Amanhã começa a briga para o Manchester City tentar chegar na sua terceira semifinal seguida da Liga dos Campeões e o desafio não será nada fácil, teremos pela frente o poderoso Bayern de Munique na partida de ida que será realizada no Etihad, jogo começará às 16 horas com transmissão da TNT e do HBO Max.
A única ausência certa para essa jogo é o Phil Foden, ele já começou a fazer os exercícios pós operação e a expectativa é dele estar disponível para a partida contra o Arsenal, então perderia as duas partidas contra o Bayern, Leicester no próximo final de semana e Sheffield United, pela semi final da Copa da Inglaterra, no dia 22 de abril. Com isso ficará a critério do Guardiola colocar ou não um jogador da base para ser o 23º relacionado, o City tem até inscrito jogadores no dia da partida, mas eles não tem ido para o banco nos jogos.
Será a sétima vez que os clubes se enfrentarão na Liga dos Campeões, são 3 vitórias para cada lado, talvez o único jogador que esteve em todos esses jogos foi o Manuel Neuer, que ainda continua no time alemão, mas está fora da temporada por sofrer uma fratura na perna enquanto esquiava. Pego benzão com a diretoria do Bayern. Todas as partidas foram pela fase de grupos da Liga, a última na temporada 2014/15, por causa do modelo do sorteio da UEFA na época era quase óbvio que eles cairiam na mesmo grupo.
O City está jogando sua própria versão da Bundesliga porque esse será o terceiro confronto contra um time alemão na atual edição do torneio. Na fase de grupos vitória em casa e empate fora diante do Borussia, mesma combinação nas oitavas contra o RB Leipzig, não ficaria triste se isso se repetisse, infelizmente todos nós sabemos que o Bayern é muito mais time que esses dois, mesmo em uma temporada "conturbada" como a atual eles lideram o campeonato.
Acho que única dúvida que temos, após a coletiva do Pep de hoje, é saber quem será o segundo nome na lista de titulares após o Ederson. O treinador deu a entender que poderá usar o Walker, se isso acontecer eu não espero um lateral que feche pelo meio de campo junto ao Rodri, mas uma lateral com viés mais tradicional. Eu acho que fica entre o Walker e Stones, apesar do Lewis ter jogado já várias partidas e o Guardiola não ter medo de colocar quando confia, eu acho que nesse jogo ele vai segurar o garoto no banco. De resto, eu acredito no time que entrou em campo contra o Southampton, me parece a nossa mais forte formação no momento.
Alguns jogadores conhecidos nossos estarão do outro lado: Sané foi jogador nosso, o Cancelo é jogador nosso (esse aqui onde jogará na próxima temporada é a pergunta de 1 mihão de dólares), Gnraby é ex jogador do Arsenal, Daley Bind do United e o Sadio Mané, que talvez fosse a grande estrela do Liverpool, ele saiu e o time caiu muito de produção. Além do técnico Thomas Tuchel, que quando começou no Chelsea nos venceu três vezes seguidas inclusive a final da Liga dos Campeões de 2020/21, mas depois sofreu um double na Premier League 2021/22.
O vencedor do nosso confronto enfrentará nas semifinais o vencedor de Real Madrid e Chelsea que começarão a decidir em Madri na quarta feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário