quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Erramos e perdemos!

Que péssimo começo de Liga dos Campeões para a gente. Estreamos em casa com derrota para o Lyon e, como houve empate no outro jogo do grupo, estamos na quarta colocação, sem Liga Europa no momento. Exageros à parte, isso não era para ter acontecido mesmo hoje. Em duas bobeadas do time, o Lyon se aproveitou e marcou dois gols, o City conseguiu descontar após grande lance de Sané e Bernardo Silva marcar o gol único. Próxima rodada vamos até a Alemanha enfrentar o Hoffenheim que empatou com o Shakhtar na Ucrânia.

Por causa da suspensão, Guardiola não pode participar do jogo de hoje, mas com certeza foi ele que escalou o time, e o City entrou com Bernardo Silva não numa função mais centralizada e sim aberto pela direita. Ele foi pouco utilizado por ali, jogamos muito pelo lado esquerdo com Sterling, que não estava mal, conseguiu fazer jogadas com David Silva por ali, pena que não conseguimos testar tanto o goleiro do Lyon como acontece nos jogos na Inglaterra.

O primeiro gol do Lyon surgiu por causa de dois erros nossos: um passe errado do Fernandinho no meio de campo e o Delph furando uma bola fácil que caiu ajeitada no pé do atacante do Lyon. Apenas a segunda vez na temporada que saímos atrás no marcador. Quase que Delph consegue a redenção pouco depois com um chute de fora da área que contou com um desvio, infelizmente o goleiro não escorregou e conseguiu voltar a tempo. O Gabriel Jesus foi mal na partida, os dois lances em que ele mais chamou atenção foram tentativas de cavar pênaltis, em nenhum aconteceu nada. E acho que tivemos sorte quando o juiz não viu um toque do cotovelo do Walker em bola cruzada na nossa área, eu acho que ele levantou o braço e corria o risco de ter um pênalti marcado contra, o juiz não viu. Só que isso não fez muita diferença porque logo depois o Lyon aproveitou para ganhar bola do Fernandinho no meio de campo e Fekir marcar em belo chute no canto do Ederson.

Fomos para o intervalo com um placar muito adverso, 2-0 contra o time que sabia marcar muito bem na defesa. Eu acreditava que dava para virar ainda e tinha esperança que já tivéssemos mudanças no intervalo, Arteta preferiu segurar um pouco para ver o que o time faria na volta para o segundo tempo, mas deu 10 minutos e Sané entrou em campo no lugar de Gundogan. Bernardo Silva foi puxado para o meio de campo, Sterling para o outro lado e Sané entrou muito bem na esquerda.

Foi ele que fez toda a jogada pela esquerda e deixou Bernardo livre para marcar. O gol animou o time, nessa altura do jogo Aguero já tinha entrado no lugar do Gabriel, com menos tempo que seu "concorrente" fez mais: um chute forte em tabela com David Silva que Anthony Lopes defendeu e uma jogada individual característica dele que, novamente, o goleiro se mostrou muito eficiente para mandar a bola para escanteio.

O Lyon esperava o contra ataque e teve um a sua disposição quando Memphis Depay ficou cara a cara com Ederson e a bola parou na trave. Depois no replay fiquei com a sensação que o goleiro nos salvou de tomar o terceiro gol.

Para falar a verdade, tivemos empolgação para tentar o empate, efetivamente não criamos tanto para sair com aquela sensação de podíamos ter conseguido coisa melhor. Mahrez entrou no lugar do Sterling com 15 minutos por jogar e não produziu nada de útil.

Está longe de estar perdido, temporada passada só perdemos o último jogo porque estávamos classificados, nessa podemos fazer o inverso: perder a primeira e ganhar as próximas cinco partidas para nos classificarmos em primeiro ainda. Focar no Cardiff no sábado para recuperar a confiança mais rapidamente possível.

E outra coisa: ter rede social é um inferno. Fernandinho errou hoje e foi mal não só pelos erros, mas o cara está sendo massacrado aqui no Brasil, o pessoal lembra do que aconteceu nas últimas copas para atacá-lo, criticam o futebol dele, falam que não joga nada, etc. Gente, ele tem o Pep Guardiola como seu advogado, um dos melhores treinadores da história, que diz que gostaria de contar com mais de um Fernandinho no time. Todo mundo pode criticar um jogador, mas desmerecê-lo e atacar sua carreira, então é só entrar em campo e fazer melhor, quem sabe essas pessoas também terão a confiança do Pep.

Atualização: Estádio vazio, 40.111. Sei que nos jogos da UEFA, o Etihad fica "menor" e dava para ver que a torcida do Lyon só comprou a parte de baixo, dois anéis superiores estavam vazios, mas mesmo assim. Será que esses dois anéis davam umas 10 mil pessoas? Acho que não.

Troca de passes: Só houve um combinação de troca de passes do Lyon com mais de 10 entre os jogadores em questão, e foi 10 certinho, foi a bola saindo do zagueiro Marcelo e indo para o lateral direito Rafael. Mas o que ganha jogo é bola na rede, isso eles tiveram bem mais. A nossa maior troca foi de Laporte para Delph.



Informações da partida:



2 comentários:

  1. Primeiro tempo horrível. Sem criação, time muito lento. Será que aausência do Guardiola no banco influiu? Concordo com você, o time não me passou aquela sensação de que podia ter feito mais mesmo.
    E cada vez eu tenho mais certeza que nós não temos um substituto para o Aguero. Por mais que alguns falem que o Gabriel Jesus é esforçado, cumpre a função tática direitinho, ele tecnicamente é muito fraco. No ataque ele destoa, fica totalmente perdido.

    Quem mandou estar nas redes sociais? Agora aguenta... rs Eu não tenho, prefiro não passar nervoso.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,bem futebol é assim a gente pensa que vai atropelar e acaba caindo mas insisto essas contusões me preocupa e demora para voltar isso atrapalha bastante mas vamos em frente.

    ResponderExcluir