- Amanhã teremos dois jogos muito importante para o Manchester City na temporada e o mais importante é a final da Copa da Liga feminina, por razões comercias chamada de Continental Cup (uma informação extra aqui: vocês já notaram a quantidade de patrocínios de empresa de pneu no futebol? O City tem, o Chelsea também, essa copa, tenho quase certeza que outros times na Inglaterra também tem, por que será que tem tanto dinheiro do pneu no futebol?). O City é o atual campeão desse torneio e defenderá seu título contra o Arsenal.
A partida será no Adams Park, com capacidade para mais de 9.500 torcedores, o estádio pertence ao Wycombe Wanderers, atualmente na terceira divisão. O jogo está marcado para começar às 16 horas, não sei se terá transmissão, mas vai ser melhor do que ver Barcelona contra o Chelsea.
Para chegar a final, o time venceu as quatro partidas na fase de grupos, nas quartas venceu o Bristol City por 2-0, nas semi 1-0 sobre o Chelsea, ambas fora de casa. Nas seis partidas que fez pela competição marcou 16 gols e levou apenas 3.
O calendário das meninas está lotado nessa temporada porque ainda continuam na Copa da Inglaterra, estão nas quartas e enfrentarão o Sunderland fora de casa, nesse domingo às 11 horas da manhã. Na Liga das Campeãs jogará, também pelas quartas de final, contra as suecas do Linkoping nos dias 21 e 28 de março. O City jogou quatro vezes na competição e fez treze gols, levou apenas 1.
E por fim, no campeonato a coisa está bem parelha. Está em segundo lugar atrás do Chelsea por apenas 1 ponto, o Arsenal é o terceiro com seis pontos a menos que a gente, mas terá um jogo a mais por fazer. Infelizmente City e Chelsea já se enfrentaram no campeonato duas vezes, então temos que secar o outro lado. Os homens vão coçar o saco até o dia 31 quando jogarão contra o Everton, uma pena que as mulheres jogarão cinco vezes nesse período, mas apenas uma em casa, será pela Liga dos Campeãs. Tomara que a diretoria faça uma promoção desse jogo bem legal para tentar encher o Estádio da Academia.
- Amanhã mais cedo será a vez do time da base jogar pela Liga dos Campeões para jovens. O time receberá o Liverpool no Estádio da Academia, após a gente eliminar o Inter de Milão nos pênaltis e o Liverpool, o United. O jogo começará às dez da manhã e o canal da UEFA no Youtube irá transmitir.
Por uma regra da UEFA nem Foden ou Diaz poderão participar desse jogo, mesmo tendo jogado em partidas anteriores. De acordo com o regulamento bem sem sentido, um jogador que atuar três vezes desde a fase de grupos da competição para adultos não poderá jogar a dos jovens. Os moleques são premiados para jogar alguns minutos no maior torneio da Europa e não podem continuar seu desenvolvimento na categoria deles. Ambos jogarão na partida anterior contra o Inter, Foden até bateu muito mal e perdeu um dos pênaltis.
Não sei se o zagueiro Tosin e o goleiro Muric poderiam jogar, mas não o farão porque eles estão com o grupo em Abu Dhabi.
- Por falar nessa viagem, pelo o quê eu vi apenas David Silva não estará por lá, está na Espanha por aquela questão familiar. Fabian Delph apareceu numa das fotos treinando, talvez até o dia 31 de março esteja ok.
- Pela Liga dos Campeões, o Sevilla eliminou o United ao batê-los em Old Trafford com o time espanhol jogando mais as duas partidas e a Roma com gol de Dzeko avançou sobre o Shakthar. Um confronto contra a Roma seria bem legal, seria o regresso do diamante bósnio e do Kolarov ao Etihad. Se isso acontecer os dois serão muito bem recebidos.
Nessa quarta Barcelona e Chelsea decidem uma das vagas, 1 a 1 em Londres, e o Bayern vai até a Turquia enfrentar o Beskitas, primeira partida foi 5-0 na Alemanha.
- Surgiu uma notícia que a negociação com o Fred do Shakhtar pode ter melado e o United entrado no nosso caminho. Pode ser notícia para tentar inflar o preço do jogador veremos no verão do hemisfério norte. Numa entrevista do Tite na ESPN e viu ele falar que o Guardiola havia perguntado muito sobre o Fred para ele. Tentei achar o trecho certo, mas o programa inteiro parece não estar liberado pela emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário