sábado, 3 de março de 2018

EPL # 29 - Man City Vs Chelsea

O Manchester City jogará amanhã contra o Chelsea numa tentativa de finalizar uma semana perfeita, não só com o título da Copa da Liga, mas com duas vitórias para lá de convincente contra o Arsenal, ambas por 3-0. A partida será realizada às 13 horas desse domingo no Etihad e terá transmissão dos canais ESPN.

O City tem dúvidas para essa partida e como não houve entrevista coletiva pré jogo até agora, não há informações, apenas especulações na imprensa. Primeiro, como está Kyle Walker? Ele foi substituído no meio do confronto contra o Arsenal, saiu andando, não precisou ser amparado por ninguém, talvez não seja tão grave. Outro caso é do Sterling, mas ontem o City liberou um vídeo e deu para ver que ele estava com parte do elenco no treinamento no estádio da Academia, não era só aquele bobinho, era uma partida em metade do campo, então para mim ele já está liberado para voltar a jogar. O caso mais preocupante é do Fernandinho.

O brasileiro é um dos nossos jogadores mais importantes, ele, além de fazer muito bem a saída de bola da defesa para o ataque, é o cara do meio de campo que entra forte nas jogadas, nem Gundogan, De Bruyne ou David Silva tem essa característica por isso que o City está quase fechando com o Fred do Shakhtar. Por rumores que eu li o negócio está muito perto de acabar, o City já emprestou até o final da temporada o atacante Larry Kayode que o clube havia emprestado para o Girona e não foi muito utilizado na Espanha.

Como dito no jogo de quinta contra o Arsenal, eu não o colocaria em campo se o departamento médico não tiver 110% de certeza que ele está Ok. Fará falta demais se ele não jogar contra o Chelsea, mas pode agravar uma contusão e perdemos ele na Liga dos Campeões, a Premier League está muito bem encaminhada, então, mesmo que o City perca para os azuis de Londres, ficaríamos com 13 pontos de vantagem sobre, se eles vencerem na segunda, com nove rodadas por jogar. Acho muito mais vantajoso poupar o Fernandinho de amanhã e na partida de quarta porque ele está a um cartão de ser suspenso do primeiro jogo das quartas de final, caso o City avance.

E o Kompany? Vocês acham que ele jogará sua terceira partida em sete dias? Olha, eu tinha certeza que ele ficaria de fora na quinta, só que jogou os noventa minutos mais uma vez, não pareceu sentir problema algum. Eu não vou apostar que ele ficará fora do jogo, nessa temporada ele conseguiu jogar três partidas de noventa minutos em sequência, foram nas primeiras rodadas, depois começou a peregrinação pelo DM. Torcer para contar com ele até o final seja no campo ou no banco, importante é ter essa opção.

Aguero ou Gabriel Jesus de titular amanhã? Ou quem sabe ambos? Eu iria só de Aguero, está jogando o fino da bola, não se omite da partida e não abriríamos mão da formação com Sané (monstro!) e Bernardo Silva/Sterling. Eu não sei se já comentei isso, caso sim, repetirei: não está jogando apenas no ataque, ele ajuda na marcação e volta com vontade! Teve um lance no Emirates que o Arsenal puxou um contra ataque, acredito que foi no primeiro tempo após um escanteio para a gente, que ele foi um dos jogadores que voltou para defender mais rapidamente, ele pressionou o cara  da bola, isso não foi apenas um lance, ele tem feito várias vezes isso. Podem reparar amanhã que se precisar se sacrificar na marcação, ele o fará.

Ele não conseguiu o gol 200 com a camisa do City fora de casa, seria bom fazer logo, só que não precisava, o time ganhou sem esse tipo de ajuda dele. Agora terá nova chance no Etihad, local onde ele marcou 139 dos 199 gols pelo City. Se marcar, ele não só chega a essa marca redonda como se juntará ao Robin van Persie na décima primeira colocação dos maiores artilheiros da Premier League com 144 gols e ficará a apenas 2 para empatar com o Teddy Sheringam (146) no top dez, com três gols fica sozinho.

Eu no modo exagerador, "Aguero, que homão da porra", fui ver quantas vezes ele marcou três ou mais gols pelo City: 12 vezes em todas as competições, 8 vezes na Premier League, 9 no Etihad, em seis ocasiões no conjunto interseção Etihad/Premier League e e uma vez no Chelsea, em Londres como resposta àquele 5-1 que levamos deles com o time cheio de garotos na Copa da Inglaterra. Quando o "homão da porra" quis se vingar deles, eles sofreram. Para completar a informação completamente inútil, ele nunca marcou mais de dois gols com o Michael Oliver no apito.

Essa rodada é claramente favorável ao United. Jogarão contra o Crystal Palace na segunda feira, time que está fora da zona do rebaixamento por causa do saldo de gols. E a gente joga pensando na partida de quarta pela Liga dos Campeões, eles não terão jogo no meio de semana, poderão colocar força máxima e se recuperarem durante essa semana livre.

Pouco mais de 24 horas para quem sabe mais um show do Guardiola e seus jogadores amestrados!

Man City Vs Chelsea (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fabian Delph - último jogo de três partidas.

Jogadores pendurados: Fernandinho (9 cartões amarelos)

Juiz da partida: Michael Oliver. Ele apitou três partidas nossas e vencemos as três nessa temporada. Uma dessas três partidas foi contra o Arsenal. Mas jogamos três vezes contra ele, qual partida ele apitou? Aquela que fizemos três gols. Ok, de novo em qual partida? Na da Premier League! Porra, cacete!! Mais uma vez em qual das partidas da Premier League que vencemos o Arsenal marcando três gols nessa temporada ele apitou? Ah, entendi, foi no jogo no Etihad, placar de 3-1. Feliz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário