sábado, 22 de setembro de 2018

Recuperação em grande estilo.

O Manchester City não se abateu da derrota para o Lyon no meio de semana, foi até o País de Gales e meteu 5-0 no Cardiff. Acabou que o reserva Mahrez foi o artilheiro do dia, fez dois e Aguero, Bernardo Silva e um golaço do Gundogan para se somar os cinco gols. Agora a atenção é para um jogo bem tranquilo na terça feira contra o Oxford United, vice lanterna da terceira divisão que perdeu em casa por 2-1 para o Walsall.

O jogo foi todo nosso, o time da casa resolveu que era melhor ficar encolhido atrás, congestionar a defesa e dificultar desse jeito o nosso trabalho. Conseguiram por pouco mais de trinta minutos, mas depois que Aguero fez o primeiro aos 32, não teve mais como segurar o nosso ímpeto e aos 44 minutos já estava 3-0. O gol do Bernado Silva foi muito sem querer, não tinha a menor intenção de dar um lob com a parte de trás da cabeça para enganar o goleiro, a bola entrou ele comemorou e ninguém do nosso lado ficou triste. O gol mais bonito foi o terceiro.

Gundogan, que sofreu críticas após o jogo do Lyon, eu cheguei a ler tuíte de alguém falar que a conta do City iria entrar em pânico hoje porque o City perderia com gol contra dele, para mim ele foi o melhor em campo. Muito injusto essas críticas pesadas, partidaça dele contra o Cardiff, o gol, como falei, fui muito lindo. Tabelou com o Sterling e num chute atrás da meia lua, colocou no ângulo do goleiro filipino (o cara é nascido na Inglaterra, mas é filho de filipino). No segundo tempo, o Gundogan deu assistência para o primeiro gol do Mahrez numa jogada que ele parecia um ponta pela esquerda, ao receber um passe e achar o argelino no meio da área. Ele já tinha feito jogada similar minutos antes e o goleiro conseguiu cortar antes da bola chegar no Sterling na pequena área.

Com 4-0 no placar, Phil Foden ganhou 20 minutos em campo e jogou bem, tem que ser titular na terça feira, teve até uma chance de gol, bateu fraco em cima do goleiro, tinha um zagueiro que pressionava ele no momento, a diferença de corpo atrapalhou o nosso jogador, mas me parece que ele está mais forte do que na temporada anterior. E para fechar Mahrez aproveitou a saída atrapalhada da defesa do Cardiff para bater em curva em fazer o 5-0.

Além da recuperação da derrota diante do Lyon, acho que duas coisas valem a pena a serem destacadas: o jogo do Gundogan, vai fazer o povo que o criticava calar a boca, e o David Silva ter ficado o tempo todo no banco. Vencemos e não precisamos usar ele, acho que seria uma boa dar mais um descanso para ele, assim como o Fernandinho, que saiu para a entrada de Stones nos minutos finais.

O time continuou com dois zagueiros, Otamendi e Laporte, e Stones fez uma posição de volante. E para a imprensa nacionalista inglesa, o time terminou o jogo com cinco ingleses em campo, vai arrumar algum jeito de criticar.

O Liverpool venceu o Southampton por 3-0, nenhuma novidade, o United empatou em casa contra o Wolverhampton, poderia ter tomado a virada se o Adama Traoré não fosse fominha, e o Chelsea jogará amanhã.

Estou animado pela terça, não pela dificuldade que o jogo deve oferecer, mas pela oportunidade de vermos alguns jogadores da base em campo. Foden e Diaz parecem certo, Muric, eu tinha minhas dúvidas, mas como é contra o Oxford, acho que joga. Quem sabe o Luke Bolton, bem na pré temporada, fique no banco. E o Claudio Gomes, que não acho que seja da base do City. Para mim, seria bem parecido com o caso do Vinícius Junior no Real Madrid: chegou para o time principal, enquanto não é utilizado, joga na base.

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Você é rápido Carlos Borba, Ótimo resultado e o bom da história é que o Mharez mostrou a que veio,espero muito dele é um craque e vai ajudar a gente nessa temporada viva o City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs....eu só coloco uma parte, um resumo, depois vou fazendo o resto.

      O Mahrez tem que se mirar no Sané e Bernardo Silva, talvez não jogue tanto quanto gostaria na primeira temporada, mas vai se adaptando.

      Excluir