segunda-feira, 5 de março de 2018

Liga dos Campeões - Man City Vs Basel

Na quarta feira o Manchester City entrará em campo para terminar o serviço que começou na Basiléia quando meteu 4-0 no Basel. O jogo começará às 16:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo e do Space.

Sejamos honestos né? O City já está classificado para às quartas de final da Liga dos Campeões, teria que fazer muita besteira e em casa para ficar de fora, vimos como o time jogou nas últimas três partidas, não tem o porquê ficar com medo desse confronto no Etihad. A coisa mais importante é não perder jogadores para a sequência da Liga dos Campeões, praticamente a única competição que nos resta, já que a Premier League está muito bem encaminhada com uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado com 27 pontos em disputa.

Há três jogadores a um cartão amarelo de serem suspensos para a próxima fase, esses cartões só zerarão para os times que avançarem para as semi, então são três partidas que Danilo, Fernandinho e Gundogan precisarão se resguardar. Por mim, nenhum desses entrariam em campo na quarta, acho que é dar chance ao azar se eles jogarem. Fernandinho não deve mesmo jogar, no vídeo divulgado pelo City hoje, eu não conseguiu vê-lo no treinamento com jogadores que não atuaram contra o Chelsea, Sterling apareceu no vídeo e até o Mendy. Eu deixaria o brasileiro descansado mais alguns dias e colocaria ele de volta no time numa segunda feira chuvosa à noite em Stoke on-Trent.

Se o Guardiola seguir meu conselho de não usar esses três jogadores, eu escalaria o meio de campo com Delph, David Silva e De Bruyne. O Delph está de boa, ficou só treinando nas últimas semanas depois da suspensão, ele tem jogado mais na lateral nessa temporada, mas como seria para fazer uma posição defensiva no meio de campo, eu o escalaria ali e com Zinchenko na lateral esquerda. O Walker jogaria na direita e precisa prestar mais atenção, eu não quis comentar após a grande vitória sobre o Chelsea para não falarem que sou muito corneta, sou um pouco apenas, mas ele errou lances fáceis que poderiam causar problemas para a gente, tem que focar mais no jogo.

Esse jogo pode ser a chance de Gabriel Jesus voltar ao time titular, ele veio do banco nas três últimas rodadas. Aguero precisa descansar para não problemas mais para frente, esse jogo só seria interessante para ele jogar se for para marcar o gol de número 200, acho que ele pode até entrar em campo porque não acredito que o Gabriel fique os noventa minutos dessa vez. Essa partida servirá mais para ele ganhar ritmo de jogo, talvez possa servir para o Sterling também, que desde o jogo de ida ele não tem jogado.

Curioso para saber se o Stones terá uma chance no time titular novamente, desde a chegada do Laporte, ele tem sido bem menos utilizado, parece ser a quarta opção do Guardiola no momento. É uma batalha difícil que ele tem pela frente para convencer o treinador que ele merece ser titular mais do que ficar no banco. Vai ter que mostrar empenho nos treinos e não ficar reclamando porque o Guardiola não vai gostar nem um pouco disso.

Desde a derrota para o City no dia 13 de fevereiro, o Basel entrou em campo em apenas duas oportunidades e perdeu as duas, uma na semi final da Copa para o líder do Suição, o Young Boys, e outra pela Liga o St. Gallen em casa. Dois jogos foram adiados, não sei se o último foi para poupar para a Liga dos Campeões ou condições do tempo. Isso é bom para a gente novamente porque no jogo de ida, eles vinham de poucos jogos após a parada de inverno na Suíça, pelo visto faltará ritmo de jogo para eles.

O sorteio para os confrontos das quartas será realizado no dia 16 de março e esses são meus palpites dos sete times que poderão enfrentar o City nesse duelo, para lembrar a partir dessa fase é suruba, todo mundo pode pegar todo mundo: Juventus, Liverpool, United, Real Madrid, Roma, Barcelona e Bayern. O United só vai passar porque eu quero que o City o elimine, não quero deixar que os outros façam nosso trabalho.

Para finalizar, uma nota comercial. Vocês repararam a quantidade de anúncio que o City pintou nas linhas laterais perto dos bancos de reservas? Acho que são 4: Gatorade, Nike, Etihad e uma empresa que vence robôs. Quarta feira vai estar tudo pintadinho de verde porque a UEFA não deixa, até manda esconder os patrocínios nos bancos de reserva.

Atualização: Pela minha teoria de quem participa das coletivas pré jogo será titular na partida, Gundogan jogará. Se isso se confirmar, Pep não está pensando no cartão amarelo dele e confia que o jogador se comportará. Acho arriscado.

Atualização II: David Silva não treinou e não jogará amanhã, ele está na Espanha, só volta para Manchester no final da semana. Quem também não treinou foi o Fernandinho (já esperado) e o Delph, sem nenhuma explicação por enquanto. A ausência do David Silva permite tanto o Gundogan jogar com o Silva ou como o Fernandinho, temos que saber a razão do Delph ter ficado de fora dos treinos de hoje.

Sterling treinou, mas ainda é dúvida para amanhã. Pep falou que é mais provável que volte contra o Stoke. Mendy também esteve com o grupo, mas aí deve ser mais o começo do processo de recuperação do ritmo, ele mesmo acredito que o retorno seja mais para a data do Derby, 7 de abril.

É capaz de vermos uns dois ou três jogadores da base nos 18 relacionados.

Man City Vs Basel:



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Danilo, Fernandinho e Gundogan.

Juiz da partida: Pavel Kralovec. Essa cara apita jogos nossos há muito tempo, até em partida da Copa da Uefa que o City entrou por causa de uma vaga via Fair Play ele apitou.

Um comentário:

  1. Acho que tem que colocar um time bem mesclado mesmo. Descanso para os titulares. Gabriel Jesus, Phoden, Stones e eu colocaria o Yaya também. Agora, se o cara tomar um cartão amarelo em um jogo como desse, quatro gols de vantagem, time classificado, vtnc...

    ResponderExcluir