quarta-feira, 7 de março de 2018

City perde em casa.

Olha perder em jogo é sempre ruim, mas não tenho nada de reclamar da partida de hoje em relação a isso, acho que o Guardiola fez certo, poupou mesmo, colocou os jovens para jogar, incluindo o Adarabioyo que entrou no último minuto. Não mudou em nada a nossa classificação que já estava garantida desde o jogo de ida na Suíça. Agora é pensar no Stoke City na segunda.

De acordo com o repórter em Manchester, Fred Caldeira, o Fernandinho, que conversou com ele antes da partida, avisou que já está ok e volta a treinar amanhã. Excelente notícia, a ausência dele nessas partidas não foi sentida.

O Manchester City fez 1-0 logo aos 8 minutos com Gabriel Jesus, em excelente jogada do Sané com o passe final sendo do Bernardo Silva, então a classificação estava selada mesmo. Porra, tomar 5 gols em casa, seja com esse time que entrou em campo, seria entregar demissões de justas causas para cada um dos 11 que jogaram. Nós tomamos a virada e acho que os dois gols deles, nós contribuímos ou pelo menos facilitamos a vida deles.

No primeiro, a cara vem avançado pelo nosso lado direito e o Danilo não chega, eu esperava que o lateral direito estivesse por ali, o Bernardo Silva demora a correr. Nesse momento eu acho que o time estava numa formação de três zagueiros, porque era o Stones que chegou na marcação, com o Danilo mais centralizado. O chute é bloqueado, cai no meio da área e o Yaya não encosta no sujeito que chutou.

Já no segundo a bola chegou na área, no nosso lado esquerdo e me pareceu que o Laporte tirou o pé da jogada, deixou o cara chutar e o Bravo foi de mão mole. Sem querer ser corneta, mas já sendo, o Laporte não está me convencendo não, no primeiro uns erros de passes bobos, sem ninguém pressionado ele, no momento não o vejo em condições de brigar com o Kompany e o Otamendi por uma vaga no time titular.

O Sané está numa fase muito boa, assim como o Bernardo Silva, vai ser duro para o Sterling voltar. Quando esses dois quiseram jogar, causaram tumulto na defesa do Basel, mas bem da verdade, no segundo tempo, acho que tirando o Foden e o Diaz nos minutos que ficou em campo, o resto queria ter ficado no vestiário. O espanhol causou um tumulto legal nos mais de 20 minutos em campo. O Tosin, oficialmente, ficou apenas 1, não dá para julgar.

Uma coisa que me surpreendeu foi o Gabriel ter ficado os 90 minutos em campo. Cheguei a pensar que o Lukas Nmecha poderia ir para esse jogo, Guardiola preferiu deixar o Aguero entre os 18 sem sair do banco e pegar friagem, fez muito bem. Sobre o Gabriel, ele não jogou bem não, fez o gol, mas pouco participou. Vai precisar recuperar o ritmo de jogo de maneira veloz porque o Aguero não vai dar mole para ele não.

Até agora temos quatro classificados: City, Real, Liverpool e Juventus. Acho que estou 4 por 4 nos meus palpites. Pelo o quê eu vi dos melhores momentos e dos comentários sobre o jogo entre Tottenham e Juventus, a camisa italiana, nesse caso um amarelo horrível, pesou muito. Para lembrar o sorteio será no dia 16, sexta feira que vem.

Pela segunda partida seguida na semana, o City trocou mais de 900 passes. Bateu o recorde na Premier League contra o Chelsea quando foram 902 passes e hoje foram 977 certos. Tem gente falando que é recorde também, esperar para ver se a UEFA vai confirmar isso.


Informações da partida:

2 comentários:

  1. Joguinho ruim de assistir. Mas pra mim já era esperado. Concordo com suas avaliações também. O Laporte até agora não mostrou aquilo tudo que se falava dele. Mas tem que dar um tempo pra ele se adaptar, afinal o cara jogava em uma liga bem mais fraca. Melhor que o Mangala ele é, fácil, fácil.
    Fico imaginando o humor do Guardiola depois desse jogo. Pra quem não gosta de perder nem par ou ímpar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que só mostrou a cara dele no primeiro gol, não lembro no segundo. Mas já no primeiro, a mãe de mutia gente ficou com a orelha vermelha.

      Excluir