Hoje o Arsenal foi até Anfield para enfrentar o oitavo colocado, que perdeu de 4 a 1 para o Manchester City na rodada passada e está jogando um péssimo futebol, conseguiu sair com um empate em 2 a 2, poderia ter perdido se o Salah não perdesse pênalti ou o Darwin Nunez (quase 100 milhões de euros) e Konaté não perdessem gols cara a cara com o Ramsdale, que já no final fiz uma defesa absurda em chute curvado do Salah que ainda desviou.
O Arsenal ainda continua líder e só depende dele mesmo para conquistar um título inglês que não chega desde 2003/04, então é só ganhar seus jogos né? Mas para o azar deles, é muito azar isso né?, o City também só depende dele mesmo para conquistar o tri campeonato da Premier League. Com um jogo a menos além do confronto direto em Manchester, a diferença de seis pontos pode sumir e o primeiro critério de desempate é saldo de gols, hoje temos 5 a mais que eles, com vitórias simples nesses dois jogos, o saldo saltaria para 8. Eu acho que a perna de alguns jogadores do Arsenal irá tremer.
Imagina o Arsenal, quase vinte anos sem caneco da Premier League, fazendo uma campanha sensacional poderia estar fazendo contagem regressiva nesse momento, mas tem o pior tipo de concorrente no momento: um time com experiência em títulos e em retas finais de campeonatos, somos o pior tipo de caçador que um adversário poderia querer.
Um ótimo jeito de começar essa semana de enfrentamento contra o Bayern de Munique na terça feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário