o Oxford pega o sexto colocado da terceira divisão, o Walsall, em casa na luta para fugir do rebaixamento para a quarta, nenhum canal de esporte no Brasil confirmou a transmissão, vamos ficar de dedos cruzados, se tem um canal exclusivo para cachorro na programação porque não pode ter um só para jogos esdrúxulos?

Man City vs Cardiff (desde 1992): Jogo que lembro contra eles foi em 2013/14 quando o Manchester City perdeu lá por 3-2, o Gary Lineker foi tirar onda com o Manuel Pellegrini e quem rio por último foi o Señor Pellegrini!




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Michael Oliver - Foi o juiz da nossa partida de estreia na temporada, 2-0 no Arsenal em Londres. A nossa última derrota nossa com ele no apito foi um dia terrível em Leicester, perdemos por 4-2, de lá para cá foram 8 jogos com sete vitórias, sendo seis seguidas, e um empate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário