Em seu último jogo antes das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City irá até o sul da Inglaterra para enfrentar o lanterna Southampton. A partida está marcada para começar às 13:30 com transmissão dos canais ESPN e do Starplus.
Não faz muito tempo que a gente jogou nesse estádio, foi em uma partida da Copa da Liga com o time da casa já na lanterna da Premier League. Nós perdemos esse jogo por 2 a 0 com uma grande quantidade de erros individuais e jogamos muito mal, mas não foi pouco mal não. Tivemos alguns jogadores que foram "punidos" por causa desse jogo: Palmer e Gómez jogaram poucas vezes depois desse dia e sempre vindo do banco. Phillips ainda conseguiu ser titular em uma partida e Laporte fica mais no banco que qualquer outra coisa, mesmo com o time jogando com 4 defensores, o quê para mim reforça que a saída dele na próxima janela é bem real. Dito isso sobre esse jogo, eu quero não apenas vencer o Southampton para tirar três pontos do Arsenal, eu quero passar o carro, quero vencer muito bem os caras, muito ódio daquele dia.
Em 2019 e 2021 eles perderam pelo placar de 9 a 0 para o Leicester e United, respectivamente, quero manter essa tradição bianual deles e meter algo similar e para tornar a vida deles ainda pior, nós teremos o retorno daquele noruguês de 22 anos e 1.95 m que perdeu os jogos da seleção e a goleada imposta ao Liverpool na última rodada. Ele treinou com o time nos últimos dias, então o problema na virilha deve estar resolvido, já Phil Foden deverá ficar mais um tempo no estaleiro, não foi nada dito pelo Guardiola na coletiva, só que ele não foi visto nos treinamentos, então ainda deve estar no período de cicatrização da operação de apêndicite. A volta do Haaland pode significar uma quebra de recorde do De Bruyne.
O St Mary´s foi o local onde o Manchester City se tornou o primeiro e único time a conseguir conquistar 100 pontos numa temporada da Premier League. O time precisava vencer o Southmapton e o único gol da partida saiu nos acréscimos do segundo tempo após Gabriel Jesus encobrir o goleiro, ele recebeu um assistência de De Bruyne para isso, uma das 99 assistências do belga na Premier League, isso aqui é tipo aquela piada do Kobe Bryant: Kobe e Kwane Brown fizeram juntos 63 pontos num jogo dos Lakers, Kobe 62 e Brown, 1. No caso do nosso gênio a divisão é de 98 pelo City e um no seu tempo de Chelsea, há a possibilidade dele quebrar duas vezes a marca de 100 assistências nesse jogo: no total de sua carreira no campeonato inglês e 100 somente com o City. Haaland e Álvarez (além de outros, é claro) dormem tranquilos essa noite. Sonos tranquilos quem não deve ter é o Walker.
Outraora indispensável para o esquema de marcação pressão na saída de bola com os zagueiros bem longe da nossa área, o lateral direito tem jogado menos que o seu normal porque no esquema atual do Guardiola com o lateral, normalmente o direito, se juntando ao Rodri no meio de campo, o treinador deixou claro que o Walker não consegue atuar no mesmo nível que Stones (que já tinha sido tentado no meio de campo antes, mas era mais como cabeça de área único) e o Rico Lewis. Se o City jogar com o Walker, pode ser que o lateral esquerdo faça essa função, acho difícil porque quem joga na esquerda hoje é um dos nomes certos do time titular, dito isso pelo Guadiola, o Nathan Aké, ele se acertou com o holandês por ali, não vai mudar ele de posição após ter esse acerto e tanto na defesa.
O Southampton contratou vários jogadores da base do City que pouco ou nada atuaram pelo nosso time principal, nos últimos jogos apenas o goleiro Gavin Bazunu e o meia Romeo Lavia tem atuado, sendo que o segundo tem atraído atenção de várias equipes da Premier League, o City tem uma cláusula de recontratação de £ 40 milhões que poderia ser ativada a partir da janela do meio do ano de 2024, com o Southampton lutando para não cair e bem capaz que algo clube já corra atrás dessa contratação agora em 2023 mesmo.
Depois de ser humilhado pelo City fora de casa e melhorar com um empate fora de casa diante do poderoso Chelsea, o Liverpool tem a chance de mostrar que está em ritmo de recuperação. O time voltará a atuar em Anfield, pegará, eu acho, talvez, quem sabe, o líder Arsenal, é uma boa hora para Klopp e seus comandados mostrarem que estão na briga pela Liga dos Campeões, um time grande não pode ficar de fora dessa competição, perde muito dinheiro, algo que o time precisa muito para se reforçar para a próxima temporada. Essa partida só acontecerá no hora do almoço de domingo.
Então reforçar aqui, eu não quero só a vitória amanhã, eu quero gols, gols e mais gols!
Nenhum comentário:
Postar um comentário